CRISTINA LUZ DA SETEE - SECRETARIA DE TRABALHO E EMPREENDEDORISMO DE MARACANAÚ DEFENDE-SE DAS DENÚNCIAS DE BARRAQUEIROS DO SÃO JOÃO DE MARACANAÚ 2014 QUE SOLICITARAM QUE EU FIZESSE A DENÚNCIA QUE MUITOS FORAM BENEFICIADOS COM OS MELHORES PONTOS SEM TER HAVIDO UMA ESCOLHA JUSTA, MINHA ANÁLISE E A RESPOSTA DA PESSOA DENUNCIANTE:


CRISTINA LUZ: Caro Moacir, desde o ano passado a SETEE coordena a divulgação, inscrição e seleção doa barraqueiros e ambulantes. Justamente p evitar desmandos, injustiças e clientelismo o processo é feito através de publicação de edital, com critérios claros. Temos os critérios de participação e os de pontuação. É feita a avaliação da documentação, e da pontuação objetiva c Badé na apresentação d documentos, feito um ranking e os que ficam empatados há sorteio. No momento da divulgação da lista de sorteados ha a divulgação do numero da conta, que nesse ano só soubemos qual era 15 minutos antes, pois foi passado pela sec de finanças. A lista foi divulgada as 18 horas do dia previsto no edital, em respeito a todos os barraqueiros q aguardavam desde do inicio do dia. O pagamento só foi possível para o dia seguinte. A escolha das barracas é feita conforme a ordem dos pagamentos, para evitar o que acontecia no passado qdo o Barraqueiro era selecionado e desistia no ultimo diá inviabilizando a participação de outros classificáveis. O processo é claro e estamos abertos a tirar dúvidas. Acusações e ofensas são irresponsáveis e nada construtivas, podendo ser tratadas judicialmente. Estamos abertos a sugestões p melhorar o processo no futuro.
MOACIR NETO: Cristina Luz da Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo de Maracanaú, segundo a sua resposta, acima, cabe alguns questionamentos que depõe a favor da maioria dos Barraqueiros que estão se sentindo prejudicados:
1 – A escolha dos 80 barraqueiros não ficou bem claro, acho que tem uma maneira mais justa para escolher podendo ser através de sorteios, sendo tantas vagas para quem já participou outros anos e uma parte destinada a novatos;
2 – Não precisa dos barraqueiros passarem o dia esperando para saber se foi sorteados, pode até divulgar esta relação pela a internet, ou uma lista que no horário combinado para a divulgação fosse colocada em um lugar determinado e combinado;
3 – É errado ter que fazer o pagamento na correria e a escolha das melhores barracas ser por ordem de pagamento, o certo seria uma reunião logo após o período dado para o pagamento e que todos tenha entregue o boleto bancário, uma maneira mais justa seria por sorteio de acordo com o número das barracas, quem tivesse sorte pegaria os pontos melhores, que fosse sorteado também uma relação de classificáveis, toda esta relação sendo publicada na internet...
RESPOSTA DA PESSOA DENUNCIANTE: 'O ministério público vai ficar a par dessa situação.Vc achou que estava tratando mal pessoas desinformadas.Ou acha que uma pessoa que tem mais de três mil reais é qualquer um e com pessoas honestas.
Gritou com os barraqueiros.
Prepotência em alto grau
Os barraqueiros não podia nem questionar.
Não teve sorteio não é mentira
Vai cair na mentira dela.
São oitenta barraca
Teve uma reunião so com quinze
Olha teve uma mulher que pagou depois da minha mãe e ficou nad dez primeiras.
Esse ano foi tão desorganizado que ate em caixa tava so que eles mandaram muitos para casa e no mesmo dia deram o número do banco so para alguns,os previligiados deles.
Foi depois da reunião com os oitenta
Não teve sorteio...não teve
Eles numeraram a barracas do jeito que eles quiseram.
Ou vc acha que não existem provas? Querida ninguém está nessas festas de graça não e muito menos de favor.Inclusive os beneficiados de vocês pagaram também.

Comentários

  1. Olá Moacir, boa noite.

    Trabalho na produção do Jornalismo da TV Cidade. Estamos em busca de assuntos referentes ao São João de Maracanaú. Como faço para entrar em contato com você ou com os donos das barracas, nossa produção se interessou muito pelo caso. Aguardo retorno.

    Obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário