PARA CUMPRIR NOVA LEI DA TV, SKY USA MÁ FÉ

A Sky, segundo informações da jornalista Keila Jimenez, que assina a coluna "Outro Canal", encontrou uma estratégia um tanto quanto inusitada para cumprir a nova lei da TV paga, que a obriga a exibir a programação da Record News, MTV, RBTV, TV Aparecida, CNT e Mix TV, canais abertos que ela ainda não carrega em seu lineup.

Apesar de sempre ter dito à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que não tinha espaço suficiente em seu satélite para exibir a programação dessas emissoras, a Sky incluiu nos últimos meses mais seis canais em alta definição em sua grade.

A operadora até solicitou a dispensa do cumprimento dessa regulamentação, mas teve seu pedido negado pela Anatel. Assim, a Sky cogitou alugar um novo satélite, mas a opção foi descartada.
Ainda segundo a publicação, a operadora deve agir de má fé para cumprir a lei. Os recursos que seriam destinados a um único canal serão, na prática, compartilhados por duas emissoras. Dessa forma, a qualidade de som e imagem desses canais será comprometida para os assinantes da Sky.

Comentários