OITAVA PARADA MARACANAUENSE DE DIVERSIDADE SEXUAL REUNIU CERCA DE 50 MIL PESSOAS

OITAVA PARADA MARACANAUENSE DE DIVERSIDADE SEXUAL REUNIU CERCA DE 50 MIL PESSOAS
Mais de 50 mil pessoas percorreram as avenidas de Maracanaú durante a 8ª Parada pela Diversidade Sexual realizada ontem, 29, com o tema ““Respeito: a cura para o preconceito”. 
O movimento comemorou várias conquistas ao longo dos oito anos de evento, como a cirurgia para troca de sexo de forma gratuita, pelo Sistema Único de Saúde - SUS, e a união estável homoafetiva, garantindo acesso do companheiro à benefícios como herança e plano de saúde. A parada contou com a participação da Banda Forró na Veia, além da animação de Djs.  

A Parada pela Diversidade Sexual é uma iniciativa do Grupo de Amor e Prevenção pela Vida – GAP Vida, com o apoio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Diversidade Sexual e Promoção da Igualdade Racial do Governo Municipal de Maracanaú. 

A Coordenadoria de Políticas Públicas para Diversidade Sexual foi criada com a sanção da Lei que instituiu o dia 17 de maio como o Dia Municipal de Combate à Homofobia e, ainda, a Lei 1.122, que pune estabelecimentos públicos e privados e pessoas civis que cometam atos discriminatórios


PUBLICIDADE



Indique um cliente, negocio fechado, você será gratificado

Comentários