PRESIDENTA DILMA QUE CONTINUA CAINDO MUITO NA POPULARIDADE, ESTARÁ NO CEARÁ NESTA QUINTA (18)


O governo da presidenta Dilma Rousseff tem a aprovação de 31,3% da população segundo pesquisa divulgada, hoje (16), pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). O número é inferior aos 54,2% registrados na pesquisa anterior, divulgada em junho, antes das manifestações. A avaliação negativa do governo é de 29,5% dos entrevistados.

O desempenho pessoal da presidenta foi avaliado como positivo por 49,3% dos entrevistados. O dado mostra queda, em comparação a última pesquisa quando o percentual foi 73,7%. No total, 47,3% desaprovam a gestão de Dilma. Em junho, os que desaprovavam o governo eram 20,4% dos entrevistados.

A pesquisa registra que a queda na avaliação da atuação da presidenta Dilma ocorre após as manifestações públicas realizadas por todo o país “as quais foram motivadas, principalmente, por insatisfação elevada com a qualidade dos serviços públicos, gastos com a Copa do Mundo e com a corrupção", diz o texto.

Nesta edição, foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 134 municípios de 20 estados, entre os dias 7 e 10 de julho. A margem de erro é 2,2 pontos percentuais


PESQUISA DA CNT
A presidente da República, Dilma Rousseff, agendou visita ao Ceará esta semana para compromissos oficiais ligados a programas do governo federal. Ela estará na capital cearense nessa quinta-feira (18) para participar da inauguração de duas estações de metrô, da formatura de 2,3 mil estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para início das obras do Cinturão das Águas do Ceará.
Dentre os alunos do Pronatec, 1.053 foram formados pelo Sistema FIEC, por meio das unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE), e são oriundos de Fortaleza e região metropolitana. A solenidade de formatura está prevista para as 14h30, no Centro de Eventos do Ceará.


Comentários