VEREADORES PROMETEM ANULAR A LEI MALDITA QUE PREJUDICA OS SERVIDORES PÚBLICOS, SE ESTES ADOECEREM

A Câmara de Municipal de Maracanaú, sob a presidência do vereador Carlos Alberto Gomes de Matos Mota, recebeu na manhã desta terça-feira (04.06), os servidores públicos do município, representada pelo Sindicato da categoria, oportunidade em que manteve um diálogo aberto acerca da Lei Nº 1.985 de 10 de abril de 2013, que trata do corte de gratificações, mesmo o servidor tendo apresentado atestado médico. O descontentamento dos servidores da prefeitura foi demonstrado durante recente Assembléia do SISMA - Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Maracanaú, que tem na presidência, Lucilânia Pindá da Fonseca. Ainda na sessão, o vereador Nilson Nogueira solicitou que a presidência recebesse uma comissão de cinco servidores para uma reunião e foi prontamente atendido.
Os vereadores se mostraram sensíveis a causa e chegaram a uma conclusão de que, mesmo com a promessa do prefeito Firmo Camurça em resolver a questão, fosse criada uma comissão de servidores, para que juntamente com a Câmara Municipal, logo na próxima segunda-feira, seja marcada uma audiência com o Chefe do Poder Executivo, levando propostas da categoria para solucionar o problema, oriundo da Lei Municipal, que deve ser revista e adequada, sem prejuízos para os servidores que não se utilizam de "Atestados Graciosos".

COMENTÁRIO DO MOACIR NETO

Tudo ísso é uma palhaçada, desculpe-me a expressão, estes mesmos vereadores que estão deixando muito a desejar, no que refere a exercer o verdadeiro papel de um legislador, a 2 meses atrás voltou a favor deste ato injusto e agora para fazer a velha média, porque a repercursão está muito negativa, ficam dando de bonzinhos. O prefeito também está dizendo que vai rever? Todos tem o direito de voltar atrás de rever uma atitude errada. Não é possível que depois estes vereadores que agora está tomando a frente ajudando os servidores seja considerados reis da cocada preta, será um absurdo se isso acontecer, pois todos até agora só tem feito papel de simples paus-mandados do Prefeito, em troca de merrecas de requerimentos, que numa boa administração, um lider comunitário conseguem o que eles estão exigindo nestes requerimentos. Agora vão ter que engolir esta Lei inoportuna.

Comentários