MOTORISTAS E COBRADORES FECHAM TERMINAL DA PARANGABA EM FORTALEZA, ESTES PODE FAZER GREVE NO FINAL DE SEMANA, CASO NÃO SEJA OUVIDO PELOS PATRÕES


Motoristas e cobradores fecharam o Terminal Rodoviário do Bairro Parangaba, em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (13). Segundo o presidente do Sindicatos dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro), Domingo Gomes Neto, as manifestações continuam devido ao impasse entre os trabalhadores e as Empresas de Ônibus do Estado do Ceará (Sindiônibus) na campanha salarial.
"Até o momento não recebemos nenhuma contraproposta dos empresários, o que consideramos um absurdo. Enquanto não tivermos uma resposta, as paralisações esporádicas vão continuar em outros terminais", afirmou.

Ainda segundo Domingos Neto, há a possibilidade de haver greve geral. "Estamos esperando uma resposta dos empresários até o próximo sábado (15). Se não tivermos uma proposta até essa data, não descarto greve geral. Aí fica nas mãos dos motoristas e cobradores. A greve corre sim risco de acontecer no fim de semana", disse.
Reivindicações
Os trabalhadores do transporte coletivo reivindicam ajuste salarial de 15%, contra 8% oferecido pelos empresários de ônibus. Domingos Neto reforçou que a classe ainda exige o aumento no valor do vale-refeição, uma adequação do plano de saúde e mais segurança para motoristas e cobradores.
Etufor
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) confirmou a paralisação do Terminal da Parangaba na manhã desta quinta-feira. Ônibus extras foram disponibilizados do lado de fora do terminal para atender a população. Ainda segundo a Etufor, também houve paralisação nas empresas de transporte público Maraponga e Dragão do Mar.


PUBLICIDADE


Fabricamos lindas camisas de clubes brasileiros e internacionais, só R$ 25,00 a unidade (modelo polo) e material esportivo para equipes a partir de R$ 430,00.

Comentários