SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO CEARÁ ADMITE QUE HÁ MILICIA MESMO NA POLÍCIA MILITAR, CAPITÃO WAGNER DIZ QUE ESTÁ É LIGADA AO GOVERNO


Durante a coletiva sobre a ampliação do Disque-Denúncia (181), o Secretário de Segurança Pública do Estado do Ceará, Francisco Bezerra, falou sobre a segurança no estado e admitiu que existem milícias na Policia Militar do Ceará. “Há 15 dias atras nos apreendemos na região do Baixo Acaraú, dois policiais, um policial civil e um ex-policial militar diretamente envolvidos com questão de milicias ligadas ao narcotráfico”. Afirmou o secretário.
A população pode usar o número 181 para denunciar traficantes, homicidas e comerciantes de armas. O serviço funciona 24h, é gratuito e completamente anônimo. As 32 áreas cobertas pelo Ronda do Quarteirão vão receber o reforço de um homem por viatura. A força Nacional de Segurança também vai disponibilizar homens equipamentos e um carro anti-bomba.
O Secretário também negou a possibilidade de greve da PM “Isso é uma coisa suja, propagada pela oposição ao Governo do Ceará, uma forma de desestabilizar o sistema de segurança pública e por ai macular o governo.” O Secretário acredita nas denúncias feitas pelo ex-ministro Ciro Gomes e confirmou que os casos estão sendo investigados em todo o estado.
Capitão Wagner responde as críticas
O Vereador Capitão Wagner principal alvo das críticas feitas pelo ministro Ciro Gomes apresentou a versão reeditada do vídeo gravado durante o protesto do dia das mães e falou sobre as declarações de Ciro Gomes e de Patrícia Saboya. Ele também criticou as demissões das lideranças da PM e afirmou que não há clima de greve na Polícia Militar, mas de insatisfação com o não cumprimento da pauta de negociações firmada com o governo após a greve do ano passado.


O vereador capitão Wagner (PR) reafirmou que há grupos de extermínio na polícia e que essas milícias não seriam ligadas a ele, mas ao governo. A declaração foi dada durante entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira (24), na Câmara Municipal de Fortaleza.
O parlamentar informou ter ficado sabendo, na última quinta-feira (23), que uma dessas milícias seria estourada nos próximos dias e teria origem associada a ele, em uma tentativa de incriminá-lo.
Para elucidar as acusações, o vereador disse que sua assessoria, no legislativo municipal, já está recolhendo assinaturas para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) a fim de investigar as denúncias feitas pelo ex-ministro Ciro Gomes (PSB) segundo as quais Wagner teria envolvimento com grupos de extermínio e narcotráfico.
Problemas de segurança
O capitão Wagner afirmou que os fatos criados em torno da sua figura recentemente são um tentativa de mascarar dois graves problemas de segurança no estado: a situação de Jaguaruana e a pesquisa da Abin que coloca Fortaleza como a segunda capital com mais problemas de segurança entre as cidades-sede da Copa das Confederações.
Processo
Sobre as declarações do ex-ministro Ciro Gomes (PSB) e da deputada estadual Patrícia Saboya (PDT), capitão Wagner disse que iria processar os dois por calúnia e desafiou Ciro a tornar pública uma suposta lista de pessoas que seriam marcadas para sofrer assaltos em Fortaleza.
Vídeo
O vereador exibiu outra versão do vídeo onde ele aparece com esposas de policiais na manifestação da semana passada e apontou supostos pontos de manipulação no outro que circula na internet. Wagner explicou que deu dinheiro para que uma pessoa comprasse água e que as camisas que ele aparece entregando teriam sido guardadas em seu carro a pedido de uma das mulheres.
Para Wagner, o caso já se tornou perseguição pessoal, e disse que qualquer policial que tenha alguma ligação com ele sofre retaliações. O parlamentar falou também que não há clima de greve na Polícia Militar, mas de insatisfação com o não cumprimento da pauta de negociações firmada com o governo após a greve do ano passado.
 


Veja diariamente aqui 3 blocos de notícias: manhã, tarde e noite. As manchetes sempre serão divulgadas no www.facebook.com/moacirnetomaracanau  muitas vezes durante estes mesmos períodos do dia.
Muitas notícias esportivas  de Maracanaú, Ceará e Brasil poderão ser visualizadas no www.moacirnetosports.blogspot.com
 




Comentários