OPERAÇÃO CONJUNTA RÍGIDA NO TRÁNSITO DA CAPITAL COLOCADA EM PRÁTICA, NESTE PRIMEIRO DIA REBOCARAM 26 VEÍCULOS



Estacionar em local proibido é uma das principais infrações cometidas, prejudicando a fluidez do tráfego. A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) iniciou uma ação para diminuir a infração nesta segunda-feira (13).
Segundo balanço do primeiro dia de operação, até fim da tarde, foram rebocados 26 veículos que estavam estacionados irregularmente no Centro e na Aldeota. A operação contou com seis reboques, quatro blitzes volantes e cerca de 30 agentes e servidores da AMC, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Eles efetuaram as autuações e aplicaram as penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro. No período da noite, a fiscalização ocorre na Avenida Beira Mar. Os veículos removidos foram levados para o depósito do Detran, só podendo ser liberado após o proprietário pagar o valor gasto com as despesas do reboque e outro referente às diárias do veículo no depósito, além da multa por estacionamento irregular.
Aldeota
Somente na região da Aldeota, ao longo das vias Vicente Linhares, Visconde de Mauá, Antônio Sales, Marcos Macedo, Barbosa de Freitas e Coronel Linhares, foram apreendidos seis automóveis e duas motos. A principal irregularidade registrada dentre os veículos removidos foi estacionar em local proibido, que é considerada infração média, ganho de quatro pontos na carteira e multa no valor de R$ 85,13.
Centro
Já no Centro, em que foram percorridas as vias Pedro Pereira, Tristão Gonçalves, General Sampaio, Liberato Barroso, Meton de Alencar, Solon Pinheiro, Duque de Caxias, Pedro I, Imperador e Juvenal Galeno, as equipes fizeram o reboque de 16 motos e dois automóveis. Nestes pontos da cidade, as infrações mais cometidas foram estacionar em ponto de ônibus (de natureza média) e nas calçadas, considerada infração grave, com multa no valor de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira.
Mais fiscalização
De acordo com a AMC, a fiscalização itinerante é uma ação contínua e visa garantir a circulação nas vias, conforme determina a Lei da Mobilidade Urbana (nº 12.587). A partir das 8h30 desta terça-feira (14), as equipes dos três órgãos que fazem parte da blitze vão se concentrar novamente no pátio externo do 5º Batalhão, na Praça José Bonifácio, entre as Ruas Floriano Peixoto, Assunção e Antônio Pompeu.

Veja diariamente aqui 3 blocos de notícias: manhã, tarde e noite. As manchetes sempre serão divulgadas no www.facebook.com/moacirnetomaracanau  muitas vezes durante estes mesmos períodos do dia.
O noticiário esportivo poderá ser visto no www.moacirnetosports.blogspot.com

Comentários