MAIS DE 66 MIL TÍTULOS DE ELEITORES NO CEARÁ FORAM CANCELADOS, POR NÃO TEREM VOTADOS NAS ULTIMAS ELEIÇÕES

66.365 eleitores cearenses tiveram seus títulos cancelados por deixarem de votar nas últimas três eleições. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 14, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em todo o país, foram cancelados 1.354.067 títulos eleitorais. Cerca de 155.663 títulos foram regularizados.

De acordo com o TSE, até o último dia 25 de abril, prazo final para que os eleitores regularizassem sua situação junto à Justiça Eleitoral, 73.053 títulos estavam passíveis de serem cancelados no Ceará. Deste total, apenas 6.544 títulos foram regularizados.

O eleitor com o título cancelado não pode obter carteira de identidade, passaporte, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, obter empréstimo em instituições financeiras governamentais, além de perder o cadastro na Justiça Eleitoral.

Para ficar quite com a Justiça Eleitoral e não sofrer essas sanções, o eleitor com o título cancelado pode regularizar a situação junto ao TRE. Ele deve comparecer ao cartório eleitoral portando documento oficial com foto e comprovante de residência atual (originais e cópias), além de pagar a multa referente à ausência nas últimas eleições.


Veja diariamente aqui 3 blocos de notícias: manhã, tarde e noite. As manchetes sempre serão divulgadas no www.facebook.com/moacirnetomaracanau  muitas vezes durante estes mesmos períodos do dia.
O noticiário esportivo poderá ser visto no www.moacirnetosports.blogspot.com

Comentários