INTERDIÇÃO DA AV. SANTOS DUMONT NA CAPITAL CEARENSE, PARA A CONSTRUÇÃO DE UM TÚNEL, CONFUNDIU MUITO OS MOTORISTAS

Com o início da interdição de parte da avenida Santos Dumont, para construção de túnel com a Via Expressa, condutores precisam ter atenção aos desvios propostos

Amanhã de sábado, primeiro dia de interdição da avenida Santos Dumont, que passará por obra para a construção de um túnel no cruzamento com a avenida Almirante Henrique Saboia, a Via Expressa, foi prova inicial de que os condutores precisarão ter atenção às placas e estudar com afinco o mapa da região para entender as opções e os desvios propostos pelo órgão de trânsito.

A interdição abrange somente um quarteirão, entre a avenida dos Jangadeiros e a Engenheiro Santana Júnior, mas afeta uma área densa residencial e comercialmente, com fluxo já bastante intenso de carros.

No sábado, agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) repetiram as informações dos desvios diversas vezes para condutores confusos sobre o caminho que tomar, mesmo com as placas laranjas que já indicavam mudanças 300 metros antes da interdição.

A obra possui previsão de 13 meses de duração, mas novas áreas devem ser interditadas com o avançar do trabalho, necessitando de novos processos de adaptação. 

O trecho interditado possui atividade comercial intensa, com posto de combustível, padaria, loja de variedades, material de construção. Com a interdição a longo prazo, a preocupação com o acesso dos clientes e as vendas se torna urgente para os comerciantes locais.

Pedro Paulo Viana, proprietário de uma grande loja no local, comenta que a previsão é que haja uma redução de até 70% no faturamento. Observando o movimento da primeira manhã de interdição, ele comentava que já tinha pedido autorização para colocar uma placa indicando que o acesso às lojas era possível, pelo menos, nesta primeira fase da obra.

Segundo Disraeli Brasil, chefe de operações da AMC, 16 agentes estão distribuídos em oito pontos fixos que ocupam cruzamentos no entorno do ponto interditado, além de viatura e motos.

Na rua Vilebaldo Aguiar, usada como parte do desvio para os condutores do sentido Oeste-Leste, carros estacionados na rua tomavam espaço na via de duas faixas que receberá fluxo intenso durante a intervenção. 

Veja diariamente aqui 3 blocos de notícias: manhã, tarde e noite. As manchetes sempre serão divulgadas no www.facebook.com/moacirnetomaracanau  muitas vezes durante estes mesmos períodos do dia.
O noticiário esportivo poderá ser visto no www.moacirnetosports.blogspot.com



Comentários