CEARÁ COM MAIS DE MEIO MILHÃO DE INSCRITOS TEM O 2º MAIOR CRESCIMENTO DE INSCRIÇÕES NO ENEM



O Ceará foi o estado que teve o segundo maior crescimento do número de inscritos em comparação ao ano passado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com o Ministério da Educação (MEC).
Neste ano, o Ceará registrou mais de 518 mil inscrições, enquanto em 2012 foram 369 mil. Com aumento de 40,36%, o estado fica atrás apenas do Amapá, que teve crescimento de 56,36%.
Região com mais inscrições
A região sudeste foi a que mais teve inscrições para a edição deste ano do exame. Foram registradas pouco mais de 2,8 milhões de candidatos na região, dentre um total de 7,8 milhões em todo o Brasil.
O Estado de São Paulo concentrou o maior número de inscritos (1,23 milhão ou 15,8% do total). O total de inscritos supera o registrado em anos anteriores, em 2012, nessa etapa do processo, foram 6,4 milhões.
Pagamento
O número de candidatos que efetivamente fará a prova pode cair, já que estudantes pagantes têm até esta quarta-feira (29) para depositar a taxa de inscrição da prova, no valor de R$ 35.
Estão isentos da quantia os concluintes do ensino médio da rede pública de ensino e candidatos cuja família tem renda per capita de até 1,5 salário mínimo.
Último dia
Somente no último dia para o prazo de inscrição no Enem, 1.718.144 candidatos se matricularam no exame, quase 22%. Foi o maior número de inscritos em um período de 24 horas. O primeiro dia de inscrição, que também teve forte demanda, contou com pouco mais de 845,7 mil inscritos.
Na madrugada da última segunda-feira, uma mensagem incorreta foi publicada no site, informando os candidatos de que as inscrições já estavam encerradas. O erro, segundo a pasta, durou cerca de 15 minutos.

Comentários