Voltou a ganhar o peso perdido? Veja erros que o levam a engordar

Pode estar a fazer algumas coisas errada, felizmente, todos estes erros são evitáveis


Emagrecer com saúde e de forma duradoura é o desejo de muitos. Contudo, existe uma série de maus hábitos que podem boicotar o esforço.


"Geralmente, acontece quando alguém faz uma dieta restritiva para perder peso rapidamente e, em seguida, volta a comer normalmente ou até de forma exagerada, o que leva ao ganho de peso. Isso ocorre devido à redução do metabolismo, alterações hormonais, compulsão alimentar e falta de mudanças de estilo de vida", explica ao portal Alto Alto Astral a nutricionista Elaine Pádua.


Com isto em mente, a especialista aponta seis erros que pode estar cometendo e que o levam a engordar:


1- Recorre a dietas super restritivas

Reduzir o consumo de calorias ou eliminar grupos alimentares da sua dietas são hábitos que podem desacelerar o metabolismo e levar à perda de massa muscular. Resultado: não funciona a longo prazo e volta a ganhar o peso perdido.


2- Os seus hábitos alimentares e estilo de vida permanecem inalterados

Deve fazer pequenas alterações na sua rotina e segui-las até que se tornem hábitos naturais.


3- Perdeu peso rapidamente

Isso traz perda de músculo e faz com que o metabolismo fique mais lento. Como tal, é provável que, ao mínimo desleixo na dieta, volte a ganhar peso.


4- Falta de exercício físico

O exercício físico regular é fundamental para manter o peso e reduzir as hipóteses de voltar a ganhá-lo. E, mesmo depois de chegar à sua forma ideal, deve apenas fazer alterações nos treinos. O pior que pode fazer é parar de praticar desporto.


5- Comer de forma emocional

Há situações em que a fome não é física. No fundo, é emocional e caracteriza-se por uma imensa vontade de comer determinado alimento. Ocorre, sobretudo, após um período de restrição alimentar. Deve procurar ajuda psicológica para tratar este problema.


6- Não monitora o progresso

Não acompanha o peso, a alimentação e os exercícios? Grande erro!


(Com informações do R7)


#Artigo_Semanal_em_29_04_2024

REVOLTANTE! SUMIRAM 600 VAGAS DO EDITAL DA SELEÇÃO DO PROGRAMA QUALIFICA DA PREFEITURA DE MARACANAÚ, SEGUNDO OS CANDIDATOS, QUE A SELEÇÃO FOI NESTE DOMINGO (28) E A POPULAÇÃO REVOLTADA DETONA NAS REDES SOCIAIS, MAIS UMA ENROLADA NA CIDADE 

Quando, em ano de eleição, um grupo político apela para a realização de seleção pública para contratar funcionários, percebe-se que é uma atitude descarada com o objetivo de conquistar votos. Quando uma gestão municipal deixa muito a desejar na transparência e na forma de gerir, a população vai se deparar com algum ato antiético. Esse pode prejudicar muita gente. Porque quando um grupo político é acostumado praticar ações que atendem mais seus apoiadores e amigos só vai parar quando sair do poder. Em Maracanaú, para variar, mais uma vez a população que batalha muito para que seja praticada as leis na gestão municipal e também ter a oportunidade de fazer parte do quadro de servidores municipais se deparam com uma sacanagem maior ainda na seleção da  2a edição do Programa Qualifica, realizada pela a prefeitura para a contratação temporária de funcionários públicos. Que se não bastasse a baixíssima remuneração e a falta de direitos trabalhistas, os maracanauenses se sentem sacaneados com a redução de 600 vagas do total que foi ofertado pelo edital, segundo denuncias nas redes sociais. A população que já anda indignada com o Programa Qualifica, que parte da população chama de Desqualifica, esta dentre outras coisas diz em uma rede social da Prefeitura que as 600 vagas serão para as indicações políticas. Que passa a impressão de só ter sido informada no edital para a população se iludir com o número de vagas e se inscreverem, pois o grupo que está no poder acaba usando de forma desonesta uma numeração alta de participantes da seleção, principalmente quando é ano eleitoral. UM ABSURDO! EM CASOS PARECIDOS NOUTRAS CIDADES, A POPULAÇÃO REVOLTADA ENTRA NA JUSTIÇA, COMO TAMBÉM REALIZA PROTESTOS E CHAMA A IMPRENSA. Os maracanauenses podem fazer isso. Aproveita para denunciar também a desorganização, em que as pessoas só souberam o local de prova, alguns dias antes, e os links disponíveis na Internet não tinha o fácil acesso, como deveria ser. Que muitos candidatos podem ter sido prejudicados no dia da prova, correndo sério risco de não poder ter realizado o teste. Revoltante que coisa desse tipo ainda seja feita por um grupo político que vai completar 20 anos gerindo Maracanaú, e ainda não aprendeu a administrar, da forma devida. Ou continua sendo muito incompetente, e tendo falta de empatia para os mais de 200 mil habitantes de uma cidade que poe arrecadar muito não merece esse modelo de gestão que deixa muito a desejar. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos. 



Comentários