Dieta para secar a barriga: 5 coisas que ainda não te contaram

Cinco dicas para montar a dieta para secar a barriga com a ajuda da nutricionista


Quem nunca sonhou em ter uma barriga fininha? Melhor ainda quando consegue consultar um especialista para o processo seguro! Dessa maneira, o Sport Life vai compartilhar cinco dicas para montar a dieta para secar a barriga com a ajuda da nutricionista e personal trainer Aline Becker


5 dicas para fazer uma dieta para secar a barriga


Proteína em todas as refeições

"Todo mundo já conhece a proteína como o construtor da massa muscular, mas é muito bom para flacidez, cabelo, pele e unha, além também de dar mais saciedade ao prato. É um alimento termogênico. Isso significa que quando a gente ingere proteína, o nosso corpo gasta mais calorias para degradar esses alimentos. Então, consequentemente você tem um efeito positivo, inclusive no processo de emagrecimento, o que aumenta o consumo de proteínas em todas as refeições", disse.


Caprichar nas leguminosas

"As leguminosas garantem um aporte de vitamina, mineral, de fibras numa refeição. Conseguimos usar de maneira estratégica muito legal. Porque a gente consegue aumentar o volume do prato e sem aumentar a densidade. Isso vai te oferecer nutrientes e, também, saciedade. É uma ótima estratégia!", indicou Becker.


Opte por alimentos fontes de triptofano

"Na verdade, é um aminoácido essencial, que vai ajudar na síntese de serotonina, o neurotransmissor do sorriso frouxo da alegria do humor. Isso tudo vai ajudar principalmente a mulher e até menos vontade de doce. Ovo, banana, cacau, oleaginosas, frutos do mar e tudo isso ajuda na síntese de serotonina. É uma ótima estratégia para ser usada principalmente na TPM (Tensão pré-menstrual), que vai ajudar na vontade de doce", sugeriu a profissional.


Investir em bons carboidratos

"Os carboidratos são nossos amigos. Muita gente acha que os carboidratos são nossos inimigos, mas estão a nosso favor. Obviamente que calculado e escolhendo os carboidratos complexos, que seriam batata doce, batata baroa, inhame, aipim e massas integrais. Isso tudo vai melhorar inclusive o nosso rendimento cognitivo e o nosso rendimento físico. Temos que realmente usar o carboidrato estrategicamente e o colocando sempre no nosso pré-treino", detalhou.


Jantar até às 20h

"Por mais que seja leve o jantar, a gente precisa dar tempo para o corpo fazer uma boa digestibilidade daquela refeição. Então, a ideia é que a gente jante pelo menos até às 20h para que o nosso corpo e o nosso organismo tenha tempo de fazer a digestão daquela refeição sem atrapalhar na qualidade do sono. Inclusive, quem janta e consome carboidrato muito tarde também acaba interferindo na produção de melatonina, que é o principal hormônio do sono. Quando acaba atrapalhando a qualidade do sono, aumenta o cortisol, diminui serotonina, aumenta a grelina e diminui leptina. Significa que no outro dia você vai acordar com vontade de carboidrato, de doces, estressado e sem conseguir render nada nos treinos", concluiu Aline Becker.

(Com informações do Terra.com)


#Artigo_Semanal_em_29_04_2024

REVOLTANTE! SUMIRAM 600 VAGAS DO EDITAL DA SELEÇÃO DO PROGRAMA QUALIFICA DA PREFEITURA DE MARACANAÚ, SEGUNDO OS CANDIDATOS, QUE A SELEÇÃO FOI NESTE DOMINGO (28) E A POPULAÇÃO REVOLTADA DETONA NAS REDES SOCIAIS, MAIS UMA ENROLADA NA CIDADE 

Quando, em ano de eleição, um grupo político apela para a realização de seleção pública para contratar funcionários, percebe-se que é uma atitude descarada com o objetivo de conquistar votos. Quando uma gestão municipal deixa muito a desejar na transparência e na forma de gerir, a população vai se deparar com algum ato antiético. Esse pode prejudicar muita gente. Porque quando um grupo político é acostumado praticar ações que atendem mais seus apoiadores e amigos só vai parar quando sair do poder. Em Maracanaú, para variar, mais uma vez a população que batalha muito para que seja praticada as leis na gestão municipal e também ter a oportunidade de fazer parte do quadro de servidores municipais se deparam com uma sacanagem maior ainda na seleção da  2a edição do Programa Qualifica, realizada pela a prefeitura para a contratação temporária de funcionários públicos. Que se não bastasse a baixíssima remuneração e a falta de direitos trabalhistas, os maracanauenses se sentem sacaneados com a redução de 600 vagas do total que foi ofertado pelo edital, segundo denuncias nas redes sociais. A população que já anda indignada com o Programa Qualifica, que parte da população chama de Desqualifica, esta dentre outras coisas diz em uma rede social da Prefeitura que as 600 vagas serão para as indicações políticas. Que passa a impressão de só ter sido informada no edital para a população se iludir com o número de vagas e se inscreverem, pois o grupo que está no poder acaba usando de forma desonesta uma numeração alta de participantes da seleção, principalmente quando é ano eleitoral. UM ABSURDO! EM CASOS PARECIDOS NOUTRAS CIDADES, A POPULAÇÃO REVOLTADA ENTRA NA JUSTIÇA, COMO TAMBÉM REALIZA PROTESTOS E CHAMA A IMPRENSA. Os maracanauenses podem fazer isso. Aproveita para denunciar também a desorganização, em que as pessoas só souberam o local de prova, alguns dias antes, e os links disponíveis na Internet não tinha o fácil acesso, como deveria ser. Que muitos candidatos podem ter sido prejudicados no dia da prova, correndo sério risco de não poder ter realizado o teste. Revoltante que coisa desse tipo ainda seja feita por um grupo político que vai completar 20 anos gerindo Maracanaú, e ainda não aprendeu a administrar, da forma devida. Ou continua sendo muito incompetente, e tendo falta de empatia para os mais de 200 mil habitantes de uma cidade que poe arrecadar muito não merece esse modelo de gestão que deixa muito a desejar. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos. 

Comentários