Saiba o que ocorre com o corpo quando você para de tomar refrigerante

Parar de consumir refrigerante é uma das medidas comumente adotadas por quem quer cuidar da saúde. Conheça os benefícios



Não é novidade que o refrigerante causa malefícios à saúde. Com poucos nutrientes e muitas calorias, as bebidas gaseificadas têm enormes quantidades de corantes e conservantes, além do açúcar.


Quem quer cuidar melhor do corpo, portanto, acaba abandonando o consumo da bebida. Mas você já se perguntou se essa medida é mesmo eficaz e o que acontece na saúde de quem para de beber refrigerante?


Segundo a médica nutróloga Andrea Sampaio, do Hospital Sírio-Libanês, os benefícios de deixar a bebida podem ser observados no corpo inteiro. Confira:


1. Redução de peso e prevenção do sobrepeso


Parar de tomar a bebida reduz e muito a quantidade de açúcar acumulada no organismo. “Uma lata de refrigerante de 350 ml possui cerca de 10 colheres de chá de açúcar, quantidade que corresponde a 100% do que é recomendado diariamente”, exemplifica Andrea.


2. Menor chance de diabetes


O refrigerante leva a injeções rápidas de açúcar no organismo, o que leva a um desequilíbrio das taxas metabólicas que favorece o desenvolvimento da diabetes tipo 2. “Com a sua remoção, há uma estabilização nos níveis de açúcar no sangue, evitando picos e protegendo a saúde do organismo”, afirma a médica.


3. Maior qualidade da pele


Com um nível mais regulado de ingestão de açúcar, há uma melhora também na aparência da pele. “O açúcar deixa o colágeno mais rígido, o faz a pele ficar mais desidratada e opaca. Isso pode desencadear o aumento da oleosidade e um favorecimento ao surgimento da acne”, explica.


4. Menor quantidade de gordura no fígado


Os refrigerantes quando são absorvidos no intestino despejam uma larga quantidade de açúcar no organismo. Este acúmulo será convertido em triglicérides pelo corpo, que acumula essas reservas de gordura no fígado. Reduzi-lo é também diminuir essa conta.


Leia os benefícios completos no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

(Com informações do Metrópoles)


#Artigo_Semanal_em_15_04_2024

GESTÃO MUNICIPAL NA EDUCAÇÃO, EM MARACANAÚ, É UM DESCASO ATÉ EM ESCOLA DE MODELO CÍVICO-MILITAR; POPULAÇÃO DETONA PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS, FICANDO EVIDENTE QUE TEMPO INTEGRAL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS ESTÁ UM CAOS, O QUE PODE TER EFEITO CONTRÁRIO NA FORMAÇÃO DAS CRIANÇAS

Quando na gestão pública tem falta de empatia dos gestores, sempre será visto um tratamento desumano à disposição da população. Sempre as coisas vão ser feitas de um jeito que pode acontecer de uma ação colocada em prática, que parece ser um feito extraordinário, mas é praticada a antiética por uma gestão municipal, por exemplo, o que deveria ser muito benéfico para a população, se torna algo de muita indignação. Com a população sofrendo cada vez mais. Em Maracanaú, que a Educação Municipal há muito tempo é um caos, desde quando começou a ser disponibilizadas algumas escolas de Tempo Integral, a crítica da população é muito grande. Isso porque a condição das escolas é bastante precária. O que em vez dos estudantes terem um ensino de maior qualidade, o que se ver são estes passando por “maus bocados”. Ao ter que passar o dia na escola sem as mínimas condições para uma escola de Tempo Integral, segundo o MEC. NEM AS ESCOLAS CÍVICO-MILITARES QUE SE PENSA QUE SÃO EXCELENTES, EM MARACANAÚ PRESTA, SEGUNDO DENUNCIAS DA POPULAÇÃO NAS REDES SOCIAIS. Pois é! A população estar indignada com mais uma grande mentira da Prefeitura, que publicou recentemente uma notícia sobre a quarta escola Cívico-Militar que surgiu em Maracanaú. Pessoas que conhecem a realidade da escola, dizem que a escola não tem condição nenhuma para Tempo Integral: Que até a água tem gosto de lama; Não tem banheiros com uma condição necessária para os estudantes tomar banho; Não tem condições de realizar as atividades extraclasse que são necessárias em uma escola de Tempo Integral; O fardamento é de péssima qualidade e o tamanho não é do que estudantes deveriam ter; A alimentação deixa muito a desejar, e o estudante não pode levar uma melhor para a escola; Que tem profissionais recebendo salários só a cada 45 dias; Falta energia constantemente; e as salas são superlotadas e quentes. POR QUE PRATICAMENTE TUDO NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE MARACANAÚ NÃO É FEITO COMO DEVERIA? Então, nem as novas estratégias para que se melhore a educação escolar né? Como o Tempo Integral que o MEC estar buscando ampliar por  todo o País. Em Maracanaú, percebe-se que é por falta de capacidade do grupo político que está no poder. Além de falta de ética, falta empatia e há menosprezo para com a população. O que se vê são recursos públicos sendo gastos com uma imensidão de funcionários públicos que entraram por indicação (que muita gente mora fora e é ligada a políticos de outras cidades), gastos enormes com festas, futebol profissional e obras que não têm muita necessidade. Dessa forma, acaba faltando R$ milhões para ter escolas públicas com as devidas condições, prejudicando o direito das crianças de ter educação escolar com as condições que a Constituição de 1988 define. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos. 




Comentários