OLHA SÓ! Saiba como votaram os cearenses no processo de impeachment

Resultado de imagem para resultado do impeachment no senado

Saiba como votaram os cearenses no processo de impeachment

Apenas José Pimentel votou pela continuidade do mandato de Dilma Rousseff

Três senadores cearenses participaram do processo final do impeachment de Dilma Rousseff, que teve o seu mandato cancelado na tarde desta quarta-feira (31), por 61 votos a 20. Destes, apenas um votou pelo retorno da petista ao poder. 
Votaram pelo afastamento definitivo: Eunício Oliveira (PMDB) e Tasso Jereissati (PSDB). Apenas José Pimentel (PT) votou pelo retorno de Dilma ao mandato. 
Dilma Rousseff foi responsabilizada pela edição de três decretos de créditos suplementar, sem autorização legislativa, e por atrasos no repasse de subvenções do Plano Safra ao Banco do Brasil, em desacordo a leis orçamentárias e fiscais.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que presidiu a sessão de julgamento, lavrou a sentença e determinou que Dilma Rousseff e Michel Temer sejam comunicados da decisão, tarefa que estará a cargo do primeiro secretário do Senado, Vicentinho Alves (PR-TO).
Temer será empossado como presidente da República na tarde desta quarta-feira, às 16h, no Plenário do Senado, como anunciou o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Dilma Rousseff terá até 30 dias para deixar o Palácio da Alvorada, residência oficial do chefe de Estado.
Em uma segunda votação, Dilma Rousseff obteve a manutenção de seus direitos políticos. Inicialmente, previa-se uma única votação para o impedimento e a perda de direitos políticos, o que a tornaria inabilitada para o exercício de qualquer função pública. No entanto, Lewandowski atendeu a pedido de destaque apresentado pela bancada do Partido dos Trabalhadores, o que levou à realização de duas votações. Na segunda, 42 senadores votaram pela perda de direitos, 36 pela manutenção e 3 se abstiveram. Para a inabilitação da agora ex-presidente seria necessária maioria absoluta, ou seja, pelo menos 54 votos.

Fonte: CNEWS






OLÁ AMIGOS, SENSACIONAL SEMANA A TODOS... NOVIDADE! A JUVENTUDE MARACANAUENSE através da RÁDIO JOVEM PAN FM 94,7, além de curtir a boa música Pop brasileira e Internacional, pode acompanhar a Propaganda Eleitoral de Maracanaú, das 7h às 7h10 da manhã e antes do Programa Pânico ao meio-dia das 12h às 12h10 e durante toda a programação inserções de 30 segundos. APROVEITE! conheça as propostas dos Candidatos de Maracanaú, em especial a do JULINHO 12 e de Dezenas de Candidatos a Vereadores dos 9 partidos que apoiam-o.Caminhe UNIDOS POR UM MARACANAÚ MELHOR em um Novo Tempo, com Mais Competência e Mais Resultados.


VENHA, CAMINHAR UNIDOS POR UM MARACANAÚ MELHOR!!!

Você está indignado com a grande corrupção em Maracanau que não tem vice-prefeito a mais de 2 anos, afastado pela a justiça, por suspeita de desviar R$ 47 Milhões dos recursos públicos maracanauense, dinheiro que dava muito bem para fazer o caos da saúde pública ser minimizado?

Quer colocar para fora a política coronelista do Coronel do Grupo Político que perpetua no poder a mais de uma década, com a imoral atitude de só dá vez a quem dá e arranja votos de cabresto com a intenção de nunca mais sair da Prefeitura como se esta fosse deles e seletiva pública, concurso público para todos terem vez de participar da administração pública maracanauense nadica de nada, até o orçamento participativo e uma câmara de vereadores itinerante tão prometida foi só uma enrolação?

Então a grande oportunidade de confirmar um novo tempo, com mais competência e mais resultados para a população, será no dia 2 de Outubro, confirmando para Prefeito o Julinho 12, jovem nascido de Maracanaú, sangue novo literalmente, já com uma experiência considerável na política, pois está no segundo mandato de Deputado Estadual, estando na Assembléia Legislativa a quase meia dúzia de anos. Para ser melhor ainda vote nos candidatos a vereadores dos 9 partidos que quer construir um Maracanaú  melhor.












Comentários