Uma imunidade baixa é porta de entrada para agentes patogênicos, como bactérias, vírus e fungos. Veja os sinais de alerta
Ter saúde significa ter um sistema imunológico forte. Afinal, é ele quem protege o organismo de uma série de ameaças. Quando a imunidade está baixa, no entanto, o corpo manifesta determinados sinais, que mostram a necessidade de fortalecer nossas defesas.
Segundo Millena Andrade, médica alergista e imunologista do Espaço Zune, o sistema imunológico é responsável por proteger o corpo humano contra agentes patogênicos, como bactérias, vírus e fungos.
Precisamos nos cuidar para fortalecer nosso sistema imunológico com uma alimentação saudável, exercícios físicos regulares, qualidade de sono, saúde mental e um cartão de vacina sempre atualizado", destaca a especialista.
Portanto, para nos mantermos saudáveis e protegidos é preciso, além de adotar bons hábitos, deixar maus hábitos de lado. Nesse sentido, a especialista aponta, por exemplo, má alimentação, noites de sono ruins e cartão de vacinal desatualizado.
Sinais de imunidade baixa
Conforme a especialista, o corpo dá alguns sinais de que a imunidade está baixa. São eles:
- Infecções de repetição (como otites, pneumonia, sinusite grave e abscessos);
- Doenças autoimunes;
Além disso, o uso de antibióticos também pode enfraquecer o sistema imunológico. "O quadro pode evoluir com infecções graves, às vezes necessitando de internação em UTI", alerta Millena.
"Cuidar do sistema imunológico é uma das melhores maneiras de evitar complicações decorrentes de infecções. Porém, é preciso entender qual é a causa da imunidade baixa. Para isso, é fundamental contar com apoio do médico especialista", finaliza a médica.
(Com informações do Terra Online)
#ARTIGO_SEMANAL_EM_19_10_2025
POPULAÇÃO DE MARACANAÚ DETONA A PREFEITURA, DEPOIS DE POSTAGEM MENTIROSA SOBRE TRANSPORTE PÚBLICO MUNICIPAL COM AR-CONDICIONADO
Com a mudança da temperatura nos últimos tempos, cada vez mais alta, cada vez mais a população necessita de transporte público climatizado. É um absurdo, a Prefeitura de Maracanaú que era para ter um excelente transporte público, faz a população sofrer muito com o descaso que acontece. Não tem um ônibus com ar-condicionado no transporte público municipal. O QUE É INACEITÁVEL, já que a Prefeitura tem um contrato de muitos milhões de R$ com a empresa de transporte que continua com o monopólio em Maracanaú, mesmo deixando muito a desejar na qualidade do serviço. Percebe-se a incompetência da atual gestão municipal, a não impor as condições devidas a esta empresa, que se fizesse isso, como fez o Estado, em relação ao transporte metropolitano, que essa empresa tem o monopólio também, essa colocaria ar-condicionado nas linhas municipais. ALGÚEM TEM DÚVIDA DÍSSO? Não adianta só PASSE LIVRE, tem que ser em transporte com a condição que garante qualidade de vida a população. Porque do jeito que está em Maracanaú é inaceitável. A pessoa corre até o risco de adoecer na tentativa ou uso do PASSE LIVRE. Porque se o transporte não é climatizado, quem usa, uma parte desse público poderá ter problemas de saúde, em um certo momento. Porque também, além da falta de ar-condicionado, muitos ônibus são desconfortáveis, com assentos que mais parecem pau-de-arara, pequenos, que circulam muito lotados, porque demoram demais. É um absurdo, numa cidade do tamanho de Maracanaú, a pessoa chegar a passar 50 minutos na parada, como denunciou uma maracanauense, na rede social da Prefeitura. ATÉ QUANDO A POPULAÇÃO DE MARACANAÚ VAI CONTINUAR NÃO TENDO O TRANSPORTE PÚBLICO CONDIZENTE COM A SUA GRANDE ARRECADAÇÃO? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário