Assim como alguns alimentos, existem bebidas que podem intensificar os processos inflamatórios do organismo
Embora, quando pontuais, elas não sejam um grande problema de saúde, podem se tornar crônicas quando suas causas continuam se repetindo. Se frequentes, crises inflamatórias podem culminar em doenças cardiovasculares e outras condições mais graves.
Especialistas da Faculdade de Medicina de Harvard divulgaram um estudo mostrando que três em cada cinco pessoas em todo o mundo morrem de algum tipo de doença ligada à inflamação.
Uma das maneiras de diminuir as inflamações é cuidar da alimentação e manter hábitos saudáveis. Se esse é o seu desejo, tome nota: existem bebidas que podem contribuir com o processo inflamatório.
Entre elas, o nutricionista Fernando Castro menciona refrigerantes, energéticos, bebidas alcoólicas em excesso e sucos industrializados.
“Eles concentram muito açúcar, aditivos e, no caso do álcool, também sobrecarregam o fígado e o sistema imunológico”, explica.
O expert acrescenta ainda que até mesmo bebidas naturais adoçadas artificialmente podem gerar respostas inflamatórias em pessoas mais sensíveis, inspirando cuidado extra para quem já tem um organismo mais vulnerável.
(Com informações do Metrópoles)
#ARTIGO_SEMANAL_EM_11_08_2025
POPULAÇÃO DE MARACANAÚ DETONA A GESTÃO MUNICIPAL POR INSISTIR EM "TRANSFORMAR ESCOLA EM CÍVICO MILITAR", SEM CONDIÇÕES DIGNAS: INFRAESTRUTURA, ALIMENTAÇÃO, FALTA DE PROFESSORES MAIS VALORIZADOS E ATÉ FARDAMENTO, E INCONSTITUCIONAL; EM VEZ DA CONSTRUÇÃO DE ESCOLAS PADRÃO MEC, COM AS DEZENAS DE MILHÕES APLICADAS EM AVENIDAS
A educação tem que ter uma gestão séria e que seja de uma forma que os estudantes possam ter uma boa formação. Primeiro deve ter uma infraestrutura nas escolas para que estudantes e profissionais da educação possam vivenciar a educação escolar de forma satisfatória. É um absurdo uma Prefeitura se aproveitar da inocência de parte da população a agir de forma inconstitucional e ficar transformando as escolas da rede pública em Cívico-Militar, sem ao menos dar condições dignas para estudantes, como é nas escolas militares e dos bombeiros, do Estado. Pois as escolas públicas da cidade são alvos de muitas reclamações sobre a sua estrutura, fardamento e alimentação. Além da falta de valorização dos professores que têm parte de seus direitos trabalhistas negada. A PREFEITURA ILUDE PARTE DA POPULAÇÃO QUE ACHA MELHOR ESCOLA CÍVICO MILITAR, SEM AS DEVIDAS CONDIÇÕES. Não é mesmo, por isso é inconstitucional. As escolas dos Bombeiros e Militares do Estado existem porque tem o objetivo de depois os estudantes se tornarem profissionais da segurança pública. A prefeitura não deve ter escola Cívico-Militar, pois é inconstitucional. A Prefeitura que faz isso, subentende que quer tirar proveito político. Pois tem gente que por achar que só porque estudantes estão numa escola Cívico Militar está garantido que serão bem-sucedidos na vida. A escola que garante isso é a de Padrão MEC, que a cidade de Maracanaú poderia ter muitas, preparando jovens para ocuparem as melhores profissões que conhecemos. Pois recursos públicos a Prefeitura de Maracanaú tem de sobra, bastava ter uma gestão mais capacitada, solidária e empática. ATÉ QUANDO MARACANAÚ NÃO VAI SER GOVERNADA DIREITO? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário