O espelho é seu melhor amigo - ou cúmplice
O espelho te mostra de um jeito que você já conhece: invertido literalmente, ou seja, a versão “espelhada” do seu rosto. É com essa versão que você convive todos os dias, se arruma, faz careta e canta no banho.
Essa familiaridade cria um laço afetivo: você já se acostumou com esse reflexo. Aí vem a foto e... bum! Você se vê como os outros te veem — e o seu cérebro, que é teimoso, reage como se dissesse: “Quem é essa pessoa com o nariz torto e o olho esquisito?”
A câmera distorce. E muito.
Sabe aquele ditado “a câmera nunca mente”? Pois é. Mentira. Câmeras, principalmente de celular, têm lentes que deformam o rosto dependendo da distância. Tirou selfie com o celular grudado na cara? Pronto: nariz ampliado, testa gigante, rosto achatado. Nem o melhor filtro ajuda.
Além disso, a câmera congela num único instante — às vezes, justo quando você piscou, falou ou fez uma cara meio duvidosa. O espelho, por outro lado, permite movimento. Você escolhe o melhor ângulo, a melhor pose, até dar um sorrisinho de canto porque "esse lado é melhor".
Não é que você seja feio na foto. Você só não está acostumado com esse ponto de vista.
(Com informações do Extra Online)
#ARTIGO_SEMANAL_EM_07_07_2025
POPULAÇÃO DE MARACANAÚ TEM RAZÃO EM SE REVOLTAR COM O VALOR ALTÍSSIMO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA PONTE, NO LIMITE COM PACATUBA, JÁ QUE DAVA PARA CONTINUAR OUTRAS OBRAS PARADAS EM MARACANAÚ: NOS QUATRO CANTOS DA CIDADE, CITADAS PELOS MORADORES INDIGNADOS, NA REDE SOCIAL DA PREFEITURA
Não dá para ficar calado com um descaso. Pois, já basta a grande falta de empatia, ética etc. de uma gestão municipal e do representante da cidade no Poder Legislativo Estadual. A população não aguenta calada, quando ver publicações que alardeiam a liberação de verba pública de alto valor para a construção de uma nova obra, se nos quatro cantos das cidades tem obras paradas, e outras precisando urgentemente começar a ser realizadas. Os/as maracanauenses têm o direito de que primeiro haja a conclusão das obras paradas, e quando for anunciar a construção de mais uma obra, seja um valor justo. Para poder ter recursos que dê continuidade a outras obras na cidade. A gestão tem que se destacar realizando muitas obras ao mesmo tempo, e jamais colocar muitos recursos só em uma obra. Que as pessoas já percebem na hora, assim que tem acesso a uma publicação, que é muito dinheiro para uma obra. PONTE DE MADEIRA ENTRE MARACANAÚ E PACATUBA POR MAIS DE R$ UM MILHÃO E MEIO, É REVOLTANTE. Em vez de uma quantia de recursos públicos só para uma nova obra a ser construída, poderia dividir o valor para retomar as outras obras paradas na cidade. Ou seja, priorizando-as, ao contrário, quando vai ser concluída uma obra de maior necessidade da população? Uma gestão que não tá nem aí para concluir obras é incompetente, e a população tem mesmo que se revoltar contra ela. Tem que detonar nos comentários nas redes sociais da prefeitura mesmo, compartilhar, denunciar a imprensa etc. Já que é impossível ficar imóvel com tanta incapacidade de gerir os recursos públicos da forma devida. Ou má fé, querer tirar proveito político anunciando uma nova obra, se não foi concluída nem as que iniciaram antes. Porque com 20 anos depois um mesmo grupo político, em Maracanaú, continua agindo erradamente desse jeito? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário