Pix passa a ter regras novas nesta terça-feira, 1º; veja o que muda

 Nova medida visa evitar fraudes e cadastros irregulares com CPFs de pessoas falecidas ou terceiros



A partir desta terça-feira, 1º, o Banco Central exigirá que bancos verifiquem dados de chaves Pix com a Receita Federal. O objetivo é evitar fraudes e cadastros irregulares com CPFs de pessoas falecidas ou terceiros, por exemplo.


Para isso, os bancos e instituições de pagamento irão confirmar se o nome vinculado à chave Pix é o mesmo ligado ao CPF ou CNPJ na Receita Federal. Caso haja divergência sem justificativa, as instituições financeiras deverão atualizar as informações ou excluir a chave imediatamente. A prática já era prevista, mas não obrigatória.

A partir do dia 1º de outubro, a checagem também será obrigatória em processos de portabilidade e reivindicação de possa. 

Com isso, serão afetados aqueles com dados divergentes nos bancos em relação aos declarados na Receita Federal, como é o caso de pessoas com nome social não atualizado no CPF ou de empresas que mudaram a razão social sem atualizar o cadastro.

(Com informações do Terra)

#Artigo_semanal_em_30_06_2025
MAIS UM PERÍODO DE FÉRIAS NO MEIO DO ANO, PODERIA A PREFEITURA DE MARACANAÚ REFORMAR AS ESCOLAS, QUE PARTE DA REDE PÚBLICA NÃO TEM CONDIÇÕES DE FUNCIONAREM DA FORMA QUE DEVERIA SER

Proporcionar Educação Pública com qualidade deve ser sempre obrigação dos gestores públicos. Jamais os recursos públicos devem ser canalizados mais para outras ações, em detrimento ao ensino-aprendizagem para as crianças e adolescentes, mais ainda, em se tratando da educação pública municipal. Cuidar das escolas públicas é fundamental para dar as condições ideais para estudantes conseguirem a devida formação escolar. A gestão municipal que não faz isso demonstra incapacidade, pois a área da educação é essencial. Deveria quem não consegue fazer isso começar a ter dignidade e não prejudicar a população. Que não fizesse de tudo para se perpetuar no poder. Ao iludir os/as munícipes com pão e circo. Atrasando a vida de parte da população que não tem a educação pública que necessita para apropriar-se de uma boa formação escolar, cidadã, socialização  e desenvolvimento pessoal. EM MARACANAÚ, O PERÍODO DE FÉRIAS ESCOLARES PASSA LONGE DE SER DO JEITO QUE A CONDIÇÃO DE RECURSOS PÚBLICOS DA PREFEITURA DEVERIA PROPORCIONAR. As escolas públicas, em duas décadas, não recebem a aplicação de recursos necessária para termos uma geração com uma formação digna de ter uma juventude bem-preparada para os desafios na vida adulta. Porque quem comanda a cidade não cumpre com o seu dever, como reza a Constituição Federal. Em vez de gastar muito com coisas que não são prioridade, deveria ser referência na educação. Muito mais futuro para a população. Quando poderemos ter uma gestão municipal que cumpra com essa obrigação? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos. 


Comentários