O famoso whey protein e a proteína da carne em pó que vem ficando mais popular são alternativas que podem atender as expectativas de quem procura melhorar a massa muscular dependendo da característica de cada consumidor.
A proteína da carne em pó surgiu há alguns anos como uma nova alternativa de suplemento proteico de rápida absorção, é também de alto valor biológico, sendo esta uma alternativa de suplementação para pessoas que não consomem carne vermelha e sofram de anemia, tenham intolerância a lactose e não possam consumir o whey protein.
É importante ressaltar que ainda não existem muitos estudos publicados sobre a proteína da carne em pó, portanto não é possível avaliar com profundidade seus benefícios para a performance esportiva, mas partindo-se do princípio de que a carne é bastante completa em proteínas acredita-se que este suplemento pode ter os mesmos benefícios que a carne in natura.
Já no caso do whey protein há inúmeras pesquisas científicas e algumas já evidenciaram seus benefícios para a manutenção da massa muscular além de outros benefícios para a saúde.
E você sabe o que cada um destes suplementos tem de diferente, de bom e de ruim em relação ao outro?
Neste post abordaremos sobre as diferenças entre o whey Protein e a proteína da carne e as vantagens e desvantagens de cada um, confira nos nossos tópicos e boa leitura!
Principais diferenças entre o Whey Protein e a Proteína da Carne
- A diferença primordial entre o whey protein e a proteína da carne, obviamente está na matéria-prima utilizada, pois o whey protein usa a proteína do soro do leite e na produção da proteína da carne em pó retira-se da carne vermelha in natura seus componentes proteicos e separam-se suas gorduras;
- Algumas marcas de proteína da carne tem em sua composição a gelatina, que são partes da vaca que seriam descartadas como articulações, orelhas, tecidos e outros, na embalagem vem descrito como colágeno hidrolisado;
- A proteína da carne pode ser concentrada, isolada e hidrolisada em único processo para ser ultrafiltrada a fim de se obter peptídeos que permitem rápida absorção e biodisponibilidade de seus nutrientes para o organismo;
- O whey protein é encontrado nas versões, isolado ou concentrado ou hidrolisado, cada uma dessas versões passa por um processo que caracterizam o produto de maneira diferente de acordo com cada versão.
Benefícios da Proteína em Pó da Carne
Por ser uma proteína de rápida absorção e estar livre de gorduras e colesterol, esta pode ser uma alternativa de suplementação não apenas para quem busca aumentar os músculos, mas também para algumas condições de saúde.
Pessoas que estão com anemia e dificuldade de deglutição, por exemplo, podem se beneficiar deste suplemento pois é rico em ferro, vitaminas e aminoácidos.
Pacientes com doenças como mal de Parkinson, pós cirurgia bariátrica ou pessoas desnutridas podem consumir a proteína de carne em pó para melhorar suas condições nutricionais, este suplemento pode ser preparado como um shake proteico, ser adicionado em sopas, vitaminas e outros pratos, pode ainda fazer parte da terapia nutricional de pessoas que estão se alimentando por sondas.
No caso de atletas e frequentadores de academia que treinam mais do que 60 minutos, a proteína da carne pode ser uma opção principalmente para aqueles que não podem usar o whey protein devido a alergias ou intolerância ao leite e ao ovo (albumina do whey).
Apesar do whey protein ter a versão hidrolisada que elimina praticamente toda a lactose, algumas pessoas que tenham alergia as proteínas do leite, não poderão consumi-lo.
Para pessoas com esta alergia, entre o whey protein e a proteína da carne, certamente deverão escolher a segunda opção.
Desvantagens da Proteína da Carne
A proteína da carne in natura tem nutrientes que ajudam ao fortalecimento do organismo e dos músculos, ela tem creatina, aminoácidos essenciais, aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs), ferro, zinco, vitamina B12 e outras do complexo B.
A partir destas qualidades criou-se então o suplemento de proteína de carne em pó com a vantagem de tirar suas gorduras e colesterol, mas o que é preocupante é que ninguém sabe exatamente como é feita esta proteína isolada, pois alguns fabricantes podem colocar na composição a gelatina, ou colágeno hidrolisado, como já foi citado anteriormente.
Este não pode ser o ingrediente principal do suplemento, mas existem alguns fabricantes que fazem exatamente isso e se você não sabe distinguir o ingrediente principal, saiba que é sempre aquele que aparece primeiro na lista dos ingredientes.
A lista de ingredientes em qualquer produto alimentício sempre vai aparecer da maior quantidade para a menor, ou seja se num rótulo do suplemento o primeiro ingrediente for proteína isolada e hidrolisada de carne e o segundo for gelatina, ainda assim, a gelatina está em grande quantidade, pois o segundo ingrediente tem uma grande concentração no produto.
(Com informações do R7)
#ARTIGO_SEMANAL_EM_07_07_2025
POPULAÇÃO DE MARACANAÚ TEM RAZÃO EM SE REVOLTAR COM O VALOR ALTÍSSIMO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA PONTE, NO LIMITE COM PACATUBA, JÁ QUE DAVA PARA CONTINUAR OUTRAS OBRAS PARADAS EM MARACANAÚ: NOS QUATRO CANTOS DA CIDADE, CITADAS PELOS MORADORES INDIGNADOS, NA REDE SOCIAL DA PREFEITURA
Não dá para ficar calado com um descaso. Pois, já basta a grande falta de empatia, ética etc. de uma gestão municipal e do representante da cidade no Poder Legislativo Estadual. A população não aguenta calada, quando ver publicações que alardeiam a liberação de verba pública de alto valor para a construção de uma nova obra, se nos quatro cantos das cidades tem obras paradas, e outras precisando urgentemente começar a ser realizadas. Os/as maracanauenses têm o direito de que primeiro haja a conclusão das obras paradas, e quando for anunciar a construção de mais uma obra, seja um valor justo. Para poder ter recursos que dê continuidade a outras obras na cidade. A gestão tem que se destacar realizando muitas obras ao mesmo tempo, e jamais colocar muitos recursos só em uma obra. Que as pessoas já percebem na hora, assim que tem acesso a uma publicação, que é muito dinheiro para uma obra. PONTE DE MADEIRA ENTRE MARACANAÚ E PACATUBA POR MAIS DE R$ UM MILHÃO E MEIO, É REVOLTANTE. Em vez de uma quantia de recursos públicos só para uma nova obra a ser construída, poderia dividir o valor para retomar as outras obras paradas na cidade. Ou seja, priorizando-as, ao contrário, quando vai ser concluída uma obra de maior necessidade da população? Uma gestão que não tá nem aí para concluir obras é incompetente, e a população tem mesmo que se revoltar contra ela. Tem que detonar nos comentários nas redes sociais da prefeitura mesmo, compartilhar, denunciar a imprensa etc. Já que é impossível ficar imóvel com tanta incapacidade de gerir os recursos públicos da forma devida. Ou má fé, querer tirar proveito político anunciando uma nova obra, se não foi concluída nem as que iniciaram antes. Porque com 20 anos depois um mesmo grupo político, em Maracanaú, continua agindo erradamente desse jeito? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário