A influência das redes sociais nas decisões estéticas individuais

Nos últimos anos, houve um aumento de 390% na procura por procedimentos que tem como objetivo modificar a aparência de forma parcial ou completa


Tratamentos que antes eram tratados como segredos irreveláveis em consultórios médicos, agora são expostos e assumidos publicamente por artistas em suas redes sociais, sem a menor timidez.

A cantora Anitta, de 32 anos, expôs fotos em suas redes sociais e se tornou um dos assuntos mais comentados dos últimos tempos. Seu novo rosto após fazer procedimentos para afinar queixo, bochechas e aumentar tamanho dos lábios a mudou completamente, deixando fãs surpresos. Anitta não esconde e já afirmou ter feito mais de 50 procedimentos, dentre eles ninfoplastia, preenchimento labial, rinoplastia entre outras técnicas. A cantora afirma: "É como mudar de cabelo".

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em 2023 em diante, houve um aumento de 390% na procura por procedimentos. Tendo a harmonização facial como líder na preferência dos pacientes. Isso significa que a tendência dos últimos anos é a busca por procedimentos que possuem como objetivo modificar a aparência física de forma parcial ou completamente.

Todo esse movimento mostra como a pressão estética tem influenciado nas escolhas individuais. E então temos um questionamento: Será que os filtros das redes não possuem uma grande parcela de culpa nessas decisões de busca pelo tal "rosto perfeito"? A internet possibilita acesso a informações e isso tem contribuído muito para a popularização desse fenômeno. Cada vez mais pessoas tem contato com as novas opções de tecnologias disponíveis e isso reflete muito em suas decisões, mais despreocupadas em optar por fazer procedimentos.

Bom, fazer procedimentos estéticos não é um problema, a questão em si é quando a tomada de decisão não vem de interesse individual, ou seja, todo esse processo deve ser tomado baseado em informações e orientações adequadas por especialistas, de acordo com cada indivíduo. O que é bom para um talvez não o seja para o outro. Devemos sempre levar em consideração os nossos desejos e as nossas necessidades individuais.

(Com informações do Extra Online)

#Artigo_semanal_em_22_07_2025

PORQUE A PREFEITURA DE MARACANAÚ NÃO TEM INTERESSE DE PARTICIPAR DA PROVA NACIONAL DOCENTE (PND)? IGUAL A 37 MUNICÍPIOS CEARENSES, GARANTINDO A CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES MAIS PREPARADOS? PARA ESTUDANTES E A CIDADE SE DESTACAREM NO RANKING NACIONAL DA EDUCAÇÃO E A POPULAÇÃO TER MAIS QUALIDADE DE  VIDA?

A educação pública precisa cada vez mais realizar mudanças para que se tenha um ensino-aprendizagem que garanta a devida qualidade. Contudo, têm cidades que parecem não estar nem aí para isso. Mesmo a gestão propagandeando outra realidade na educação pública municipal, chega o momento que as suas atitudes demonstram  a falta do devido compromisso, para com a população. Quando a cidade não participa de uma Prova Nacional Docente (PND), deduz-se que não quer professores mais capacitados. Prefere contratar de forma que apadrinhados de políticos sejam beneficiados, não se importando pela a qualidade de ensino, pois percebe-se que há uma necessidade de uma maior capacitação dos professores, e a não participação  de uma seleção mais transparente, e nem tem um currículo mais robusto, isso não é bom, já que faz toda a diferença.

Nem quando é ofertado um processo seletivo sério e transparente, que não vai custar nada para a Prefeitura de Maracanaú, esta não aderiu o PND, que vai acontecer no dia 26 de outubro. Perde uma oportunidade de demonstrar também que está muita interessada em parcerias com o Ministério da Educação, para conseguir atender a população que reclama muito das condições do ensino público municipal. Sem haver um hábito de ter professores mais qualificados, somado a infraestrutura das escolas que deixa muita a desejar, a cidade está fazendo com que o índice escolar de Maracanaú não seja o que deveria. A partir de quando o grupo político que está há mais de 20 anos no poder, em Maracanaú, vai oferecer educação pública digna de uma cidade que tem grande arrecadação e centenas de milhares de habitantes? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos. 



Comentários