"A Páscoa nos mostra que vale a pena acreditar": arcebispo lembra o sentido do feriado cristão

 


Para os cristãos, a Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo, ocorrida no terceiro dia após sua crucificação. A data também é vista pelos fiéis como um momento de renovação de esperança, tanto durante a vida terrena quanto o pós-morte, na dimensão da eternidade.

O momento celebrado anualmente lembra a rejeição de Jesus por aqueles que não queriam que a mensagem se propagasse, como explica o arcebispo de Passo Fundo, Dom Rodolfo Luís Weber:

— Jesus propôs uma mensagem de não violência, de amor, de paz e conciliação. Porém, essa proposta mexeu com pessoas que não queriam mudar de vida — disse.

O sentido simbólico da Páscoa tem como significado passagem, mudança e transformação. Na Igreja Católica, a forma solene de recordar o acontecimento é através das celebrações litúrgicas da Semana Santa, como o Domingo de Ramos, a cerimônia Lava Pés e a Vigília Pascal.

Para Dom Rodolfo, a melhor forma de viver o período, especialmente para as pessoas de fé cristã, é acompanhar Cristo tanto na dimensão de sofrimento quanto na glória da ressurreição.

— Não são dias para fazer uma especulação racional, que agrade a inteligência, mas dias para serem vividos. O vocabulário é sempre limitado quando se trata de descrever fatos fortes da nossa vida. Você experimenta uma dor forte e, ao descrevê-la, não consegue transformar em palavras o que se vive. Por isso que a vivência do fato, o silêncio e a escuta é a melhor forma que um fato grande nos atinge — disse.

O bispo também conta que, neste ano, a igreja celebra o Ano Jubilar Ordinário, que tem como tema "Peregrinos de Esperança". A celebração iniciou no Natal e segue até o começo do próximo ano, lembrando os 2025 anos do nascimento de Cristo. O lema é um versículo da carta de São Paulo aos Romanos que diz "a esperança não decepciona".

— Quando Cristo morre na cruz, os discípulos pensaram que era o fim, que tudo caiu por terra, que não valeu nada acreditar na palavra. Mas aí vem a surpresa, quando Cristo ressuscita. Aquilo que tinha sido desânimo voltou a tona. Vale a pena acreditar (em Jesus). A causa que o Cristo trouxe, o Evangelho que ele trouxe, os ensinamentos, tudo isso tem sentido. Não foi derrotado com a morte de Cristo, ele ressuscita e vence — pontuou.

(Com informações do GZH)

#ARTIGO_SEMANAL_EM_17_04_2025

NOS 100 DIAS DO 4° MANDATO DO GESTOR MUNICIPAL DE MARACANAÚ MAIOR DESTAQUE É NEGATIVO COM MAIS DE 90% DA POPULAÇÃO DETONANDO O QUE ESTÁ VENDO ATÉ AGORA, EM 2025; ESPELHO DE UM GRUPO POLÍTICO SUPER DESGASTADO QUE A MAIORIA DA POPULAÇÃO GOSTARIA DE VÊ-LO DISTANTE DA PREFEITURA

A história mostra que uma gestão que passa muito tempo no poder está fadada ao fracasso. Em se tratando da gestão pública, muita gente vai ser sacrificada por isso. Depois de mandatos acumulados de um grupo político acaba que é muito difícil de em mais um mandato que completa 100 dias de gestão que poderia ser de muitas coisas boas e satisfação a ser compartilhada pela a população, o que terá é um descontentamento enorme, em que a população não dispensa nem as redes sociais da prefeitura. A maioria e com muitos motivos para isso acaba detonando a publicação da prefeitura se vangloriando pelos 100 dias de mais um mandato. O que se o grupo que está no poder tivesse vergonha na cara, não mais faria o que se possa imaginar para ganhar mais uma eleição e querer se perpetuar no poder, mesmo sendo rejeitado pela a maioria da população. Percebe-se que quem não é competente, não é empático, humano, ético, altruísta, nunca vai mudar na gestão pública. Vai é cada vez mais fazer de tudo para ganhar eleição. Como também continuar não atendendo a população no que mais ela necessita e deseja. Levando em conta o que as áreas essenciais da gestão deve disponibilizar as pessoas. Que em vez de mudar e se tornar uma gestão mais realizadora, acaba cada vez mais estagnado a vida das pessoas e da cidade. Que pode demorar a população a se sobressair nessa situação. Sendo necessário a população detonar muito a má gestão, o que sempre acontece. Porque não tem como ficar calado com o malfeito. Por isso, em Maracanaú, ao completar 100 dias do 4º mandato do chefe do grupo político que se perpetua no poder, o que se destaca é a postagem das lamentações, para não dizer o muro das lamentações. Pois a população é inteligente. Sabe que é um momento oportuno para se chamar muito atenção. Num momento que os governantes esperam ser reconhecidos e aplaudidos, mas não tem jeito, com o tempo, a população vai detonar muito, não livrando nem as redes sociais da prefeitura. O que acaba sendo muito bom, por um lado, porque a maioria da população logo logo vai perceber a realidade e como se faz necessário mudar isso. A grande  mudança cada vez mais está se fortalecendo e é só questão de tempo para um novo ciclo na gestão municipal de Maracanaú? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos. 







Comentários