A prática pode contribuir para o foco e a concentração durante a execução das tarefas
Você sabia que meditar antes de começar a trabalhar pode fazer toda a diferença na sua produtividade e concentração? E, ao contrário do que muitos pensam, não é preciso tirar muito tempo para realizar essa prática.
Apenas alguns minutos já podem ajudar a acalmar a mente, reduzir a ansiedade e melhorar o foco, fazendo com que você consiga encarar as tarefas com mais clareza, disposição e energia .
A seguir, a Rita Kawamata , instrutora de mindfulnesse formada pela MTI, revela um passo a passo de uma meditação que dura apenas 5 minutos, mas pode ser uma grande aliada para você começar o dia de trabalho de forma mais tranquila e equilibrada. Confira:
Meditação de 5 minutos antes de começar a trabalhar
Priorize a tranquilidade
Escolha um lugar o mais tranquilo possível e tome as providências necessárias para não ser interrompido durante a prática. De qualquer forma, o mais importante é praticar, independentemente do horário que você quiser e puder fazer.
2
Sente-se na cadeira e apoie bem os pés sobre o chão
Procure identificar os pontos de maior tensão no corpo e permita que essa região se solte a cada expiração. Lembre-se de que agora você não precisa resolver nenhum problema: este é seu momento de pausa restauradora.
Permita que os braços se soltem, apoiando as mãos sobre o colo como for mais confortável
Escolha se vai fechar os olhos ou mantê-los abertos, porém, relaxados.
Solte levemente a mandíbula, permitindo que os lábios e a língua relaxem.
Sugira um leve sorriso. Faça algumas respirações profundas e completas, permitindo em seguida o fluxo espontâneo da respiração.
Reflita sobre as suas sensações
Ao final da prática, perceba como você se sente. Quais são as sensações no corpo, como está seu estado mental, qual o sentimento preponderante.
Reconheça como é importante fazer pausas assim, lembrando que se trata de um cultivo diário. Dia a dia, persistindo, você provavelmente notará mudanças palpáveis.
(Com informações do iG)
#ARTIGO_SEMANAL_EM_03_03_2025
REVOLTANTE! EM MARACANAÚ, MAIS DE DOIS MESES DE MAIS UM MANDATO DO GESTOR MUNICIPAL, CRIANÇAS AUTISTAS CONTINUAM PRATICAMENTE ABANDONADAS; ENTIDADE QUE FAZ PARTE DO IPREDE, CONVENIADA COM A PREFEITURA, PODE FECHAR AS PORTAS POR ATRASO DE 5 MESES NO REPASSE DA GESTÃO MUNICIPAL
A gestão pública tem que priorizar os serviços públicos essenciais. Os recursos públicos têm que ser remanejados para a área da Saúde, em situações urgentes. Principalmente para as crianças autistas, que não podem ficar sem acompanhamento especializado. Uma prefeitura jamais deveria gastar com carnaval e futebol profissional, se a área da Saúde necessita atender as crianças autistas. Que acaba fazendo essas crianças e seus familiares sofrerem. Uma cidade Polo Industrial com mais de 200 mil habitantes não disponibilizar R$ 100 mil por mês para repassar uma entidade parceira que acompanha centenas de crianças, demonstra ser incapaz, por não ter empatia e solidariedade para as famílias que vivem uma vida toda de desafios para suas crianças autistas viverem da melhor forma possível. EM MARACANAÚ DAR PARA AMPLIAR O ATENDIMENTO AS CRIANÇAS AUTISTAS E NÃO ROMPER COM A ENTIDADE QUE PRESTA ESSE SERVIÇO. Para isso basta a gestão municipal ser capacitada da forma devida e gerir de forma humanizada. Buscar fazer o que a população mais necessita e deseja. A maioria das famílias não conseguem pagar um atendimento especializado para as suas crianças autistas. É inaceitável que as crianças autistas sejam abandonadas pela a prefeitura de Maracanaú. Já que nessa cidade gasta-se muito com ações que não são prioridades. Isso está acontecendo com as crianças autistas que estão prestes a não ter mais atendimento da entidade conveniada com a prefeitura, por conta que desde outubro do ano passado não receberam recursos, mas para bancar time de futebol e carnaval teve muito dinheiro público, logo no início do ano. A partir de quando a população de Maracanaú não vai ter serviços público na devida qualidade? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário