Chá detox com vinagre de maçã: aprenda receita que acaba com o inchaço

A receita de chá detox com vinagre de maçã pode ser ingerida quente ou gelada, conforme indica a nutricionista Cibele Santos


Quem curte a folia costuma se render a frituras, guloseimas e alimentos ultraprocessados, sem contar as doses — por vezes, em excesso — de bebidas alcoólicas. Como essas opções estão bem longe de ser saudáveis, o consumo exagerado tende a sobrecarregar o organismo com alto teor de sódio, açúcar, álcool e aditivos considerados tóxicos para a saúde. A coluna Claudia Meireles, então, foi atrás da nutricionista Cibele Santos para saber uma receita de chá detox com vinagre de maçã.

Segundo a mestranda em nutrição, a mistura de vinagre de maçã com chá pode combater a indigestão e “diminuir a barriga inchada”. Além disso, o combo alivia enjoos e azias, tem ação contra soluços e melhora a digestão.

A seguir, confira o passo a passo da “receita detox e refrescante” montada pela especialista em nutrição funcional.

Ingredientes do chá detox com vinagre de maçã

  • 2 xícaras de água fervente
  • 4 colheres de sopa de sumo de limão
  • 1 colher de café de canela em pó
  • 1 colher de café de pimenta caiena
  • 4 colheres de chá de mel
  • 4 colheres de sopa de vinagre de maçã 100% natural

Modo de preparo

Cibele Santos aconselha adicionar todos os ingredientes na água quente. Em seguida, deve-se “abafar tudo” por cinco minutos. A mestranda em nutrição orienta consumir quente ou guardar na geladeira para consumir gelado, como uma ótima opção para tomar durante o Carnaval.

Escolha do vinagre de maçã

Quanto à seleção do produto, a especialista sugere escolher opções orgânicas e não filtradas do vinagre de maçã. É recomendável também que o produto tenha entre 4% e 6% de acidez, por oferecer mais benefícios à saúde.

“Prefira vinagre orgânico e não filtrado, que contém a ‘mãe’ do vinagre, pois dispõe de mais nutrientes e enzimas”, recomenda a nutricionista.

(Com informações do Metrópoles)

#Artigo_Semanal_em_24_02_2025

ABSURDO! PREFEITURA DE MARACANAÚ SÓ CONSEGUE ATENDER 15 PESSOAS POR DIA, À QUEM BUSCA EMISSÃO DO NOVO DOCUMENTO DE IDENTIDADE; NA CIDADE QUE TEM MAIS DE 200 MIL HABITANTES E SE DESTACA NO ESTADO POR TER UMA GRANDE ARRECADAÇÃO ISSO É MENOSPREZAR A POPULAÇÃO

Percebe-se logo quando uma gestão municipal não trabalha corretamente, a partir do momento que não é realizado uma prestação de serviço da forma devida. De acordo com a necessidade da cidade e as condições que a Prefeitura tem. Não dar para ficar calado quando é realizada a emissão de um documento essencial só a 15 pessoas diariamente. Principalmente numa cidade de mais de 200 mil habitantes em que todas as pessoas tem que solicitar a emissão desse documento que é a Carteira de Identidade Nacional (CIN). A sensação é de uma grande falta de compromisso da gestão municipal em não atender da forma devida a população. Porque não dá para compreender que a Prefeitura de Maracanaú não tenha condições de atender mais de 15 pessoas por dia que deseja obter a CNI. Que na verdade dava para a Prefeitura emitir muito mais e em muitos locais. Pois não dá nem para imaginar quantos anos a população de Maracanaú vai conseguir o seu novo documento, a depender da morosidade que vergonhosamente é praticada por uma cidade Polo Industrial que tem uma das maiores arrecadações do Estado. Até quando a gestão municipal de Maracanaú não vai atender da forma devida a população? Que geralmente todos os serviços públicos são muito insuficientes. Nos últimos 20 anos, a insatisfação só aumenta. Para onde se vira, tem gente sendo sacaneada, a palavra é essa, a não ter o atendimento devido. Da forma que se espera numa cidade que era para ter uma gestão municipal de boa referência. Contudo, o grupo que está no poder parece não ter empatia e competência para administrar uma cidade, que é uma das mais ricas do Estado. Enquanto continuar a perpetuação, de um grupo,  no poder vai ser de mal a pior? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos. 

Comentários