O que significa quando uma pessoa não quer abraçar ou ser abraçada, segundo a psicologia?

Ter aversão ao contato físico pode estar relacionado a diversos fatores, desde um estilo de apego inseguro até traumas de infância

De modo geral, um abraço é um símbolo de proximidade e afeto. É uma demonstração física de vínculo e faz parte da comunicação não verbal. Além disso, pesquisas mostram que o toque pode transmitir diversas emoções, como simpatia, amor ou, em alguns casos, desconforto, sendo essencial para o desenvolvimento físico e psicológico das crianças. No entanto, algumas pessoas sentem uma certa aversão ao toque, principalmente quando se trata de um abraço.


Segundo a psicologia, não ser muito fã desse gesto de carinho pode ter causas mais profundas do que um simples desconforto. É claro que essa preferência pode não estar ligada a nenhum dos fatores explicados nesta lista. Existem pessoas que simplesmente não gostam de contato físico, e isso não ter uma razão específica.


No entanto, caso esse comportamento esteja gerando incômodo, ele pode ser trabalhado com apoio psicológico. Se for um desejo pessoal, é possível aprender a se sentir mais confortável com os abraços.


Veja mais


(Com informações do Terra.com)


#Artigo_Semanal_em_03_02_2025

POPULAÇÃO DENUNCIA O DESCASO PARA QUEM TEM PASSE LIVRE NO TRANSPORTE PÚBLICO DE MARACANAÚ; ABSURDO, PORQUE A PREFEITURA TEM CONTRATO DE R$ MILHÕES COM A ÚNICA EMPRESA QUE PRESTA ESSE SERVIÇO NA CIDADE

O transporte púbico é fundamental funcionar muito bem numa cidade de centenas de milhares de pessoas. A prefeitura tem que fiscalizar de forma exaustiva e punir a empresa de trasporte pública que não realizar um trabalho condizente com o que está recebendo. Em Maracanaú a população detona com razão a precariedade da frota e o não cumprimento de um horário que evite as pessoas passarem mais de uma hora  nas paradas. Principalmente as pessoas autistas. Percebe-se que a Prefeitura paga muito caro por um serviço que a única empresa de ônibus da cidade oferece. Até se fosse totalmente gratuito, ninguém deveria ser mal atendido. Pois a empresa lucra demais as custas dos recursos públicos maracanauenses. ESTES DETONAM O DESCASO NAS REDES SOCIAIS DA PREFEITURA. Não dá para ficar calado com tanto sofrimento. Já que ao demorar horas esperando o transporte, ter que aturar se deslocar  em latas velhas e ainda superlotadas, prejudicam muito os/as passageiros/as, ainda mais as pessoas autistas e seus/suas responsáveis. É um absurdo que a gestão municipal de Maracanaú não fiscalize e nem tome providências, o quanto antes, para acabar este caos. Pois motivos há de sobra para isso acontecer. Que caso a empresa que monopoliza o transporte público na cidade não resolvesse os problemas, houvesse uma abertura de licitação para ter outra empresa de transporte público na cidade m. Parece que só vai melhorar quando a empresa que há décadas atua em Maracanaú não ganhe  mais licitação. Já que há décadas atua em Maracanaú e não presta serviço direito. Só pensa em ter um grande lucro as custas do sofrimento da população, que na verdade era para ter um sistema de transporte público condizente com a alta arrecadação de Maracanaú. Quando vamos ter uma grande mudança no transporte público da cidade Polo Industrial da RMF?  MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários