Como ganhar massa muscular rápido: os segredos que ainda não te contaram

Saiba como funciona o processo e o que é necessário para acelerar os resultados

Saber como ganhar massa muscular rápido é o que a grande maioria das pessoas adoraria saber. Afinal, principalmente quem pratica atividade física regularmente, sabe o quanto é difícil hipertrofiar. No entanto, a pressa é um dos grandes inimigos desse desejo por conquistar músculos volumosos e definidos.


Entenda como ocorre o ganho de massa muscular rápido


"Ganhar massa muscular é um processo crônico, ou seja, é um ajuste muscular que leva tempo para acontecer. Para que a massa muscular aumente de forma significativa é preciso que o treinamento, a alimentação e o descanso estejam muito bem regulados e adequados para este objetivo", afirma o educador físico e gerente técnico da Bio Ritmo, Guilherme Almeida e Leme.


Além disso, Guilherme também destaca a importância da conexão neural no treino de musculação. Onde o aluno precisa aprender e adaptar seu corpo aos estímulos realizados durante o treinamento. Mas isso leva tempo e paciência. Sem falar que algumas pessoas respondem com facilidade e outras não. Portanto, ganhar massa muscular rápido tende a ser uma tarefa difícil.


"Para que o seu organismo responda de forma eficaz aumentando de forma importante o tamanho muscular, leva-se pelo menos de oito a 12 semanas. Sendo que essa resposta é totalmente individual", adverte.


Outra orientação para esse objetivo

Dessa maneira, o que não se deve esquecer é a manutenção de uma boa frequência nos treinos. Se exercitar com a intensidade e o volume corretos para promover hipertrofia, ajuste na alimentação para essa meta e descansar regularmente.


"Com todos esses fatores em harmonia, os resultados certamente aparecerão em um espaço menor de tempo. Fuja sempre de métodos que prometem queimar 'x' quilos de gordura em poucas semanas ou aumentar 'x' cm de braços ou coxas em poucas semanas. 


Esses chamados se valem de premissas não embasadas na ciência e, via de regra, oferecem formas não saudáveis de se obter resultados. E que podem, inclusive, aumentar a incidência de lesões ou outros problemas de saúde", finaliza Guilherme Almeida e Leme.


(Com informações do Terra.com)




#Artigo_Semanal_em_06_01_2025

REVOLTANTE, EM MARACANAÚ, O AUMENTO DO NÚMERO DE SECRETARIAS MUNICIPAIS E DE PESSOAS COM CONTRATOS TEMPORÁRIOS ATRAVÉS DO PROGRAMA QUALIFICA (QUE A PREFEITURA NÃO DISPONIBILIZA TODOS OS DIREITOS TRABALHISTAS)

Uma gestão municipal que "acaba ano, se inicia ano" não mostra uma mudança significativa. Parte da população fica é mais indignada ainda com ações de falta de empatia e respeito, dessa gestão, para com as pessoas humildes que mais necessitam dos serviços públicos. Uma gestão que aplica mais recursos em ações que não são prioridades para a maioria da população. Porque aumentar o número de Secretarias Municipais, sem melhorar o funcionamento das que já existem é de uma falta de dignidade  enorme para uma grande parcela da população, que sofre cada vez mais com a precariedade das áreas municipais da saúde, educação e assistência social. Como também das condições dos servidores públicos municipais. Quando, cada vez mais, esses são desvalorizados. SE NÃO BASTASSE A FALTA DE CONCURSO PÚBLICO, NAS ÚLTIMAS DÉCADAS, o grupo que se perpetua na prefeitura de Maracanaú precariza mais cargos de trabalhadores contratados temporariamente. Que, nesta década,  estão sendo submetidos a um modelo de contratação de um programa chamado Qualifica, com praticamente nenhum dos direitos trabalhistas dos assalariados. Ou seja, está cada vez pior ser servidor público municipal em Maracanaú. Quando era para ter tido vários concursos públicos de 2005 para cá, durante este enorme tempo que um mesmo grupo administra a cidade.  Enfim, o grupo que administra Maracanaú, mostra mais ainda, como deixa muito a desejar. Agindo de uma forma como se a prefeitura fosse uma empresa, de sua propriedade. Sem escrúpulos sacrificando cada vez mais quem mais necessita e depende dos serviços públicos. E de um salário mínimo para sobreviver. Quando Maracanaú que deveria ser referência em gestão pública de excelência vai proporcionar à população uma vida digna de uma cidade Polo Industrial que mais arrecada no Estado? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos. 

Comentários