Como emprestar o celular sem expor os seus conteúdos

Aprenda a proteger o seu smartphone quando precisar compartilhá-lo com outra pessoa

Há casos e casos. Emprestar o celular pode ser motivo de preocupação para muita gente, principalmente quando ele está desbloqueado. Ninguém quer correr o risco de ter suas mensagens ou fotos acessadas por engano (ou não). Mas, você sabia que tanto no Android quanto no iPhone existem configurações que deixam seu aparelho protegido de curiosos? Confira o passo a passo para emprestar seu aparelho sem dor de cabeça.


Se você tem um celular Android da Samsung, a solução está na opção de fixar aplicativos. Acesse as configurações do aparelho, menu segurança e privacidade, role para baixo até encontrar mais configurações de segurança. Lá, ative a opção de fixar apps. Antes de emprestar o celular, abra o aplicativo que a pessoa vai usar, toque no ícone do app na gaveta e selecione a opção de fixar. Pronto! Agora, o usuário só terá acesso ao app fixado. Para sair, basta deslizar como se fosse abrir a gaveta de apps. Isso bloqueia o celular e exige sua senha para desbloquear novamente.


No iPhone, o processo é diferente, mas igualmente eficiente. Acesse o menu de ajustes e entre em acessibilidade. Role até encontrar a opção acesso guiado. Ative e configure um código de acesso ou Face ID para maior segurança. 


Quando for emprestar o celular, abra o aplicativo que a pessoa precisa usar e pressione três vezes o botão lateral de liga/desliga. Você pode delimitar quais funções do app estarão disponíveis para uso. Para finalizar o acesso guiado, basta pressionar três vezes novamente o botão lateral de liga/desliga.


Essas ferramentas são úteis para proteger sua privacidade. Elas evitam que a pessoa tenha acesso a outras áreas do seu aparelho, como mensagens, fotos ou configurações. E o melhor: são fáceis de ativar e usar.


Então, se você sempre fica receoso ao compartilhar seu dispositivo, coloque essas dicas em prática! Assim, você empresta com tranquilidade, mantendo seus conteúdos seguros e protegidos.


(Com informações do Extra Online)


#ARTIGO_SEMANAL_EM_30_12_2024

NA PUBLICAÇÃO NAS REDES SOCIAIS DE CERIMÔNIA DE POSSE DO PREFEITO, POPULAÇÃO MARACANAUENSE TRANSFORMA EM MURO DE LAMENTAÇÕES, DEPOIS QUE AS CUIDADORAS DAS CRIANÇAS E MERENDEIRAS DAS ESCOLAS FORAM DEMITIDAS; E TAMBÉM CONTRA A SUBSTITUIÇÃO DE CONTRATAÇÕES DE SERVIDORES TEMPORÁRIOS  PELA CONTRATAÇÕES DO PROGRAMA QUALIFICA (QUE NÃO PAGA TODOS DIREITOS TRABALHISTAS)

Mais pessoas em Maracanaú vão sofrer na pele “o continuísmo” de um modelo de gestão municipal, de quem mora fora e não está nem aí com os trabalhadores temporários da prefeitura. Que está há duas décadas no poder, o grupo continua cada vez mais sufocando a  maioria da população, constituída por quem mais necessita de serviços públicos com a devida qualidade que em uma cidade que mais arrecada no Estado pode proporcionar aos munícipes. Por isso, a população nem entusiasma com a posse de mais um mandato desse grupo que, percebe-se, que só está ainda no poder, porque no último mês de outubro, o eleitorado e a classe política oposicionista se dividiram. Que acabou desagradando muitos eleitores que preferiram anular votos, votarem em branco e se absterem da votação. Agora o que resta é se manifestar mesmo, nos momentos oportunos. Além de denunciar e reinvidicar. Porque dessa maneira quem está no poder vai ter que repensar seu modelo de gestão, que não consegue resolver as principais demandas da população, ou vai ter que cair fora, para se ter um novo ciclo com um líder da cidade mesmo. Que além de ser capacitado demonstre que gosta muito de Maracanaú, onde mora há décadas, e estar com muita vontade de reconstruir a gestão municipal que o povo maracanauense tem o direito de ter, mas há décadas perderam muito, a não ser prioridade como deveria. Sabe né que para acontecer isso é só questão de tempo? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.



Comentários