Conheça algumas pesquisas que mostram três comportamentos comuns de quem tem o Quociente de Inteligência superior à maioria
Você, com certeza, já cruzou com algum daqueles testes que dizem mostrar se a pessoa tem um QI alto ou baixo. Diversos especialistas dizem que a forma não é eficaz, e que somente os aplicados pessoalmente por psicólogos são confiáveis. Send0 assim, decidimos trazer algumas pesquisas que mostram três comportamentos comuns de quem tem o Quociente de Inteligência superior à maioria. Com isso, você pode passar a pensar se não valeria a pena fazer um teste com um profissional para descobrir.
Você, com certeza, já cruzou com algum daqueles testes que dizem mostrar se a pessoa tem um QI alto ou baixo. Diversos especialistas dizem que a forma não é eficaz, e que somente os aplicados pessoalmente por psicólogos são confiáveis. Send0 assim, decidimos trazer algumas pesquisas que mostram três comportamentos comuns de quem tem o Quociente de Inteligência superior à maioria. Com isso, você pode passar a pensar se não valeria a pena fazer um teste com um profissional para descobrir.
Ademais, a revista científica British Journal of Psychology, mostrou que quem é considerado altamente inteligente não gosta tanto de se socializar. Esta pesquisa em questão acompanhou pessoas entre 18 e 24 anos e chegou à conclusão de que isso é um resultado da evolução, os que tinham QI maior se adaptaram ao fato de que, no mundo moderno, é possível ter alimento, abrigo e proteção sem fazer parte de um grupo.
Ambiente bagunçado
É difícil de acreditar, mas um estudo da Universidade de Minnesota comprovou que a bagunça tende a deixar o pensamento criativo e estimular ideias. Albert Einstein mesmo já dizia que "uma mesa bagunçada é sinal de uma mente caótica". Ou seja, ambientes desarrumados contribuem para o desenvolvimento de atividades criativas. Além disso, o tempo gasto com limpeza e organização é o que ocupa o momento da criação, de acordo com os estudiosos.
A vida à noite
Por fim, a análise da BMJ Public Health aponta que as pessoas mais noturnas costumam ter resultados melhores em testes cognitivos se comparadas com as que acordam com o nascer do sol. Os números mostraram que os que eram ativos no fim do dia tiveram pontuações 13,5% e 7,5% maiores em relação aos que preferem colocar os planos em prática no período da manhã. Já aqueles que se consideravam meio termo tiveram notas 10,6% e 6,3% melhores que os matutinos.
(Com informações do Terra.com)
#Artigo_Semanal_em_28_10_2024
ELEIÇÃO 2024, NA CAPITAL CEARENSE, DEMONSTRA PARA MARACANAÚ QUE GRUPO POLITICO DESGASTADO, PELO TEMPO, SE QUISER PASSAR MAIS UM TEMPO NO PODER VAI TER QUE TRAZER, PARA O GRUPO, LIDERANÇA PROMISSORA; NADA MAIS DE CACIQUE OU SEU AFILHADO (COMO EM CAUCAIA E SOBRAL TAMBÉM) QUERER CONTINUAR A PERPETUAÇÃO DE UM GRUPO POLITICO POR MAIS DE 25 ANOS, EM ALGUNS CASOS
A política é dinâmica mesmo, porque as mudanças surgem no devido momento, que não tem como trapaceá-las. Como tem grupos políticos que tentam isso para não sair do poder. Querendo evitar a alternância no poder, esta que é fundamental na prática da democracia. A eleição de 2024 demonstrou isso, em cidades populosas do estado do Ceará. Esses municípios são exemplos para os outros que necessitam e aspiram uma grande mudança na política local. Que venha um novo ciclo para uma “renovação das caras” que administram muitos municípios no Ceará, por exemplo, Maracanaú. DE ACORDO COM O QUE ACONTECE EM UM MOMENTO HISTÓRICO, MARACANAÚ DEVE TER ALTERNÂNCIA DE GRUPO POLÍTICO, SÓ QUANDO O ATUAL LÍDER NÃO TER MAIS A MAIORIA DO ELEITORADO AO SEU LADO? OU ESTE NÃO TER MAIS CONDIÇÕES DE SER GESTOR PÚBLICO? É o que parece, "pelo andar da carruagem". Porque acontece de uma liderança política ter seu reinado por décadas. Até quando o inevitável acontece, emerge um novo momento político, por exemplo numa cidade. Para a população ter a oportunidade de conseguir o que deixou de ter, durante décadas. No caso de Maracanaú, quase sempre em 20 anos, a gestão municipal deixou de ter uma parceria com o governo estadual e federal. Maracanaú por conta de estar, em segundo plano, nos interesses do chefe do grupo político que administra a cidade desde 2005, percebemos quanto é notório que, por décadas, Maracanaú foi usada como trampolim político. Mas, o chefe político em questão não obteve êxito. Enquanto isso, deduz-se perdas irrecuperáveis, como R$ Centenas de milhões não investidos e aplicados na cidade, que deixaram de vim do Estado e da União em 20 anos. E uma geração perdida, por não ter a cidade brilhando como foi prometida, na campanha política de 2004. Nem o Hospital e o Estádio Municipal, neste tempo todo foi concluído. Nem uma escola, que seja referência regional, também não, dentre outras coisas cruciais. Inaceitável para uma cidade Polo Industrial, que está entre as que mais arrecadam no Estado do Ceará. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário