Faz tudo certinho e não emagrece? 4 fatores que estão te atrapalhando

Subiu na balança e não ficou satisfeito com o seu peso? Calma que isso não denota o fim da sua meta para ficar em forma

Subiu na balança e não ficou satisfeito com o seu peso? Calma que isso não denota o fim da sua meta para ficar em forma. Nesse sentido, o Sport Life vai compartilhar os quatro motivos que dificultam o emagrecimento com a ajuda da endocrinologista Dra. Thais Mussi.


Os quatro motivos que dificultam o emagrecimento

A balança não informa nada

O peso corporal é apenas uma peça de um quebra-cabeça muito maior. Focar nesse número é ignorar outros aspectos fundamentais da saúde, como a proporção de músculo, gordura e outros tecidos, o bem-estar emocional e a qualidade de vida.


Níveis de energia, sono e resistência ao stress

Tudo isso influencia profundamente a saúde geral e são negligenciados quando colocamos toda a nossa atenção no peso. Essa obsessão pode levar a um ciclo de dietas restritivas e comportamentos alimentares desordenados, que prejudicam mais do que ajudam.


Fome emocional

Imagine um dia estressante no trabalho. Quando finalmente chega em abre a geladeira em busca de conforto com um doce, uma massa e qualquer coisa que traga um alívio momentâneo. Esse comportamento é o que chamamos de "fome emocional". Essa fome cria um ciclo destrutivo de satisfação passageira, arrependimento e aumento do estresse que iniciou o ciclo. O resultado? Um ganho de peso gradual, associado a uma deterioração do bem-estar emocional.


Circunferência abdominal

A gordura abdominal está diretamente associada a riscos de doenças cardiovasculares do que o peso total do corpo. Isso significa que alguém pode estar dentro da faixa de peso "saudável", mas ainda assim ter riscos elevados devido à distribuição de gordura.


(Com informações do Terra.com)


#ARTIGO_SEMANAL_EM_04_11_2024

EM CIDADE QUE HÁ DÉCADAS NÃO TEM CONCURSO PÚBLICO PARA TODOS OS  CARGOS, E POR ÍSSO É DETONADA PELA A POPULAÇÃO, EM MAIS UM DATA COMEMORATIVA DO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO; O QUE REFLETIR NESSE MOMENTO?

Em uma cidade da Região Metropolitana, Maracanaú, que está entre as caçulas do Estado, repleta de pessoas que nasceram em outras cidades e que passam mais tempo fora: trabalhando, estudando, curtindo a vida, podem inconscientemente não dá muita importância para a gestão política da sua cidade. Isso, porque não existe o bairrismo (prática de defender com entusiasmo os interesses do seu bairro ou da sua terra), para político que mora fora, que percebe-se que seus interesses políticos estão em primeiro lugar, isso "é um prato cheio". TUDO ISSO PODE OCASIONAR A NÃO EXISTÊNCIA DE CONCURSO PÚBLICO, PORQUE AS PESSOAS NÃO PRESSIONAM, DA FORMA DEVIDA. O grupo político aproveita para adotar a ocupação das vagas abertas no serviço público como moeda de troca. A cidade cheia de gente de fora, esta pode não está nem aí com esse agravante. Dessa forma, o grupo político aproveita para  encher a prefeitura de servidores públicos por indicações políticas. Esses também abrem mão de salários adequados, direitos trabalhistas e previdenciários. Oportunizando ao grupo político que administra a cidade ter "mais poder de fogo" para ganhar muitas eleições, mesmo estando abaixo da crítica. A CADA DATA COMEMORATIVA DO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO, a população de Maracanaú a medida que o tempo vai passando toma mais consciência de que estar sendo surrupiada por quem se perpetua no poder municipal, não deixando passar a oportunidade de "botar a boca no trombone". O que refresca a memória e conscientiza mais gente, que começa a se acordar, para engrossar mais ainda a fileira de quem quer um novo ciclo e rumo na Prefeitura. ISSO PODE SER COMEMORADO, porque a tendência é que Maracanaú vai ter servidores públicos mais valorizados e concursados. O que faz toda a cidade ter mais qualidade de vida, com servidores públicos mais motivados proporcionando melhores serviços públicos. Por exemplo, oferecendo um excelente atendimento, que é uma das coisas que mais a população é carente. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários