Aprenda a preparar opções saborosas e nutritivas
Aprenda a preparar opções saborosas e nutritivas
Além de ser rica em fibras, vitaminas e minerais, a batata-doce oferece energia de forma gradual, ajudando a manter a saciedade por mais tempo. Com um sabor único, ela pode ser preparada de diversas formas e, até mesmo, usada em receitas para o lanche da tarde – sendo uma alternativa prática para a correria do dia a dia.
Por isso, confira 4 receitas práticas de lanche da tarde com batata-doce!
Bolinho de batata-doce com frango
Ingredientes
2 batatas-doces laranjas
300g de peito de frango cozido e desfiado
1 ovo
2 colheres de sopa de farinha de aveia
1 dente de alho picado
1 colher de chá de azeite de oliva
Páprica doce, salsinha picada, sal e pimenta-do-reino moída a gosto
Água
Modo de preparo
Descasque as batatas-doces, corte em pedaços e coloque em uma panela e cubra com água. Leve ao fogo médio e cozinhe até ficarem bem macias. Escorra e amasse bem com um garfo.
Em uma tigela grande, misture a batata-doce amassada, o frango desfiado, o ovo, a farinha de aveia, o alho, o sal, a pimenta-do-reino, a páprica e a salsinha. Mexa bem até formar uma massa homogênea. Com as mãos levemente úmidas, molde pequenas porções da massa em formato de bolinhos.
Disponha os bolinhos em uma assadeira forrada com papel-manteiga. Pincele um pouco de azeite sobre os bolinhos e leve ao forno preaquecido a 200 °C 25-30 minutos, virando na metade do tempo para dourar uniformemente. Sirva em seguida.
(Com informações do Correio Braziliense)
#Artigo_Semanal_em_11_11_2024
PARTE DA POPULAÇÃO QUE AGORA PASSA MESES PARA RECEBER A CARTEIRA DE IDENTIDADE NA CASA DO CIDADÃO, EM MARACANAÚ, ESTAR SENDO MUITO PREJUDICADA, POR NÃO RESOLVER ASSUNTOS PESSOAIS URGENTES; PORQUE NÃO DÃO PREFERÊNCIA NEM AOS IDOSOS?
Uma cidade que sabe-se que têm condições de prestar melhores serviços públicos não faz isso porque existe um "modus operandis" que percebe-se que só para quem é conhecido/a de alguém da gestão municipal consegue ser beneficiada, em detrimento de grande parte dos munícipes. Desrespeitando até as pessoas idosas que podem perder benefícios do INSS, por demorar meses para receber uma carteira de identidade, solicitada na Casa do Cidadão em Maracanaú. Dar para suspeitar que houve fura-fila, nos últimos meses, por conta das eleições municipais. Devido notarmos que em Maracanaú acontece muito de pessoas serem beneficiadas pelos amigos e aliados que compõem a gestão municipal. Com isso, não dá para duvidar que muita gente foi beneficiada ao receber logo a carteira de identidade na Casa do Cidadão, em detrimento da maioria das pessoas que esperam meses para ter o seu documento de identificação em mãos. QUEM ESTAR SENDO PREJUDICADO DEVE SOLICITAR AJUDA A IMPRENSA, E ATÉ MESMO PROCESSAR A CASA DO CIDADÃO POR CONTA DA GRANDE DEMORA PARA RECEBER, PRINCIPALMENTE QUEM CORRE O RISCO DE PERDER BENEFÍCIOS SOCIAIS. Pois é inaceitável que as pessoas demorem meses para receber um documento, sem estas terem sido avisadas que ia demorar tanto. Porque aí muitas pessoas teria procurado outro lugar para poderem receber mais rápido. Principalmente quem necessita "para ontem" receber seu documento. Até quando em Maracanaú o serviço público vai deixar muito a desejar? Até mesmo que é do Estado, que deveria ser uma exceção. Só que não. E agora que depois de quase duas décadas, o grupo político que se perpetua na prefeitura, no mesmo periodo, resolveu se aliar ao Estado para ganhar "sobrevida" política, deve "esculhambar" tudo que é atendimento nos serviços públicos realizados pelo Estado, em Maracanaú. Agora, isso pode ser minimizado com a população reagindo nas redes sociais e imprensa. Também se engajando para protestar nos devidos locais na cidade. Ao contrário, o que é ruim vai ficar pior. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário