Uma pesquisa realizada investigou qual poderia ser a melhor forma de se comunicar com os cães e descobriu que o modo como muitas pessoas falam pode não ser eficaz para eles
Uma pesquisa realizada na Universidade de Genebra, na Suíça, investigou qual poderia ser a melhor forma de se comunicar com os cães e descobriu que o modo como muitas pessoas falam pode não ser eficaz para eles. Conforme os pesquisadores, adotar um ritmo mais lento na fala é o ideal para se conectar com os pets.
Comunicação com os cães: porque falar rápido em tom agudo não é o ideal?
Para quem pretende construir um vínculo mais profundo com seu cachorro de estimação, a pesquisa sugere que os donos adaptem a velocidade e o tom de voz para uma forma mais lenta e grave.
Isso porque a resposta neural dos cães à fala humana é mais completa quando recebida entre duas a três sílabas por segundo. Quando são pronunciadas mais que isso, a compreensão “fica no meio do caminho”, disseram os pesquisadores.
Durante a pesquisa, quando os humanos conversaram com os animais, os pesquisadores notaram uma interferência de compreensão dos cães no momento em que as pessoas ficavam mais agitadas.
Além da percepção do tom de voz, outra pesquisa realizada na Universidade de Bristol, na Inglaterra, revelou que os pets também conseguem detectar o estresse de seus companheiros, a partir do cheiro do suor que exala do corpo.
Conforme o estudo, foi entendido que esses animais reagem emocionalmente quando captam o estresse humano. Ou seja, quando os animais se aproximavam do cheio do suor, ficavam mais pessimistas, chegando até a se afastar dos petiscos oferecidos a eles durante a análise.
Quando não havia esse odor, os cães agiam normalmente.
Comunicação com os cães: como a pesquisa foi realizada?
Os cientistas da Universidade de Genebra usaram como instrumento de estudo referencial o som vocal que os cães e os humanos fazem para chegarem à conclusão comparativa entre os dois.
Ao todo, foram reunidos 30 cães e 49 humanos para a pesquisa. Após analisarem os animais, dividiram as pessoas em dois grupos para diferentes ensaios, mas todos falando cinco idiomas diferentes: 27 se comunicando com outros humanos e o resto, 22, com os cães.
Para comparar as respostas cerebrais, os cientistas utilizaram da eletroencefalografia (EEG), que é um método de monitoramento eletrofisiológico utilizado para registrar a atividade elétrica do cérebro. Normalmente o procedimento é não-invasivo, com eletrodos colocados na cabeça.
O resultado mostrou que os humanos falam mais rápido com os cães, que são animais que latem, rosnam, ladram e choram a uma taxa de cerca de duas vocalizações por segundo, quando os humanos falam quatro sílabas por segundo.
Já os cientistas da Universidade de Briston, na Inglaterra, recrutaram 18 cães de raças variadas, seus donos e mais 11 voluntários que não eram familiares aos animais.
Para coletar as amostras de suor citadas anteriormente, os estudantes submeteram as pessoas a um teste de estresse, colocando-os para falar em público.
Após coletadas, as amostras foram expostas aos animais, que tiveram comportamentos pessimistas ao negar os petiscos oferecidos.
(Com informações do O Povo Online)
#Artigo_Semanal_em_30_09_2024
EM CIDADE QUE PASSA DUAS DÉCADAS PERDIDAS SEM FAZER CONCURSO PÚBLICO PARA TODOS OS CARGOS, JÁ BASTA QUEM FEZ ISSO, AINDA QUERER CONTINUAR NO PODER TORNANDO UM PESADELO O SONHO DE MAIS DE 200 MIL HABITANTES; QUE NEM PARECE QUE ESTÃO EM MUNICÍPIO POLO INDUSTRIAL, QUE ESTÁ ENTRE OS QUE MAIS ARRECADAM NO ESTADO
Numa cidade que a população tem justiça social com cidadãos/ãs tendo seus direitos contemplados, jamais pode deixar de ter vários concursos públicos para todos os cargos, num período de 20 anos. Principalmente em cidade que se destaca na economia. É desumana e antiética uma gestão que arranca a equidade da população. Tudo isso para poder passar muito tempo no poder, ao usar como moeda de troca as vagas de servidores municipais. Atrasando a cidade, quando deveria ter uma gestão referência para todo o país. Com sua população podendo trabalhar próximo de casa e também fortalecendo a economia da cidade, ao deixar sua renda onde mora mesmo. Dessa forma a Prefeitura poderá disponibilizar melhores serviços públicos, proporcionando a devida qualidade de vida a todos. MAS, DE 2005 PARA CÁ, O QUE ESTAR SENDO VISTO É UMA GERAÇÃO PERDIDA, COM UM DESCASO NA CIDADE, COM A PREFEITURA NÃO SE ALIANDO UM DIA SE QUER COM O ESTADO, A POPULAÇÃO PERDEU DEZENAS DE MILHÕES DE INVESTIMENTOS. É um absurdo que mesmo prejudicando muito o desenvolvimento da cidade da Região Metropolitana, o grupo em questão ainda quer continuar no poder. Sendo que só sabe fazer coisas que lhes beneficiam. Para se beneficiar da Prefeitura de um jeito que acham que é sua propriedade. Que só sabe fazer outra coisa também, é ter um modus operandis para se manter no poder a qualquer preço. Se aproveitando da inocência de uma parte da população. Esta hipnotizada se dar por satisfeita por ter algumas regalias junto ao grupo que se perpetua no poder. Dessa maneira as áreas da gestão municipal que merecem mais atenção estão na míngua, porque a distribuição dos recursos públicos não acontece do jeito que em uma gestão capacitada e que tem empatia deve realizar. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário