Dermatologistas revelam 7 cuidados para manter a pele do rosto jovem

Cuidados diários ajudam a preservar a beleza e a saúde da pele, reduzindo manchas e marcas de expressão no rosto.



Manter a pele do rosto jovem e saudável é o desejo de muitas pessoas. Além das rugas e flacidez, as manchas e cicatrizes podem dar as caras, mesmo na juventude. Todas essas alterações podem prejudicar a forma como o paciente enxerga sua beleza.


A boa notícia é que existem várias estratégias que ajudam na preservação da beleza da pele. Abaixo, você confere sete dicas de especialistas para manter a pele do rosto sempre jovem.

Usar protetor solar diariamente

O uso do protetor solar é essencial para manter a pele jovem e saudável. “O uso diário do filtro solar é vital para a prevenção do câncer de pele – mas também para manter a pele jovem, firme e elástica. O protetor solar é o grande defensor do efeito das radiações na destruição do colágeno”, orienta a dermatologista Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).


A médica explica que a radiação ultravioleta A longa atinge a derme profunda, onde estão as células produtoras de melaninas (melanócitos), causando um processo de desestruturação das fibras do colágeno. Segundo ela, o protetor solar com FPS de no mínimo 30 é insubstituível na prevenção desses danos.


A médica explica que a radiação ultravioleta A longa atinge a derme profunda, onde estão as células produtoras de melaninas (melanócitos), causando um processo de desestruturação das fibras do colágeno. Segundo ela, o protetor solar com FPS de no mínimo 30 é insubstituível na prevenção desses danos.


“Mesmo no inverno e dentro de casa, o uso do protetor solar é fundamental. A radiação ultravioleta atravessa vidros e tecidos finos (cortinas) e pode atingir a pele da mesma forma”, acrescenta a dermatologista Paola Pomerantzeff, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.


Veja mais


(Com informações do Metrópoles)


#Artigo_Semanal_em_28_10_2024

ELEIÇÃO 2024, NA CAPITAL CEARENSE, DEMONSTRA PARA MARACANAÚ QUE GRUPO POLITICO DESGASTADO, PELO TEMPO, SE QUISER PASSAR MAIS UM TEMPO NO PODER VAI TER QUE TRAZER, PARA O GRUPO, LIDERANÇA PROMISSORA; NADA MAIS DE CACIQUE OU SEU AFILHADO (COMO EM CAUCAIA E SOBRAL TAMBÉM) QUERER CONTINUAR A PERPETUAÇÃO DE UM GRUPO POLITICO POR MAIS DE 25 ANOS, EM ALGUNS CASOS

A política é dinâmica mesmo, porque as mudanças surgem no devido momento, que não tem como trapaceá-las. Como tem grupos políticos que tentam isso para não sair do poder.  Querendo evitar a alternância no poder, esta que é fundamental na prática da democracia. A eleição de 2024 demonstrou isso, em cidades populosas do estado do Ceará. Esses municípios são exemplos para os outros que necessitam e aspiram uma grande mudança na política local. Que venha um novo ciclo para uma “renovação das caras” que administram muitos municípios no Ceará, por exemplo, Maracanaú. DE ACORDO COM O QUE ACONTECE EM UM MOMENTO  HISTÓRICO, MARACANAÚ DEVE TER ALTERNÂNCIA DE GRUPO POLÍTICO, SÓ QUANDO O ATUAL LÍDER NÃO TER MAIS A MAIORIA DO ELEITORADO AO SEU LADO? OU ESTE NÃO TER MAIS CONDIÇÕES DE SER GESTOR PÚBLICO? É o que parece,  "pelo andar da carruagem".  Porque acontece de uma liderança política ter seu reinado por décadas. Até quando o inevitável acontece, emerge um novo momento político, por exemplo numa cidade. Para a população ter a oportunidade de conseguir o que deixou de ter, durante décadas. No caso de Maracanaú, quase sempre em 20 anos, a gestão municipal deixou de ter uma  parceria com o governo estadual e federal. Maracanaú por conta de estar, em segundo plano, nos interesses do chefe do grupo político que administra a cidade desde 2005, percebemos quanto é notório que, por décadas, Maracanaú foi usada como trampolim político. Mas, o chefe político em questão não obteve êxito. Enquanto isso, deduz-se perdas irrecuperáveis, como R$ Centenas de milhões não investidos e aplicados na cidade, que deixaram de vim do Estado e da União em 20 anos.  E uma geração perdida, por não ter a cidade brilhando como foi prometida, na campanha política de  2004. Nem o Hospital e o Estádio Municipal, neste tempo todo foi concluído. Nem uma escola, que seja referência regional, também não, dentre outras coisas cruciais. Inaceitável para uma cidade Polo Industrial, que está entre as que mais arrecadam no Estado do Ceará. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos. 

Comentários