Produtos de limpeza e roupas estão terminantemente proibidos, então veja as formas corretas para higienizar o objeto sem correr risco de danificá-las
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 35 milhões de brasileiros precisam de uma ajudinha para enxergar melhor. E, se você é um deles, hoje, a diretora de produtos da Zeiss, Paula Queiroz, deu algumas dicas para limpar as lentes dos óculos de grau. Descubra:
▪︎ Lave com água corrente e sabão neutro:
"Enquanto a água colabora para a remoção da sujeira e das partículas de poeira das lentes, o sabão elimina a oleosidade e outras substâncias que se prendem à elas. Os indicados são aqueles formulados para peles sensíveis e com pH neutro, como os infantis, sejam líquidos ou em barra. Evite sabonetes com hidratantes, pois eles podem deixar uma película oleosa nas lentes, o que dificulta a visão".
▪︎ Nada de álcool e produtos de limpeza:
Isso nos leva para nossa próxima dica, evite produtos de limpeza. "Apesar de parecerem uma solução prática, esses químicos causam danos irreversíveis às lentes, pois prejudicam os revestimentos antirreflexo e antirrisco, bem como a proteção solar. Além disso, podem manchar as lentes, comprometendo a visão e a estética dos óculos", alerta.
▪︎ Seque com pano de microfibra:
"O tecido macio capta a poeira de forma muito eficiente e sem riscar a superfície das lentes. É o mesmo material daqueles paninhos que as óticas oferecem quando você compra sua armação. Use-o úmido para secar as lentes após a lavagem com água e sabão neutro e faça movimentos sutis. Não deixe secá-los ao natural, pois podem ficar resíduos para trás, assim como manchas e marcas d'água. Também não utilize o pano a não ser para secar as lentes, isso pode fazer com que as pequenas partículas de poeira danifiquem as lentes".
▪︎ Utilize lenços específicos descartáveis:
"Eles são desenvolvidos com ingredientes que não danificam as camadas protetoras das lentes, como os tratamentos anti-reflexo e anti-risco e os filtros de luz ultravioleta. Por serem descartáveis, eliminam a possibilidade de ranhuras nas lentes por acúmulo de sujeira e óleo".
Deixe seus óculos longe das suas roupas:
"Certamente, você já usou a barra da blusa para limpar suas lentes em um momento de urgência. E, muitas vezes, isso se torna um hábito. Porém, tecidos, como o algodão, contêm fibras soltas e partículas que riscam a lente. O mesmo acontece com lenços de papel, papel toalha e papel higiênico, por mais macios que sejam. Você também não deve usá-los para secar as lentes, pois absorvem a umidade de forma irregular, podendo deixar pequenos resíduos presos às lentes, o que dificulta a visão e ocasiona manchas".
(Com informações do BBC News Brasil)
#Artigo_Semanal_em_28_10_2024
ELEIÇÃO 2024, NA CAPITAL CEARENSE, DEMONSTRA PARA MARACANAÚ QUE GRUPO POLITICO DESGASTADO, PELO TEMPO, SE QUISER PASSAR MAIS UM TEMPO NO PODER VAI TER QUE TRAZER, PARA O GRUPO, LIDERANÇA PROMISSORA; NADA MAIS DE CACIQUE OU SEU AFILHADO (COMO EM CAUCAIA E SOBRAL TAMBÉM) QUERER CONTINUAR A PERPETUAÇÃO DE UM GRUPO POLITICO POR MAIS DE 25 ANOS, EM ALGUNS CASOS
A política é dinâmica mesmo, porque as mudanças surgem no devido momento, que não tem como trapaceá-las. Como tem grupos políticos que tentam isso para não sair do poder. Querendo evitar a alternância no poder, esta que é fundamental na prática da democracia. A eleição de 2024 demonstrou isso, em cidades populosas do estado do Ceará. Esses municípios são exemplos para os outros que necessitam e aspiram uma grande mudança na política local. Que venha um novo ciclo para uma “renovação das caras” que administram muitos municípios no Ceará, por exemplo, Maracanaú. DE ACORDO COM O QUE ACONTECE EM UM MOMENTO HISTÓRICO, MARACANAÚ DEVE TER ALTERNÂNCIA DE GRUPO POLÍTICO, SÓ QUANDO O ATUAL LÍDER NÃO TER MAIS A MAIORIA DO ELEITORADO AO SEU LADO? OU ESTE NÃO TER MAIS CONDIÇÕES DE SER GESTOR PÚBLICO? É o que parece, "pelo andar da carruagem". Porque acontece de uma liderança política ter seu reinado por décadas. Até quando o inevitável acontece, emerge um novo momento político, por exemplo numa cidade. Para a população ter a oportunidade de conseguir o que deixou de ter, durante décadas. No caso de Maracanaú, quase sempre em 20 anos, a gestão municipal deixou de ter uma parceria com o governo estadual e federal. Maracanaú por conta de estar, em segundo plano, nos interesses do chefe do grupo político que administra a cidade desde 2005, percebemos quanto é notório que, por décadas, Maracanaú foi usada como trampolim político. Mas, o chefe político em questão não obteve êxito. Enquanto isso, deduz-se perdas irrecuperáveis, como R$ Centenas de milhões não investidos e aplicados na cidade, que deixaram de vim do Estado e da União em 20 anos. E uma geração perdida, por não ter a cidade brilhando como foi prometida, na campanha política de 2004. Nem o Hospital e o Estádio Municipal, neste tempo todo foi concluído. Nem uma escola, que seja referência regional, também não, dentre outras coisas cruciais. Inaceitável para uma cidade Polo Industrial, que está entre as que mais arrecadam no Estado do Ceará. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário