Mousse de Coco Maior Sucesso e eu Amo

Que essa receita de Mousse de Coco, cheia de carinho e tradição, traga bons momentos à sua mesa. Veja a receita completa


Nada melhor do que lembrar dos bons momentos passados em família, especialmente daqueles dias na casa da vó, cheios de risadas, histórias e, claro, comidinhas deliciosas. Uma dessas delícias que nunca faltava era a Mousse de 

 

Coco

, uma sobremesa simples, mas cheia de sabor e carinho. Hoje, vou compartilhar essa receita que aprendi com minha vó, para que você também possa trazer um pouquinho dessa magia para a sua mesa.

Como Surgiu a Receita de Mousse de Coco

A Mousse de Coco é uma daquelas receitas que parece ter sempre existido nas cozinhas brasileiras. É provável que tenha surgido da mistura das tradições portuguesas com os ingredientes tropicais, como o 

 

coco

, que é tão abundante em nosso país. Essa combinação perfeita de cremosidade com o frescor do coco faz dessa mousse uma sobremesa adorada por todos.

Quantas Calorias Tem a Receita de Mousse de Coco

A receita de Mousse de Coco tem, em média, 150 calorias por porção de 100 gramas. É uma opção relativamente leve, perfeita para ser saboreada sem culpa!

Informações Nutricionais da Receita

  • Tipo: Sobremesa

  • Tempo de preparo: 15 minutos

  • Tempo de fogo: 0 minutos

  • Tempo total: 2 horas e 15 minutos (incluindo o tempo de geladeira)

  • Rendimento: 8 porções

  • Calorias: 150 kcal por 100g

Receita de Mousse de Coco

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado (395g)

  • 1 lata de creme de leite (300g)

  • 200 ml de leite de coco

  • 1 envelope de gelatina incolor sem sabor (12g)

  • 4 colheres de sopa de água

  • 100g de coco ralado (opcional para decorar)

Modo de Preparo:

  1. Comece hidratando a gelatina. Em uma tigela pequena, misture a gelatina incolor com 4 colheres de sopa de água e deixe descansar por cerca de 5 minutos.

  2. Leve a gelatina hidratada ao micro-ondas por 15 segundos ou até dissolver completamente. Reserve.

  3. No liquidificador, adicione o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco e a gelatina dissolvida. Bata tudo até obter uma mistura homogênea.

  4. Despeje a mistura em uma travessa ou em taças individuais.

  5. Leve à geladeira por pelo menos 2 horas ou até firmar.

  6. Se desejar, decore com coco ralado antes de servir.

Dicas de Preparo

  • Para um sabor ainda mais intenso, você pode adicionar 50g de coco ralado à mistura antes de bater no liquidificador.

  • Se preferir uma textura mais aerada, substitua metade do creme de leite por chantilly batido antes de incorporar à mistura.

Variedades da Receita

A Mousse de Coco é uma sobremesa versátil que permite várias variações:

  • Com Abacaxi: Adicione pedaços de abacaxi cozidos ou em calda à mousse para uma combinação clássica e refrescante.

  • Com Chocolate: Misture raspas de chocolate meio amargo à mousse para um contraste interessante de sabores.

  • Com Maracujá: Substitua o leite de coco por suco de maracujá para uma versão mais azedinha e tropical.

Como Servir e Armazenar

A Mousse de Coco é perfeita para ser servida gelada, principalmente em dias quentes. Você pode decorar com coco ralado, raspas de chocolate ou até frutas frescas, como morangos ou kiwis, para dar um toque especial. Se precisar armazenar, mantenha na geladeira em um recipiente fechado por até 3 dias. Evite congelar, pois a textura pode ficar granulada após descongelar.

(Com informações do R7)


#ARTIGO_SEMANAL_EM_26_08_2024

REVOLTANTE! CIDADE POLO INDUSTRIAL QUE É UMA DAS QUE MAIS ARRECADAM NO ESTADO NÃO TEM UM HOSPITAL PÚBLICO CONCLUÍDO, EM MAIS DE 40 ANOS DE EMANCIPAÇÃO

Não adianta ter muito recurso financeiro se falta competência, ética e empatia. Uma cidade que se depara nessa situação, a sua população estar fadada ter que lidar com um sofrimento por décadas. Contudo, como tudo tem início, meio e fim, vai chegar um momento que a população vai enxotar da sua Prefeitura quem já deu o que dá. Principalmente quando se aproxima o final de um ciclo político que dura cerca de duas décadas. Porque por mais que um grupo tenha um "modus operandi" para se manter muito tempo no poder a qualquer custo, negociando apoios, chega o momento que ninguém quer mais migalhas. Pois, ao se conscientizar que durante duas décadas a saúde pública da cidade sempre foi um caos, por exemplo, as famílias depois de sofrerem demais e perderem muitos parentes vão preferir uma nova era no comando da sua cidade. Já quem vier deve fazer uma grande reconstrução na cidade, para também o novo grupo no poder ter também um ciclo duradouro à frente do destino da cidade. Dessa forma, deve fazer com que a saúde, educação, transporte, moradia e lazer tenha a qualidade condizente com a grande arrecadação da cidade. Pois, se tem muito dinheiro no caixa, é um absurdo essa cidade nunca sair das mãos de incompetentes que arrancaram o sonho de uma geração. A não proporcionar uma vida que seria possível se orgulhar de viver numa cidade referência nacional, caso grupos que passaram décadas no poder, cada um, tivesse tido a capacidade de administrar uma cidade desse porte. ESSES GRUPOS EM QUASE A METADE DE UM SÉCULO NÃO APRENDERAM A GERIR UMA CIDADE, PORQUE DEIXAR A CIDADE AINDA NAS MÃOS DELES? SE MUITA GENTE NA CIDADE NÃO AGUENTA MAIS VER O DESTINO DESSA CIDADE EM MÃOS DESPREPARADAS? QUE NEM A SAÚDE PÚBLICA TEM A DEVIDA PRIORIDADE? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.



Comentários