Quem não é muito ligado no universo astrológico, provavelmente, não sabe que o mapa astral é a "fotografia" tirada do céu, no exato momento do nascimento de alguém
Quem não é muito ligado no universo astrológico, provavelmente, não sabe que o mapa astral é a "fotografia" tirada do céu, no exato momento do nascimento de alguém. Tal registro lista a posição de cada planeta na ocasião e, também, em quais setores da vida cada signo do zodíaco se encontrava.
A partir da análise dessa imagem, feita por especialistas, é possível descobrir informações importantes, que vão desde a personalidade até como essa pessoa "funciona" no seu inconsciente. A seguir, veja 5 bons motivos para encarar a leitura do mapa astral.
Por que fazer um mapa astral?
1. Estimula o autoconhecimento
Ao ter acesso às informações do mapa, a pessoa fica sabendo sobre traços de personalidade, dificuldades e facilidades que são tendências para ela durante toda a sua existência. Somente com a ajuda da posição dos planetas, signos e casas astrológicas, é possível dizer onde estão medos, anseios... E, como um verdadeiro guia, pode ajudar a se entender e se aceitar melhor.
2. Aponta tendências profissionais
Dentro de uma das áreas da astrologia, chamada astrologia vocacional, é possível identificar carreiras certeiras para essa pessoa, com a ajuda dos astros. Há casas específicas, dentro das 12 existentes dentro do zodíaco, em que o astrólogo consegue detectar quais áreas de atuação são mais favoráveis. O mapa também permite identificar se há tendência a ser um empreendedor, a trabalhar em área pública, a chegar a cargo de liderança, entre outras situações.
3. Descreve o tipo de parceiro ideal
Vênus, representante do amor, é um dos planetas identificados no mapa de todo indivíduo. Fomos criados para amar e sermos amados. Todos nós temos a dádiva de termos um amor em nossas vidas. Com a leitura do mapa, é possível identificar características, tendências e, com um pouco de sorte, até em que setor ou momento da vida a pessoa poderá encontrar esse parceiro perfeito.
4. Antecipa habilidades (ou não) com dinheiro
Existem duas casas astrológicas (2 e 8), dentro do mapa astral, para tratar de finanças. A análise delas pode ajudar a entender qual é o papel individual diante de determinada situação financeira, indicando facilidades ou dificuldades. Conhecendo as possibilidades, é possível manter ou modificar atitudes, a fim de se atingir melhores resultados. Ao conhecermos este posicionamento, a tendência é que tudo fique mais claro e que possamos lidar melhor com este assunto, por todo o sempre.
5. Ajuda a melhorar o relacionamento com os outros
Não se trata apenas de relações amorosas mas, também, a coexistência com pais, amigos, irmãos... É possível detectar no mapa o porquê de existirem problemas com certas pessoas e dificuldades de sociabilidade, por exemplo, bem como aspectos positivos. Com disso, permite mudanças comportamentais para uma melhor convivência.
Como definir o mapa astral de maneira resumida?
O mapa é uma representação astral, planetária do céu do exato momento em que nascemos. Traz informações sob ponto de vista energético de extrema importância, que nos acompanharão durante toda a vida - tanto de desafios, quanto de oportunidades.
O que o mapa astral revela sobre alguém?
O mapa traz aspectos de comportamento e personalidade em diversos setores da vida. São 12 casas astrológicas ou setores que se interligam e trazem diferentes formas de atitudes e comportamentos, que são permeados ou possuem suas características de acordo com os signos e planetas que tais casas estão. É possível, por exemplo, detectar como uma pessoa age ou se comporta dentro de um relacionamento, o que busca na carreira, como será com os filhos etc.
Qual o melhor momento para fazer o mapa astral?
A pessoa sente o chamado. Cada um tem seu tempo, seu processo. A leitura do mapa é o início de uma busca por autoconhecimento.
Precisa refazê-lo em algum momento da vida?
Não é necessário. Normalmente, é feita a leitura uma só vez, pois as informações que estão no mapa não se alteram. Contudo, muitas pessoas gostam de repetir, respeitando um espaço de tempo grande - até de anos -, para obter interpretações diferentes dos astrólogos em questão, o que é uma prática bem comum.
Todo mundo pode ter a leitura do seu mapa astral?
Todas as pessoas possuem mapa e podem passar pela leitura. No caso de crianças, por exemplo, os pais podem fazê-la mas, geralmente, são abordados aspectos que, por ora, a criança irá vivenciar. Conforme a criança for crescendo, os pais podem abordar outros setores em uma nova consulta. Para quem busca esse autoconhecimento, mesmo que seja adolescente, o mapa é sempre indicado.
Pet também?
Até poderia, considerando a data de nascimento do animal de estimação. Mas o mapa traz aspectos de 12 setores diferentes da vida, entre eles: saúde, carreira, relacionamento, o que não aplica para pets. Não há necessidade de fazer um mapa para eles.
Qual a diferença entre mapa astral e mapa de revolução solar?
O mapa astral é uma representação do céu no momento do nascimento, ou seja, traz aspectos para a vida toda. Já o mapa de revolução solar tem a duração de 1 ano - de um aniversário da pessoa a outro. E essa leitura nada mais é do que sobrepor as informações da revolução solar em cima do mapa astral. O mapa da revolução solar traz aspectos de evidência que a pessoa.
(Com informações do UOL)
#Artigo_Semanal_em_05_08_2024
QUANDO CHEGA O FINAL DE UM CICLO POLÍTICO, ANTES MESMO DO DIA FATAL, O GRUPO POLITICO SATURADO JÁ CHEGA AUTODESTRUÍDO
Contra fatos não há argumentos. Ciclos políticos, por mais que um grupo faça o que for para se manter no poder, de forma injusta com seus adversários, vai acabar. Com isso, chega ao ponto de um grupo que se perpetua no poder, se autodestruir por briga interna por maior espaço na divisão do poder. Como aconteceu nesse domingo em Maracanaú. Por mais que a ala dissidente diga que o grupo continuará unido, mas não participa do grande ato público, num momento de mostrar muita força para ganhar mais uma eleição, é óbvio que essa ala descontente não vai com toda dedicação necessária para ganhar conquistar mais uma reeleição. Não vai conseguir agregar igualmente se não tivesse em desacordo, logo no dia da convenção partidária. Em Maracanaú, no grande rompimento que aconteceu há duas décadas, o grupo que se perpetuava no poder teve o golpe final, que fez cair do poder na prefeitura, e nunca mais voltou. Então a história pode voltar acontecer em 2024. A AUTODESTRUIÇÃO de um grupo político muito desgastado é muito bom para a cidade. Percebe-se que os grupos que demoram no poder geralmente se autodestroem. Então, um novo grupo que vem com a grande mudança para tirar a cidade da estagnação, em relação o que dava para ter sido feito, e não foi porque quem estava no poder é incapaz, um novo grupo tem a sua chance aumentada exponencialmente e amplia muito as chances de, até que enfim, chegar ao Poder Municipal. Mesmo que o grupo da situação tenha ganhado a adesão do outro grupo que sempre foi seu arquirrival. Porque, se este submete a isso é porque estar tão enfraquecido, que para não sumir do mapa político, se assujeita a passar por essa humilhação, de se submeter a isso. Mesmo o outro grupo esteja se encaminhando para também encerrar o seu ciclo na Prefeitura. Então, percebe-se que o grupo que se aliou recentemente ao grupo que estar no poder não vai agregar muito não. E com o que aconteceu neste domingo (4), quem vai tentar chegar a 1/4 de um século no poder, em geral, fez foi enfraquecer mais ainda. O que parece ser muito bom para o futuro de Maracanaú. Pois é fundamental a alternância no poder, e o grupo que está há duas décadas no poder já deu o que tem que dá. E não deixa legado na saúde, educação, políticas públicas marcantes, etc. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário