Guia definitivo para escolher um celular por assinatura

Pesquisa mostra que o mercado de assinaturas no Brasil não para de crescer


Na era em que vivemos, o celular se tornou mais do que um simples dispositivo de comunicação; é uma extensão de nós mesmos, uma ferramenta indispensável para o trabalho, o entretenimento e a conexão com o mundo. Com uma infinidade de planos e ofertas no mercado, escolher a assinatura de celular certa pode parecer uma tarefa desafiadora.


No entanto, com um pouco de orientação, é possível tomar decisões inteligentes que atendam às necessidades específicas e que caibam no nosso bolso.


Uma recente pesquisa da Opinion Box, que entrevistou mais de 2 mil brasileiros de diferentes regiões e classes sociais, mostra que o mercado de assinaturas no Brasil não para de crescer. De acordo com o estudo, 79% dos respondentes assinam ou pagam de forma recorrente entre um e quatro produtos/serviços.


Os dados também revelam que na faixa de gastos entre R$ 51 e R$ 100, que teve maior representatividade de público, alguns serviços se destacam. São eles: Clubes de lazer, com 34%, seguidos por Telefone Celular (30%), Internet (29%), Conta de Luz (29%), Conta de Água (29%), e Sócio Torcedor (29%).


Já um levantamento atual da primeira empresa a trazer para o Brasil o conceito de Phone As a Service aponta que os jovens, sobretudo da geração Y e Z, seguem buscando formas para desviar do preço alto de celulares top de linha, e a assinatura de smartphone se consagra como a melhor alternativa. Na sua base de cadastro, que reúne mais de +3.500 clientes, mais de 90% optam por assinaturas de aparelhos “como novos” e os demais preferem planos com modelos novos.


Em meio a esse cenário ascendente dos serviços por assinatura, vale a pena se atentar a cinco dicas cruciais na hora de optar por um celular “as a service”.


Considere cuidadosamente as opções que se encaixam no seu orçamento. Existem planos disponíveis para quem procura smartphones poderosos a preços acessíveis, incluindo dispositivos "como novos", por exemplo. Trata-se de aparelhos que passaram por um rigoroso processo de renovação em que as condições estéticas são equivalentes aos padrões de fábrica.


Seguro agregado

Em vez de simplesmente adquirir um celular top de linha, escolha uma assinatura que ofereça um "pacote completo". Opte por uma empresa confiável que inclua seguro contra roubo, perda, quebras, defeitos, líquidos e danos à tela, proporcionando maior tranquilidade para o uso do aparelho.


Método de pagamento conveniente

É importante também escolher por um serviço de assinatura que seja prático e não comprometa o limite do seu cartão de crédito. Procure opções que ofereçam pagamentos recorrentes e condições facilitadas. Ou, se preferir que seja o pagamento estilo parcelado, que tenha um valor da parcela atrativo e menor que na compra.


Entrega rápida

Verifique os prazos de entrega ao aderir a serviços de assinatura de celulares. Alguns podem levar até 30 dias úteis para enviar o smartphone após a aprovação dos documentos, enquanto outros têm prazos de postagem de até 10 dias úteis.


Consideração de compra futura

Ainda ao prefira o modelo Phone As a Service, pode ser tentador se apaixonar pelo aparelho escolhido e desejá-lo ter em mãos por mais tempo. Algumas empresas oferecem a possibilidade de compra do dispositivo após o período máximo da assinatura. Então, vale a pena também considerar esse aspecto.


Escolher pela assinatura para ter o seu novo celular requer pesquisa e cuidado. Lembre-se de que está definindo um serviço que irá acompanhá-lo no dia a dia, e é importante encontrar um plano que não apenas seja econômico, mas também atenda às necessidades individuais. Com essas dicas em mente, certamente estará pronto para fazer uma escolha bem embasada e garantir uma experiência satisfatória.


(Com informações do Extra Online


#ARTIGO_SEMANAL_EM_29_07_2024

DUAS OPÇÕES PARA SE REFLETIR MUITO QUAL ESCOLHER PARA ENCABEÇAR O NOVO CICLO NA GESTÃO MUNICIPAL MARACANAUENSE, A PARTIR DE 2025; UMA É O MAIS DO MESMO, OUTRA É ENTREGAR A CIDADE QUEM NUNCA PASSOU 24H POR DIA EM MARACANAÚ; NUM MOMENTO QUE A POPULAÇÃO JÁ QUER SE LIVRAR DE UM GESTOR QUE TAMBÉM NUNCA MOROU NA CIDADE, NUNCA TEVE UMA AÇÃO PARA TER SAÚDE, EDUCAÇÃO, CONCURSO PÚBLICO PARA TODOS OS CARGOS, O QUE INACEITÁVEL PARA UMA CIDADE QUE TEM UMA GRANDE ARRECADAÇÃO

Estar se configurando o final de um ciclo na gestão pública em Maracanaú. Porque ciclos nas esferas públicas brasileiras duram no máximo cerca de 20 anos, segundo a Ciência Política. Maracanaú estar correndo o risco de entrar em uma situação desastrosa, que ultimamente acontece nas eleições municipais. Grupos políticos estaduais, na ânsia de administrar o máximo de cidades possíveis, parece que estão se aproveitando da inocência da população dos municípios, que no momento tem uma carência de novas lideranças políticas. Daí, no desespero, acabam entregando a cidade a gente de fora. Seja uma nova liderança por falta de  condições de bancar uma campanha vitoriosa, ou políticos que a população não querem mais de forma alguma comandando a Prefeitura. AÍ OLHA SÓ NO QUE DEU EM PACATUBA, O PREFEITO QUE VEIO DE FORA, NA PRIMEIRA METADE DO SEU SEGUNDO MANDATO, FOI AFASTADO DO PODER, POR TER COMETIDO INFRAÇÕES NA GESTÃO PÚBLICA. Era só o que faltava isso acontecer também em Maracanaú, depois que um grupo se apossou da Prefeitura maracanauense, desde 2005. O que será outra tragédia. Se os maracanauenses optarem pelo outro candidato que diz que vai mudar Maracanaú, será, também, mesmo que assinar um cheque em branco. Pois, esse nome não tem nada de novo. Já que fez parte dos dois grupos politicos que administraram Maracanaú, em quase toda sua existência, não empolga muita gente. Esta não acredita ser a verdadeira mudança para a nova era maracanauense, que estar prestes a comecar. POR ISSO HAJA REFLEXÃO NOS PRÓXIMOS DOIS MESES PARA ESCOLHER EM QUEM CONFIAR O DESTINO DE MARACANAÚ. E ACREDITAR QUE O NOVO GRUPO SURPREENDA, FAZENDO QUE QUEM DUVIDAVA, VEJA A TRANSFORMAÇÃO DA CIDADE, DO JEITO, QUE TANTO DESEJAVA. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos. 

Comentários