Existem alimentos perfeitos para ingerir depois do treino e turbinar os resultados
Para ganhar músculos , dois fatores são essenciais: uma rotina de treinamento regular e uma dieta focada na redução de gordura. No que diz respeito à dieta, a proteína, especialmente a soja, é crucial para o desenvolvimento muscular.
Pesquisadores do Departamento de Medicina da Universidade de Rochester (EUA) descobriram que a suplementação com proteínas de soja pode estimular a síntese de proteínas musculares em adultos. Em outras palavras, esse nutriente vegetal pode ser especialmente eficaz para promover o crescimento muscular.
Proteína de soja
Segundo a nutricionista Leticia Gasparetto, a soja é uma excelente opção de proteína para quem deseja aumentar a massa muscular, devido à sua alta concentração de aminoácidos essenciais. “Isso contribui para a reparação e construção muscular, sendo uma alternativa para quem busca alimentos vegetais para potencializar os resultados do treino”, explica profissional.
A nutricionista Thaiz Brito, colunista do Metrópoles, destaca que para que a hipertrofia ocorra, não é suficiente apenas consumir uma quantidade adequada de proteínas diariamente. É igualmente importante fornecer estímulo físico através de treinos de musculação.
“Para se ter uma ideia, em 100 gramas de soja, encontramos 36 gramas de proteínas, o que representa uma boa quantidade. No entanto, para garantir o bom aporte de proteína diário, não basta se apegar apenas em ingerir o nutriente no momento pós-treino”, completa Leticia.
Além dos benefícios mencionados, a soja é rica em fibras e isoflavonas, fitoestrógenos que ajudam a aliviar os sintomas da TPM e desempenham um papel na prevenção da osteoporose. “Possui ainda ação antioxidante, podendo ser uma excelente opção dentre as fontes proteicas”.
A soja, sendo versátil e nutritiva, pode ser facilmente incluída na dieta, contribuindo para a manutenção da saúde muscular e auxiliando na recuperação após o exercício, finaliza Gasparetto.
(Com informações do iG)
#Artigo_Semanal_em_19_08_2024
PORQUE A REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DEIXA MUITO A DESEJAR? MESMO COM UMA GRANDE ARRECADAÇÃO, A CIDADE ESTÁ LONGE DO RANKING DE CIDADES QUE SE DESTACAM NO ESTADO E SÃO REFERÊNCIAS NACIONAIS
Percebe-se que a educação pública numa cidade que tem uma boa arrecadação só não é destaque e referência por causa da incompetência na gestão municipal. Podendo ser também por causa da falta de interesse do gestor municipal, que não está nem aí com grande parte da população. A parte que se sujeita a colocar seus filhos na escola pública precária. Absurdo uma cidade preferir usar os recursos da educação com uma folha salarial inchada, e não aplicar o total de recursos na educação, de acordo as leis, em último caso o bom senso não prevalece. Dessa forma, prejudica uma geração quando um grupo passa décadas no poder municipal. Jovens que poderiam desenvolver a cidade, com muitas realizações nas áreas mais relevantes da gestão pública. Contudo, o grupo que estar no poder prefere aplicar os recursos públicos em ações que não são as mais importantes para a educação, por exemplo. Não importando com o que a população deixa de ter, sendo descumprida as leis da Constituição Federal de 1988. Seguindo esse descaso, a gestão municipal de uma cidade que se destaca em arrecadação vive uma realidade que não condiz com o que deveria ser ofertado a população. O que estagna a cidade. Que antes era uma potência, agora é motivo de muita frustração da população que clama para chegar logo a uma nova era. Com sangue novo na gestão municipal e a reconstrução da cidade. Pois recursos públicos tem para ter uma cidade repleta de escolas Padrão MEC. De ter muitos talentos fazendo a rede pública municipal ser destaque nacionalmente. O que atraia mais recursos públicos e privados para a cidade. Dessa forma, o Polo Industrial em 20 anos tinha alcançado um crescimento enorme, numa cidade que tem a honra de ser industrializada. Só que não, um grupo prefere só fazer o que se possa imaginar de tão repugnante, para se perpetuar no poder e sacrificar cada vez mais os cidadãos, há décadas. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário