É necessário investir em alimentos ricos em nutrientes a fim de turbinar o funcionamento cerebral, o que ajuda na produção de neurotransmissores
O cérebro é um órgão que, definitivamente, precisa de muito aporte alimentar para trabalhar bem. Para se ter uma ideia, é a região que mais consome energia no corpo humano. Ou seja: é necessário investir em alimentos ricos em nutrientes a fim de turbinar o funcionamento cerebral, o que ajuda na produção de neurotransmissores.
Para dar uma forcinha para a região, o matchá — versão concentrada e pura de chá verde — ajuda a melhorar a memória e a capacidade cognitiva.
Devido a essas propriedades, há quem chame informalmente esse chá de o”chá da inteligência”. Essas vantagens podem ser atribuídas principalmente a um aminoácido com efeito calmante que protege as células nervosas, a L-teanina, presente na bebida.
Além disso, o chá melhora o humor, reduz o estresse e promove o relaxamento. E as vantagens não param por aí: esse chá também é fonte de catequinas, antioxidante que favorece a mente e melhora a função cognitiva, memória e atenção.
Outras substâncias presentes no matchá incluem a luteína e a vitamina K, que também são benéficas à cognição.
Já a epigalocatequina galato, que está relacionada à redução da inflamação no organismo – principalmente no cérebro – é um potente antioxidante, que combate os radicais livres.
Lembrando que, apesar desses benefícios, pessoas com problemas gastrointestinais (como quem sofre de úlceras gástricas) devem ter orientação médica antes de consumi-lo.
Ademais, o exagero no consumo deve ser evitado, não excedendo a quantidade de 300 mg diária.
(Com informações do Metrópoles)
#Artigo_Semanal_em_19_08_2024
PORQUE A REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DEIXA MUITO A DESEJAR? MESMO COM UMA GRANDE ARRECADAÇÃO, A CIDADE ESTÁ LONGE DO RANKING DE CIDADES QUE SE DESTACAM NO ESTADO E SÃO REFERÊNCIAS NACIONAIS
Percebe-se que a educação pública numa cidade que tem uma boa arrecadação só não é destaque e referência por causa da incompetência na gestão municipal. Podendo ser também por causa da falta de interesse do gestor municipal, que não está nem aí com grande parte da população. A parte que se sujeita a colocar seus filhos na escola pública precária. Absurdo uma cidade preferir usar os recursos da educação com uma folha salarial inchada, e não aplicar o total de recursos na educação, de acordo as leis, em último caso o bom senso não prevalece. Dessa forma, prejudica uma geração quando um grupo passa décadas no poder municipal. Jovens que poderiam desenvolver a cidade, com muitas realizações nas áreas mais relevantes da gestão pública. Contudo, o grupo que estar no poder prefere aplicar os recursos públicos em ações que não são as mais importantes para a educação, por exemplo. Não importando com o que a população deixa de ter, sendo descumprida as leis da Constituição Federal de 1988. Seguindo esse descaso, a gestão municipal de uma cidade que se destaca em arrecadação vive uma realidade que não condiz com o que deveria ser ofertado a população. O que estagna a cidade. Que antes era uma potência, agora é motivo de muita frustração da população que clama para chegar logo a uma nova era. Com sangue novo na gestão municipal e a reconstrução da cidade. Pois recursos públicos tem para ter uma cidade repleta de escolas Padrão MEC. De ter muitos talentos fazendo a rede pública municipal ser destaque nacionalmente. O que atraia mais recursos públicos e privados para a cidade. Dessa forma, o Polo Industrial em 20 anos tinha alcançado um crescimento enorme, numa cidade que tem a honra de ser industrializada. Só que não, um grupo prefere só fazer o que se possa imaginar de tão repugnante, para se perpetuar no poder e sacrificar cada vez mais os cidadãos, há décadas. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário