Estudos recentes mostram quantas xícaras de café por dia pode reduzir o risco de morte por doenças cardíacas, diabetes, e neurológicas, entre outras
Se você gosta de café e não abre mão de tomar uma xícara várias vezes por dia, pode ficar bem feliz com esta notícia. Estudos recentes reforçam que o café pode trazer benefícios significativos à saúde. Uma pesquisa publicada na revista BMJ analisou diversos meta-análises e encontrou que o consumo moderado da bebida está associado a uma redução na mortalidade por várias causas, especialmente doenças cardíacas e digestivas.
Os resultados mostram que consumir de duas a três xícaras de café por dia pode reduzir o risco de morte prematura. Especificamente, um estudo conduzido pela Harvard T.H. Chan School of Public Health indicou que o consumo moderado de café pode diminuir o risco de morte por doenças cardiovasculares, diabetes, doenças neurológicas como o Parkinson e até suicídio.
Outro estudo publicado em Medical News Today revelou que o café pode ajudar a reduzir os efeitos negativos de um estilo de vida sedentário. Pessoas que consomem café regularmente têm uma menor taxa de mortalidade, mesmo aquelas que passam longos períodos sentadas.
Além disso, uma análise recente destacou que a bebida contém compostos bioativos que podem reduzir a resistência à insulina e a inflamação sistêmica, contribuindo para seus efeitos benéficos.
É importante lembrar que, apesar dos benefícios, os especialistas ainda recomendam cautela. O consumo da bebida deve ser moderado, entre 2 e 3 xícaras por dia, e deve ser parte de uma dieta equilibrada. Eles alertam que ainda é cedo para recomendar o café como um método definitivo para prevenir doenças crônicas ou reduzir a mortalidade.
Quando se fala em xícara no contexto de consumo, geralmente se refere a uma xícara padrão que contém cerca de 240 mililitros (ml). Essa medida é comumente usada nos estudos e nas recomendações de consumo diário.
De qualquer forma, pode ficar feliz e continuar tomando o seu café com moderação.
(Com informações do R7)
#Artigo_Semanal_em_08_07_2024
ELEITORADO ANTIROBERTISMO QUE ANTES APOIAVA O JULISMO, NA ELEIÇÃO 2024 DE MARACANAÚ, VAI MIGRAR, MAIS, PARA QUAL DOS OUTROS CANDIDATOS DA OPOSIÇÃO? JÁ QUE O GRUPO JULISTA QUE SÓ TEVE 10 MIL VOTOS, EM 2022, DEVE DAR SÓ ALGUNS MILHARES DE VOTOS NA REELEIÇÃO DO ATUAL GESTOR MUNICIPAL, AO DESASTROSAMENTE DECRETAR APOIO AO CONTINUÍSMO
Depois de duas décadas, a traição do grupo julista a quem está decepcionado com o grupo que há duas décadas comandando a Prefeitura de Maracanaú não realiza a devida gestão condizente com o potencial dessa cidade, percebe-se que o julismo chega ao cúmulo do fracasso ao declarar apoio ao continuísmo. O que parece confirmar que o julismo só pensa nele. Dar prova de que é capaz de abrir mão do que sempre defendeu há décadas e indignar milhares e milhares de pessoas, para não ser humilde e aceitar que a sua hegemonia na política passou. E deveria apoiar outra liderança política que represente uma nova era em Maracanaú. O que cada vez mais aumenta o número de munícipes que é muito sacrificado pela a gestão ineficiente, no poder desde 2005, que demonstra não saber governar uma cidade. A não fazer o que a arrecadação municipal em Maracanaú propícia. Daí a saúde, educação, mobilidade urbana, cultura, políticas públicas para a juventude e as mulheres, etc vão cada vez pior. OS JULISTAS NÃO TEM MAIS FORÇA PARA ATRAPALHAR O SURGIMENTO DE UMA NOVA FRENTE DE OPOSIÇÃO? Deduz-se que não tem. Porque o AntiRobetismo é o que mais cresce em Maracanaú. De um jeito que o Julismo enterrando de vez a chance de voltar a comandar a Prefeitura de Maracanaú, para a sobrevivência com cargos na gestão pública, esse posicionamento que indigna muitos maracanauenses não será suficiente para o Robertismo ganhar a eleição. Quando o povo está muito cansado com um grupo político próximo ao final de um ciclo, que dura cerca de 20 anos, não há quem consiga evitar uma grande mudança. Só ver o que acontece ao longo das décadas de eleições políticas. PORQUE SE FOSSE POR ISSO AINDA ESTARÍAMOS NA MONARQUIA. Porque em Maracanaú, se em cerca de duas decadas, o Robertismo não aprendeu a administrar a saúde, educação, valorização do servidor público, assistência social, segurança municipal, mobilidade humana, sistema de transporte público, infraestrutura, políticas públicas para as chefes de famílias, juventude e idosos, porque esse grupo político ainda merece a confiança da maioria da população maracanauense? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário