Olha só 5 jogos que podem ser uma alternativa pra juntar toda a família e deixar os pequenos longe das telas.
Mês de férias escolares: o que fazer com as crianças? veja o quanto as pessoas se desdobram pra inventar atividades diferentes em família.
Olha só 5 jogos que podem ser uma alternativa pra juntar toda a família e deixar os pequenos longe das telas.
1. Taco: lembra do clássico tapão no baralho? A ideia é essa. As cartas têm figuras diferentes e ficam viradas pra baixo, ou seja, a gente não vê. Aí um jogador por vez joga uma carta na mesa e fala o nome de uma das figuras – se for a figura que sair na hora, tem que bater! Quem bater por último fica com as cartas do monte. Ganha quem ficar com a mão vazia primeiro.
2. Dr. Eureka: eu joguei esse com a minha sobrinha, e a gente se divertiu bastante. A gente brinca de ser cientista! Cada jogador recebe 3 tubos de ensaio, com 3 bolas coloridas em cada um deles. Aí a gente tira uma carta com uma sequência específica das cores nos tubos. A ideia é reproduzir o que tá nessa carta, sem pegar as bolinhas com as mãos ou tocar na mesa. Quem fizer isso primeiro, ganha.
3. Dixit: o mais famoso da lista! Cada jogador tem 6 cartas – um é o narrador da rodada. Aí ele escolhe uma carta da mão, coloca virada pra baixo, sem ninguém ver, e dá uma dica sobre a carta. Os outros escolhem uma carta da própria mão que eles acham ter a ver com a dica. Aí embaralha tudo e você precisa descobrir, entre aquelas cartas, qual foi a escolhida pelo narrador. Parece confuso, mas é bem divertido!
4. Sintonia: eu AMO esse jogo! Uma pessoa da equipe escolhe uma ficha com dois extremos (por exemplo, quente ou frio) e vê onde está o indicador de jogo, nesse caso, se mais para o quente ou para o frio. Aí ela precisa pensar em uma dica com poucas palavras que faça o time acertar onde está o termômetro – usando o mesmo exemplo, se estiver no muito quente, ela pode dizer “Rio de Janeiro no começo do ano”. O objetivo é ver qual time está em mais sintonia.
5. RectoVerso: pra brincar de encaixar as pecinhas! Também joguei com a minha sobrinha e ela adorou. O jogo tem vários blocos de tamanhos e cores diferentes. Aí a gente tira uma carta com uma configuração específica desses blocos. São duas pessoas jogando por vez, aí elas têm que – juntas – reproduzir o que está na carta sem deixar sobrar nenhum bloco. Quanto mais rápido, mais pontos. Ganha quem tiver a maior pontuação no final.
(Com informações do CNN Brasil)
#Artigo_Semanal_em_08_07_2024
ELEITORADO ANTIROBERTISMO QUE ANTES APOIAVA O JULISMO, NA ELEIÇÃO 2024 DE MARACANAÚ, VAI MIGRAR, MAIS, PARA QUAL DOS OUTROS CANDIDATOS DA OPOSIÇÃO? JÁ QUE O GRUPO JULISTA QUE SÓ TEVE 10 MIL VOTOS, EM 2022, DEVE DAR SÓ ALGUNS MILHARES DE VOTOS NA REELEIÇÃO DO ATUAL GESTOR MUNICIPAL, AO DESASTROSAMENTE DECRETAR APOIO AO CONTINUÍSMO
Depois de duas décadas, a traição do grupo julista a quem está decepcionado com o grupo que há duas décadas comandando a Prefeitura de Maracanaú não realiza a devida gestão condizente com o potencial dessa cidade, percebe-se que o julismo chega ao cúmulo do fracasso ao declarar apoio ao continuísmo. O que parece confirmar que o julismo só pensa nele. Dar prova de que é capaz de abrir mão do que sempre defendeu há décadas e indignar milhares e milhares de pessoas, para não ser humilde e aceitar que a sua hegemonia na política passou. E deveria apoiar outra liderança política que represente uma nova era em Maracanaú. O que cada vez mais aumenta o número de munícipes que é muito sacrificado pela a gestão ineficiente, no poder desde 2005, que demonstra não saber governar uma cidade. A não fazer o que a arrecadação municipal em Maracanaú propícia. Daí a saúde, educação, mobilidade urbana, cultura, políticas públicas para a juventude e as mulheres, etc vão cada vez pior. OS JULISTAS NÃO TEM MAIS FORÇA PARA ATRAPALHAR O SURGIMENTO DE UMA NOVA FRENTE DE OPOSIÇÃO? Deduz-se que não tem. Porque o AntiRobetismo é o que mais cresce em Maracanaú. De um jeito que o Julismo enterrando de vez a chance de voltar a comandar a Prefeitura de Maracanaú, para a sobrevivência com cargos na gestão pública, esse posicionamento que indigna muitos maracanauenses não será suficiente para o Robertismo ganhar a eleição. Quando o povo está muito cansado com um grupo político próximo ao final de um ciclo, que dura cerca de 20 anos, não há quem consiga evitar uma grande mudança. Só ver o que acontece ao longo das décadas de eleições políticas. PORQUE SE FOSSE POR ISSO AINDA ESTARÍAMOS NA MONARQUIA. Porque em Maracanaú, se em cerca de duas decadas, o Robertismo não aprendeu a administrar a saúde, educação, valorização do servidor público, assistência social, segurança municipal, mobilidade humana, sistema de transporte público, infraestrutura, políticas públicas para as chefes de famílias, juventude e idosos, porque esse grupo político ainda merece a confiança da maioria da população maracanauense? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário