7 animais domésticos com as maiores expectativas de vida

Eles não apenas enriquecem a vida dos humanos com sua presença, mas também criam memórias e vínculos que duram décadas

Os animais domésticos são considerados grandes companheiros dos humanos, proporcionando afeto, segurança e alegria. Muitos deles têm uma expectativa de vida longa, o que permite viver ao lado de seus tutores por muitos anos, criando laços profundos e duradouros.


Além de características próprias das espécies, a longevidade desses animais é um reflexo do cuidado atento dos tutores, que proporcionam alimentação balanceada, ambientes limpos e seguros, além de atenção e cuidados veterinários regulares


Abaixo, confira 7 animais domésticos com as maiores expectativas de vida!

1. Papagaios

Os papagaios, especialmente as espécies do gênero Amazona, podem viver 50 anos ou mais. Essas aves são inteligentes e altamente sociais, com plumagens coloridas. Para garantir uma vida longa, necessitam de muita estimulação mental e interação social, além de uma dieta balanceada com frutas, vegetais e sementes.


2. Cacatuas


As cacatuas podem viver até 60 anos. Essas aves grandes, geralmente brancas com cristas, são muito afetuosas. Para garantir uma expectativa de vida longa, elas necessitam de interação com humanos e brinquedos para se manterem mentalmente ativas, além de uma dieta rica em nutrientes.


3. Tartarugas (Testudinidae)


As tartarugas são animais que se destacam quando o assunto é longevidade, pois elas podem viver até 100 anos. Com cascos duros e movimento lento, esses répteis se adaptam melhor a ambientes calmos. Para viverem por tanto tempo, elas necessitam de dieta composta por vegetais frescos e suplementos vitamínicos, além de luz UVB para sintetizar vitamina D, vital para sua saúde.


4. Coelhos (Oryctolagus cuniculus)


Os coelhos domésticos, descendentes de coelhos selvagens da região oeste da Europa e noroeste da África, podem viver entre 8 e 12 anos. São pequenos mamíferos com orelhas longas e pelagem macia. Para garantir sua saúde e longevidade, eles precisam de uma dieta rica em feno, vegetais frescos e água limpa. Além disso, necessitam de exercício e espaço para se mover.



5. Cachorros

Os cachorros, dependendo da raça, podem viver de 10 a 20 anos. Há uma grande variedade de raças, tamanhos e características físicas. Esses pets se destacam como animais leais e companheiros. Para viverem mais, necessitam de exercício regular, uma dieta equilibrada e cuidados veterinários constantes.


6. Gatos


Os gatos podem viver entre 12 e 20 anos, dependendo da raça. No mundo felino, é imensa a variedade de raças, tamanhos e características físicas. Esses animais são ágeis, caçadores naturais e, muitas vezes, independentes. Para garantir sua longevidade, precisam de um ambiente seguro, alimentação de qualidade e atividades que estimulem seus instintos, além de cuidados veterinários.


7. Cavalos


Os cavalos, que têm uma expectativa de vida entre 25 e 30 anos, são conhecidos por sua força e nobreza. Eles precisam de um ambiente grande e seguro para pastar, além de uma dieta rica em feno de qualidade, grãos e suplementos vitamínicos, bem como cuidados veterinários regulares. O exercício diário também é fundamental para manter a saúde desses animais.


(Com informações do Terra.com)


#Artigo_Semanal_em_22_07_2024

POR QUE QUASE DUAS DÉCADAS SE PASSARAM E BAIRROS PERIFÉRICOS DE MARACANAÚ  CONTINUAM COM A MAIORIA DAS RUAS, SUJAS, ESBURACADAS, SEM ASFALTO E MUITAS NEM CALÇAMENTO TEM?

Numa Cidade Polo Industrial que mais arrecada em um Estado, que é destaque na Economia Nacional, isso não é suficiente para atender a população que mais necessita dos serviços públicos básicos, que tem direito assegurado  pela Constituição Federal de 1988. Pode existir uma super arrecadação, mas se um grupo político não for capaz para administrar um Município, a população vai continuar sofrendo muito enquanto não vim um novo ciclo na gestão municipal. Percebe-se que o grupo mesmo não fazendo por merecer, diante desse contexto, só demora muito tempo no poder quando age de forma para não perder uma eleição tão cedo. Que as pessoas sabem o que acontecem. Indignadas começam a se unirem para um dia realizar a grande mudança. Encerrando um ciclo que dura cerca de 20 anos. Não tem justificativa o tratamento desumano que uma Prefeitura dar aos residentes nos bairros periféricos. Por que a gestão tem que priorizar quem mais necessita o básico para viver dignamente. Quem vive onde as ruas não são asfaltadas e limpas se deparam com muitos problemas, no cotidiano. Pois a população adoece constantemente e vai sofrer muito mais, devido a saúde municipal também ser um caos. A população também vai ter dificuldade na sua mobilidade diária. Mais ainda quando o transporte público não circula em muitas ruas evitando ter muitos problemas nos veículos. A população não vai ter a devida iluminação pública, que reduz a insegurança, que nessas ruas a Companhia Elétrica não ilumina da mesma forma como nas ruas bem estruturadas. A população juvenil não terá um espaço digno para as sensacionais brincadeiras de rua, tão importante para o seu desenvolvimento físico, psíquico e sua socialização. A população idosa não poderá circular da forma devida e nem manter a tradição de estar muito bem no bate papo das calçadas que tudo isso faz muito bem para a saúde. Acaba sofrendo muito mais, ao adoeceram mais rápido e nem os remédios básicos gratuitos conseguem receber o tanto que precisa, nas Unidades de Saúde. ENFIM, EM MARACANAÚ, A GESTÃO QUE SE PERPÉTUA HÁ CERCA DE 20 ANOS NA PREFEITURA MERECE FICAR MAIS QUANTOS ANOS NO PODER PARA VER SE AINDA APRENDE A GOVERNAR UMA CIDADE?

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos. 

Comentários