5 maneiras de acabar de vez com a TPM

Pensando em uma maneira de aliviar esse incômodo e acabar de vez com a TPM, separamos 5 dicas infalíveis para testar nesses dias. Confira:


Chás relaxantes

Você sabia que os chás relaxantes possuem propriedades calmantes e anti-inflamatórias? Assim, eles ajudam a aliviar os sintomas da TPM. Ervas como camomila, valeriana e lavanda são ótimas para ajudar a reduzir a ansiedade, melhorar o humor e proporcionar um sono melhor. Além disso, chás de gengibre e hortelã-pimenta podem aliviar sintomas físicos como dores de cabeça e desconfortos digestivos.


Chocolate

Os chocolates são ricos em substâncias que influenciam no humor e bem-estar. Assim, eles podem reduzir dores e aumentar a energia, além de proporcionar bem-estar e ao alívio da depressão e ansiedade. Por outro lado, o ato de comer chocolate pode proporcionar conforto emocional. Afinal, quem não ama um chocolatinho, né?


Exercícios

A atividade física libera endorfinas, neurotransmissores que promovem uma sensação de bem-estar e podem reduzir a dor. Além disso, o exercício ainda melhora a circulação sanguínea, ajudando a diminuir o inchaço e a retenção de líquidos.


Mudanças na dieta

As mudanças na dieta, quando feitas de forma correta, podem equilibrar os níveis hormonais e reduzir a inflamação no corpo. Assim, procure consumir alimentos ricos em cálcio e magnésio, e reduzir o consumo de cafeína, álcool e alimentos processados. Além disso, manter uma dieta rica em frutas, vegetais e proteínas magras promove um bem-estar geral, ajudando a controlar os sintomas da TPM.


Técnicas de relaxamento

Tente aplicar técnicas de relaxamento, como a meditação, respiração profunda, yoga e alongamentos, para aliviar os sintomas da TPM. Isso porque elas irão reduzir o estresse e a tensão muscular, melhorar o humor e promover uma sensação geral de bem-estar.


(Com informações do Terra.com)


#Artigo_Semanal_em_22_07_2024

POR QUE QUASE DUAS DÉCADAS SE PASSARAM E BAIRROS PERIFÉRICOS DE MARACANAÚ  CONTINUAM COM A MAIORIA DAS RUAS, SUJAS, ESBURACADAS, SEM ASFALTO E MUITAS NEM CALÇAMENTO TEM?

Numa Cidade Polo Industrial que mais arrecada em um Estado, que é destaque na Economia Nacional, isso não é suficiente para atender a população que mais necessita dos serviços públicos básicos, que tem direito assegurado  pela Constituição Federal de 1988. Pode existir uma super arrecadação, mas se um grupo político não for capaz para administrar um Município, a população vai continuar sofrendo muito enquanto não vim um novo ciclo na gestão municipal. Percebe-se que o grupo mesmo não fazendo por merecer, diante desse contexto, só demora muito tempo no poder quando age de forma para não perder uma eleição tão cedo. Que as pessoas sabem o que acontecem. Indignadas começam a se unirem para um dia realizar a grande mudança. Encerrando um ciclo que dura cerca de 20 anos. Não tem justificativa o tratamento desumano que uma Prefeitura dar aos residentes nos bairros periféricos. Por que a gestão tem que priorizar quem mais necessita o básico para viver dignamente. Quem vive onde as ruas não são asfaltadas e limpas se deparam com muitos problemas, no cotidiano. Pois a população adoece constantemente e vai sofrer muito mais, devido a saúde municipal também ser um caos. A população também vai ter dificuldade na sua mobilidade diária. Mais ainda quando o transporte público não circula em muitas ruas evitando ter muitos problemas nos veículos. A população não vai ter a devida iluminação pública, que reduz a insegurança, que nessas ruas a Companhia Elétrica não ilumina da mesma forma como nas ruas bem estruturadas. A população juvenil não terá um espaço digno para as sensacionais brincadeiras de rua, tão importante para o seu desenvolvimento físico, psíquico e sua socialização. A população idosa não poderá circular da forma devida e nem manter a tradição de estar muito bem no bate papo das calçadas que tudo isso faz muito bem para a saúde. Acaba sofrendo muito mais, ao adoeceram mais rápido e nem os remédios básicos gratuitos conseguem receber o tanto que precisa, nas Unidades de Saúde. ENFIM, EM MARACANAÚ, A GESTÃO QUE SE PERPÉTUA HÁ CERCA DE 20 ANOS NA PREFEITURA MERECE FICAR MAIS QUANTOS ANOS NO PODER PARA VER SE AINDA APRENDE A GOVERNAR UMA CIDADE?

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos. 

Comentários