Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia
O Banco Central anunciou que está trabalhando para desenvolver o chamado "Pix Garantido", que vai permitir que o usuário parcele compras no futuro usando o meio de pagamentos.
O BC ainda não forneceu mais detalhes ou informou se haverá cobrança de juros para fazer esse parcelamento. A modalidade vai surgir como uma alternativa às parcelas do cartão de crédito, que é muito utilizado pelos brasileiros em compras de maior valor, mas com algumas diferenças. Confira abaixo.
“O PIX Garantido (parcelado) é um produto na agenda evolutiva do PIX, porém ainda não foi lançado pelo Banco Central e não há previsão de lançamento. Nada impede que os bancos, desde já, ofertem crédito e a possibilidade de pagamento em parcelas com o PIX aos seus clientes. É um produto de cada banco", afirmou o Banco Central.
Como disse o BC, alguns bancos se anteciparam e já oferecem a modalidade, na maioria das vezes como uma operação de crédito.
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o Pix Garantido, porém, vai funcionar um pouco diferente do cartão de crédito. Nessa nova modalidade, os clientes vão precisar ter dinheiro na conta-corrente para poder fazer o pagamento das parcelas nas datas de vencimento estipuladas.
"Diferentemente do cartão de crédito, é necessário ter o dinheiro disponível em conta para usar o PIX Garantido. A expectativa é que o PIX complemente as atuais formas de pagamento, com maior comodidade ao usuário", informou.
Entenda como vai funcionar:
O cliente que não tiver dinheiro para pagar as parcelas no vencimento vai entrar em cheque especial (caso haja). Dessa forma, a transação vai acabar sendo transformada em uma operação de crédito, com cobrança de juros.
Como a modalidade ainda está em desenvolvimento, ainda não foi definido o que vai acontecer se o cliente não tiver saldo na conta ou limite no cheque especial.
No caso do cartão de crédito, o total da compra pago aos lojistas é feito pela instituição financeira no mês em que o produto foi adquirido, ou de forma parcelada, caso a compra tenha sido feita dessa forma.
O crédito rotativo do cartão é cobrado apenas quando o valor total da fatura não é pago na data do vencimento — que é a linha de crédito mais cara do mercado financeiro.
Alternativa de parcelamento
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, havia afirmado desde agosto do ano passado que o Pix Garantido vai se mostrar como uma alternativa de parcelamento aos clientes, fazendo com que existam mais opções no mercado.
(Com informações do iG)
#Artigo_Semanal_em_24_06_2024
SÃO JOÃO MAIOR DO PLANETA: SEM INTERNET? SEM A DEVIDA SEGURANÇA E RECORDE DE FURTOS? COM A MAIORIA DOS SHOWS QUE NÃO TÊM NADA HAVER COM A TRADICIONAL FESTA JUNINA? COM OS GRUPOS JUNINOS DE MARACANAÚ SEM AINDA TER RECEBIDO O PEQUENO CACHÊ? COM ANIMAIS E PÁSSAROS ESTRESSADOS COM MUITO BARULHO E ILUMINAÇÃO? COM A ÚLTIMA NOITE DE SHOW TENDO PÚBLICO PEQUENO? ETC E TAL
A edição do São João de Maracanaú 2024 teve acontecimentos que revoltaram muito as pessoas que foram. Isso é inaceitável para um evento que se denomina maior do Planeta. Um evento que custou R$ Dezenas de milhões, e cada vez mais se afasta do tradicional São João. Se não bastasse ter as atrações tradicionais da forma devida, cada vez mais tem menos. As pessoas ainda reclamam porque tinha muito pouco banda de forró. Tinha muito pouco comida típica tradicional. Não tinham preços acessíveis para a maioria das pessoas maracanauenses, não tinham a devida estrutura para um evento deste tamanho: pouca segurança, sem acesso a Internet, desvalorização dos grupos juninos, e com maltratos a animais e pássaros, etc. Além da desorganização nos horários da programação dos Shows, a não divulgar no período devido, para as pessoas se programarem, e não ser obrigadas a passarem horas esperando pela principal atração da noite. Além da organização do evento não pensar nas pessoas que iam trabalhar no dia seguinte, com o show principal terminando quase ao amanhecer. Quem se arriscou sair no meio da madrugada foi furtado/a. Nos estacionamentos houve muito furto de acessórios dos carros e motos, segundo lamentações nas redes sociais. O MAIOR SÃO JOÃO DO PLANETA PARA A MINORIA? PARA QUEM VIA SÓ AS IMAGENS ESCOLHIDAS A DEDO PELA TV QUE TRANSMITIU? E AS IMAGENS DO MARKETING NAS REDES SOCIAIS? DIVULGANDO NÚMEROS QUESTIONÁVEIS E NÃO AVALIZADOS POR ÓRGÃOS COMPETENTES? Percebe-se que exageram em tudo, para ludibriar a quem interessam. Tentando esconder as coisas erradas que fez muita gente que foi se indignar, além de afastar o povão, ocasionando um público menor em relação aos outros anos. Mesmo tendo sido batido o recorde em custo do evento. Com a Prefeitura cada vez mais deixando de valorizar a Cultura do município. Em que a Cultura está longe do que a arrecadação da Prefeitura deve, por lei, destiná-la. Uma festa da Prefeitura que parece que todo mundo paga ingresso indiretamente, ao pagar valores exorbitantes por água, outras bebidas e comida. Além de estacionamento em plena área pública nos arredores, que deveria ter um Órgão da Prefeitura tomando conta sem nenhum ônus aos cidadãos/ãs. EM 2025, VAI SER DIFICULTADA A VIDA DO POVÃO MAIS AINDA? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário