Essa sensibilidade pode aumentar nos ciclos menstruais, especialmente durante a ovulação e no final do ciclo.
Essa sensibilidade pode aumentar nos ciclos menstruais, especialmente durante a ovulação e no final do ciclo
O debate sobre as mudanças de temperatura do chuveiro entre casais viralizou no TikTok com a grande maioria do público masculino afirmando que suas parceiras aumentam a temperatura “até quase cozinhar” na hora do banho. De acordo com o médico Sermed Mezher, de Londres, existe uma explicação científica para que mulheres escolham temperaturas altas no chuveiro.
Em seu perfil no Instagram, Mezher explica que as mulheres têm naturalmente uma temperatura corporal central ligeiramente mais alta em comparação com os homens, o que ajuda a manter os órgãos internos quentes, mas pode levar à sensibilidade ao frio.
Essa sensibilidade pode aumentar nos ciclos menstruais, especialmente durante a ovulação e no final do ciclo. Além disso, o médico conta que, em média, as mulheres têm uma percentagem de gordura corporal entre 6 a 11% mais elevada e os homens têm mais músculo esquelético, conhecido como “órgão termogênico”.
“Sabemos que as mulheres têm cinco vezes mais probabilidades de sofrer do fenômeno de Raynaud, que pode causar espasmos dos vasos sanguíneos das mãos e dos pés. Mas mesmo sem isso, as mulheres ficam em média 3 graus mais frias nas mãos e nos pés devido ao estrogênio que engrossa o sangue, o que pode dificultar seu fluxo”, afirmou Mezher.
(Com informações do Terra.com)
Comentários
Postar um comentário