Frutas que ajudam a emagrecer: confira 10 opções fáceis de encontrar

Nem sempre aquilo que é saudável contribui para o processo de emagrecimento. Ou seja, por mais que um alimento faça bem ao organismo, exagerar pode provocar o ganho de gordura



Você sabe quais são as frutas pouco calóricas? Nem sempre aquilo que é saudável contribui para o processo de emagrecimento. Ou seja, por mais que um alimento faça bem ao organismo, exagerar pode provocar o ganho de gordura.


Alguns exemplos são as castanhas, amendoins e até mesmo os sucos. Dessa maneira, separamos algumas frutas com baixas calorias para que você não caia em armadilhas. Confira:


Frutas pouco calóricas

1. Limão: 29 calorias em 100g

“O limão sozinho não é capaz de emagrecer. Mas ele é um importante coadjuvante na desintoxicação do organismo por possuir fibras alimentares em sua composição, o que também ajuda na saciedade, favorecendo o processo digestivo”, revela o médico nutrólogo Fernando Cerqueira, especialista em emagrecimento e performance.

2. Melão: 34 calorias em 100g

Além de ser uma das frutas com boa quantidade de betacaroteno, o melão também é repleto de vitamina C, nutriente que fortalece o sistema imunológico.

3. Morango: 36 calorias em 100g

É uma das queridinhas entre as frutas pouco calóricas. “As substâncias encontradas no morango, principalmente as proteínas, fibras e gorduras boas, causam efeito de saciedade ao serem consumidas”, conta Cerqueira.

4. Mamão: 43 calorias em 100g

“O mamão é rico em fibras e água, o que ajuda a prevenir a constipação e a promover a regularidade e um aparelho digestivo saudável. Muitas pessoas consideram o mamão um remédio para constipação e síndrome do intestino irritável (SII)”, revela a nutricionista Adriana Stavro.

5. Maçã: 52 calorias em 100g

A fruta tem uma grande quantidade de fibras e água. Quando combinados, os fatores elevam a sensação de saciedade do organismo, diminuem a fome e ajudam a seguir firme na dieta, sem cair em tentações.

Mais frutas para emagrecer comendo bem

6. Pitaya: 51 calorias em 100g

Talvez a mais diferente das frutas pouco calóricas. Mas, com origem na América Central, pode ser encontrada em três espécies: a de casca vermelha rosada por dentro, a de casca amarela e branca por dentro e a de casca rosa e branca por dentro.

7. Tangerina: 53 calorias em 100g

“Fonte de minerais, fibras, fito químicos bioativos, como alcaloides e carotenoides e são excelente fonte de vitamina C, um nutriente que fortalece o sistema imunológico”, conta Stavro.

8. Pêra: 57 calorias em 100g

É rica em pectina, uma espécie de fibra que contribui para regular o funcionamento intestinal. Ou seja, além de ser uma fruta com baixas calorias, ainda vai te ajudar a evitar a sensação de inchaço.

9. Mirtilo: 57 calorias em 100g

Também conhecida como blueberry, a fruta não costuma ser tão facilmente encontrada no Brasil. No entanto, possui uma importante função antioxidante, que ajuda na manutenção geral da saúde.

10. Kiwi: 61 calorias em 100g

Com seu azedinho único e especial, o kiwi é um bom aliado para a saúde dos ossos. Além disso, também contribui de maneira significativa pra a absorção de nutrientes importantes para o organismo.

(Com informações do Metrópoles)

#Artigo_Semanal_em_27_05_2024

INACEITÁVEL! GESTOR MUNICIPAL CHAMAR, DE ABESTADOS, OS EMPREENDEDORES DURANTE UMA MANIFESTAÇÃO EM FRENTE DA PREFEITURA  DEPOIS QUE FORAM ENGANADOS,  NA COMPRA DE LOJAS NO MEGASHOP, QUE AS OBRAS ESTÃO PARALISADAS HÁ MUITO TEMPO; INCAPACIDADE E FALTA DE EMPATIA DO GESTOR MUNICIPAL POIS COMO AGIU COMO GAROTO PROPAGANDA, NA OCASIÃO DO LANÇAMENTO DE VENDAS DAS LOJAS AINDA NA PLANTA, ELE TEM MUITO QUE SE EXPLICAR

Um gestor público que não aceita que a população questione seus atos errados não pode administrar uma cidade por muito tempo. A população deve se manifestar sempre quando for enganada por uma ação errada de quem ocupa o poder executivo. Principalmente quando, este, age como um falastrão. A viver se propagandeando, que fez ou fará isso e aquilo. Contudo, quando isso dá errado, falta com a hombridade de assumir os seus erros. Um gestor que já agiu de forma parecida em outra ocasião, numa manifestação dos professores que uma manifestante teve seu cartaz rasgado por esse mesmo gestor.  Ou seja, demonstra que isso é uma prática dele, para buscar abafar uma crise, como se tivesse numa empresa e não em uma Prefeitura. SE QUEM PAGOU, UM VALOR ALTO, NÃO RECEBEU SUAS LOJAS NO MEGASHOP, NO PRAZO DETERMINADO, NÃO CONSEGUE UMA SOLUÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO DESSE EMPREENDIMENTO COMERCIAL, CLARO QUE TINHA QUE SABER DO GESTOR MUNICIPAL QUE PASSOU GARANTIA DE UM BOM NEGÓCIO, E GERARIA MUITOS LUCROS E EMPREGOS. Pois é! O gestor municipal, em vez de agir com estupidez com os manifestantes, deveria ter realizado uma reunião com representantes da manifestação, e ter apontado um encaminhamento do que esse gestor que agiu, como garoto propaganda, iria fazer para buscar resolver essa situação. Entende-se, que esse gestor poderá conseguir uma solução. Como a devolução do dinheiro para os empreendedores que não querem mais aceitar a quebra de contrato, deste negócio do Megashop. Isso está sendo considerado como o maior golpe em Maracanaú, nos últimos tempos. Entretanto, o gestor municipal aumentou ainda mais a indignação e o problema do montão de empreendedores enrolados. Já que agora sabem que não pode contar com o gestor municipal. Depois de confiar muito nele, e que estaria fazendo um grande investimento na vida. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos. 


Comentários