Confira como diferentes ferramentas tecnológicas ajudam milhões de pessoas a encontrar um equilíbrio emocional e melhorar sua qualidade de vida
A ansiedade tem se tornado uma preocupação crescente na nossa sociedade. A correria do dia a dia, o excesso de informações e as incertezas são alguns dos fatores que contribuem para o aumento desse problema. No entanto, a tecnologia, muitas vezes vista como vilã nesse cenário, pode ser uma grande aliada na gestão e diminuição da ansiedade. Confira como diferentes ferramentas tecnológicas ajudam milhões de pessoas a encontrar um equilíbrio emocional e melhorar sua qualidade de vida.
Aplicativos de Meditação e Mindfulness
Aplicativos como Calm, Headspace e Insight Timer têm se popularizado como soluções para reduzir a ansiedade. Essas plataformas oferecem uma variedade de práticas guiadas, desde meditações rápidas de cinco minutos até sessões mais prolongadas, que ajudam os usuários a se desconectarem do estresse diário e a se reconectarem com o momento presente. A prática regular de mindfulness pode diminuir significativamente os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, promovendo uma sensação de calma e bem-estar.
Terapia online
A terapia online é outra facilidade que tem transformado a forma como lidamos com a saúde mental. Plataforma específicas ou simplesmente ter o contato do profissional e usar a tecnologia para facilitar esse encontro em uma chamada de vídeo, por exemplo, podem ajudar e muito. Essa flexibilidade permite que as pessoas busquem ajuda profissional sem as barreiras tradicionais, como a falta de tempo ou dificuldades de locomoção.
Wearables
Essa dica é menos popular, eu admito. Dispositivos vestíveis (wearables) como o Apple Watch, Fitbit e outros smartwatches estão equipados com sensores que monitoram os sinais vitais, incluindo a frequência cardíaca e os níveis de atividade. Através desses dados, os usuários podem receber alertas sobre mudanças em seus estados fisiológicos que podem indicar estresse ou ansiedade.
Realidade Virtual
A realidade virtual tem se mostrado uma ferramenta promissora no tratamento de transtornos de ansiedade. Terapias baseadas em RV, como a exposição virtual, são usadas para tratar fobias específicas, ansiedade social e transtorno de estresse pós-traumático (TEPT). Ao expor os pacientes a situações que desencadeiam ansiedade em um ambiente controlado e seguro, os terapeutas podem ajudar os indivíduos a desenvolverem habilidades de enfrentamento e dessensibilização gradual.
Comunidades online e redes sociais
Embora as redes sociais possam aumentar a ansiedade, também existem comunidades online dedicadas ao suporte mútuo e ao bem-estar mental. Fóruns, grupos no Facebook e outras plataformas têm se tornado espaços onde pessoas compartilham suas experiências, trocam conselhos e encontram apoio emocional. Essas comunidades podem ser especialmente úteis para aqueles que se sentem isolados ou que não têm acesso a recursos de saúde mental em suas localidades.
Em outras palavras, a tecnologia, quando usada de maneira consciente e equilibrada, pode ser um incremento no combate à ansiedade.
(Com informações do Extra Online)
#Artigo_Semanal_em_27_05_2024
INACEITÁVEL! GESTOR MUNICIPAL CHAMAR, DE ABESTADOS, OS EMPREENDEDORES DURANTE UMA MANIFESTAÇÃO EM FRENTE DA PREFEITURA DEPOIS QUE FORAM ENGANADOS, NA COMPRA DE LOJAS NO MEGASHOP, QUE AS OBRAS ESTÃO PARALISADAS HÁ MUITO TEMPO; INCAPACIDADE E FALTA DE EMPATIA DO GESTOR MUNICIPAL POIS COMO AGIU COMO GAROTO PROPAGANDA, NA OCASIÃO DO LANÇAMENTO DE VENDAS DAS LOJAS AINDA NA PLANTA, ELE TEM MUITO QUE SE EXPLICAR
Um gestor público que não aceita que a população questione seus atos errados não pode administrar uma cidade por muito tempo. A população deve se manifestar sempre quando for enganada por uma ação errada de quem ocupa o poder executivo. Principalmente quando, este, age como um falastrão. A viver se propagandeando, que fez ou fará isso e aquilo. Contudo, quando isso dá errado, falta com a hombridade de assumir os seus erros. Um gestor que já agiu de forma parecida em outra ocasião, numa manifestação dos professores que uma manifestante teve seu cartaz rasgado por esse mesmo gestor. Ou seja, demonstra que isso é uma prática dele, para buscar abafar uma crise, como se tivesse numa empresa e não em uma Prefeitura. SE QUEM PAGOU, UM VALOR ALTO, NÃO RECEBEU SUAS LOJAS NO MEGASHOP, NO PRAZO DETERMINADO, NÃO CONSEGUE UMA SOLUÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO DESSE EMPREENDIMENTO COMERCIAL, CLARO QUE TINHA QUE SABER DO GESTOR MUNICIPAL QUE PASSOU GARANTIA DE UM BOM NEGÓCIO, E GERARIA MUITOS LUCROS E EMPREGOS. Pois é! O gestor municipal, em vez de agir com estupidez com os manifestantes, deveria ter realizado uma reunião com representantes da manifestação, e ter apontado um encaminhamento do que esse gestor que agiu, como garoto propaganda, iria fazer para buscar resolver essa situação. Entende-se, que esse gestor poderá conseguir uma solução. Como a devolução do dinheiro para os empreendedores que não querem mais aceitar a quebra de contrato, deste negócio do Megashop. Isso está sendo considerado como o maior golpe em Maracanaú, nos últimos tempos. Entretanto, o gestor municipal aumentou ainda mais a indignação e o problema do montão de empreendedores enrolados. Já que agora sabem que não pode contar com o gestor municipal. Depois de confiar muito nele, e que estaria fazendo um grande investimento na vida. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário