Shalom realiza Retiro de Semana Santa no Ginásio Paulo Sarasate

Com o tema "Permanecei no Meu Amor!", o evento será realizado em quatro dias, em Fortaleza

A Comunidade Católica Shalom realizará o Retiro de Semana Santa 2024 nos dias 28 a 31 de março no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Nos quatro dias, serão promovidos momentos de oração, via sacra, reflexão, pregações e celebrações litúrgicas.

Padre Antônio Furtado, sacerdote do Shalom, conta que a comunidade, já há alguns anos, sentiu "a inspiração de Deus" que a fez fixar o objetivo de "resgatar esta semana". Segundo ele, para muitos a Semana Santa não passa de um feriadão, onde as pessoas resolvem descansar na praia, numa serra, na fazenda.

“Somos chamados a, como diz São Paulo na carta aos filipenses, capítulo 2, ter os mesmos sentimentos de nosso Senhor Jesus Cristo, que o animaram até a morte, e morte de cruz”, destaca Antonio Furtado.

Parte do retiro acontece no Ginásio Paulo Sarasate e a outra segue a programação da Arquidiocese de Fortaleza, na Catedral Metropolitana.

Programação do Retiro de Semana Santa

QUINTA-FEIRA SANTA | 28/3

  • Adoração e pregação - 14 horas (Ginásio Paulo Sarasate)

  • Missa de Lava pés na Catedral de Fortaleza - 18h30min 

SEXTA-FEIRA SANTA | 29/3

  • Pregação e Via Sacra - 9 horas (Ginásio Paulo Sarasate)

  • Celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor na Catedral - 15 horas

SÁBADO SANTO | 30/3

  • Pregação e Celebração da Descida à Mansão dos mortos -14 horas (Ginásio Paulo Sarasate)

  • Solene vigília Pascal na Catedral de Fortaleza - 20 horas

DOMINGO DE PÁSCOA | 31/3

  • Pregação com Moysés Azevedo - 14 horas (Ginásio Paulo Sarasate)

  • Missa solene da Ressurreição do Senhor na Catedral de Fortaleza - 17 horas

Serviço

Quando: 28 a 31 de março de 2024
Onde: Ginásio Paulo Sarasate - Rua Ildefonso Albano, 2050 - Dionísio Torres, Fortaleza-CE
Quanto: R$ 39,90
Inscrições no site: https://www.semanasantashalom.com.br/

(Com informações do O Povo Online)


#ARTIGO_SEMANAL_EM_25_03_2024

QUE EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE MARACANAÚ É ESSA? SÓ TEM FARDAMENTO PARA ESTUDANTES EM ANO DE ELEIÇÃO; NA MERENDA NAS ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL TAMBÉM PRATICAMENTE É SÓ BOLACHA COM SUCO E A REFEIÇÃO NÃO TEM VARIEDADE; DEMONSTRANDO A FALTA DE EMPATIA E A INCAPACIDADE DE TER ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL DE UM JEITO QUE ESTUDANTES POSSAM TER MAIOR RENDIMENTO, QUE ESTAR LONGE DE SER SÓ PASSAR DOIS PERÍODOS NA ESCOLA  DE TEMPO INTEGRAL PARA APRENDER MAIS 

A área da Educação é uma das que mais tem recursos, e que a população maia espera ser atendida. Com escolas dignas para as crianças terem as condições ideais para terem a formação escolar necessária. E uma cidade que tem uma grande arrecadação deveria ser destaque com escolas servindo da melhor forma possível toda a comunidade escolar. E jamais o que acontece em Maracanaú que ao longo dos últimos 20 anos cada vez mais deixa a desejar. É inadmissível que em Maracanaú nem o básico aconteça da forma que deveria: não ter novo fardamento anualmente e nem uma merenda mais nutritiva. Isso é de uma falta de ética imensurável. Porque enquanto isso, percebemos que a Prefeitura de Maracanaú gasta horrores com pessoas de fora ocupando cargos comissionados e ganhando altos salários. Também gastando horrores com time de futebol profissional da cidade que sempre foi dirigido por funcionário da gestão municipal e ultimamente por familiar do chefe do grupo político que ainda se perpetua no poder municipal, desde 2005. Também por gastar horrores com obras faraônicas que custam R$ Dezenas de Milhões. E no evento São João de Maracanaú que a cada ano percebemos que se torna mais caro. TUDO SERIA RESOLVIDO SE A GESTÃO MUNICIPAL PRIORIZASSE AS NECESSIDADES E DESEJOS DA POPULAÇÃO E DEIXASSE DE FAZER AS COISAS DE INTERESSES POLÍTICOS DA CÚPULA DA PREFEITURA. Isso! Se tantos recursos destinados à que deveria ser Plano B, uma parte considerável, tivesse na área da Educação, há muito tempo já teria escola de tempo integral com sensacionais condições para estudantes poderem ter uma ótima formação de Ensino Fundamental. Que não haveria dúvida que teria um excelente Ensino Médio e uma sensacional formação técnica, tecnológica e superior. Além de ser cidadãos/ãs mais bem preparados/as contribuindo para Maracanaú ter uma gestão que todos necessitam e são cientes que é possível termos. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários