Maracanaú: Vergonha de novo, Estádio Municipal é vetado, cerca de 1 mês depois que foi liberado

 Condições de uma torre de refletores do lado do goleiro do Floresta que foi prejudicado ao levar um gol da desclassificação, no domingo (3)


Também depois de refletores não acenderem no domingo passado (3), no 2° jogo em casa após ser liberado em 30 de janeiro de 2024. Revoltante! Em cerca de 20 anos de construção, o Estádio Almirzão, localizado em uma das cidades que mais arrecadam no Estado não tem condições de receber as maiores equipes. 

A FCF vetou mais uma vez o Estádio Almirzão em Maracanaú, com isso, não será dessa vez que a cidade de Maracanaú vai poder receber um time grande do Estado. Já são duas oportunidades perdidas pela Cidade. Tudo isso porque quem administra Maracanaú desde 2005 não foi capaz de fazer um Estádio Igual o de Horizonte, por exemplo para poder receber até equipes grandes do Sul e Sudeste do País.

Por conta desse descaso, o Maracanã tem um prejuízo esportivo imensurável. Pois fica muito difícil conseguir pontuar no mando de campo do Fortaleza, Estádio Castelão.  Na disputa das semifinais do Campeonato Cearense 2024.

A população maracanauense não para de passar muita vergonha. Ao não poder ter um Estádio Municipal capaz para receber as equipes do Ceará e Fortaleza, nas competições oficiais. Isso porque um grupo que se perpetua na Prefeitura não é capaz de em cerca de duas décadas concluir a construção de um Estádio igual os das cidades do Horizonte e Iguatu, por exemplo.


MAIS INFORMAÇÕES 

Estreante em semifinal do Campeonato Cearense, o Maracanã decidiu usar a Arena Castelão para mandar o primeiro jogo da semifinal contra o Fortaleza pelo Estadual.

A decisão foi tomada pela diretoria do Azulão tendo em vista que o estádio do clube, o Almir Dutra, situado em Maracanaú, foi vetado no laudo de segurança devido a sua baixa capacidade disponível para torcedores, 2.500 no total.

O número foi apontado pelo Corpo de Bombeiros e confirmado pelo documento divulgado pela Polícia Militar do Ceará. Desse total, apenas 250 lugares são destinados à torcida visitante.

Com isso, a PM-CE sugeriu que jogos com grande quantidade de torcedores, como o jogo contra o Fortaleza, não fossem disputados no Almir Dutra, mas em outra praça esportiva que comportasse a demanda das torcidas.

Preferência pelo Castelão

Sendo assim, a diretoria do Azulão tinha opção de mandar o jogo no estádio Presidente Vargas, mas escolheu a Arena Castelão para realizar a partida.

Na estreia do Campeonato Cearense deste ano, contra o Ceará, o Maracanã mandou a partida no estádio Presidente Vargas após não receber liberação em tempo hábil para jogar no Almir Dutra.


Na ocasião, houve uma divergência entre as diretorias das equipes quanto ao valor do ingresso, que acabou sendo precificado em R$ 80 reais pela equipe mandante.

Agora a equipe decidiu que irá ser mandante na Arena Castelão, o que faz com que os dois confrontos contra o Fortaleza sejam disputados no mesmo local. O primeiro duelo entre as equipes está marcado para domingo, 10, às 17 horas. O jogo de volta acontece no outro domingo, 17, no mesmo horário.
(Com informações do O Povo Online)

#ARTIGO_SEMANAL_EM_04_03_2024

POR QUE A POPULAÇÃO DE MARACANAÚ CRÍTICA A DOAÇÃO A PREFEITURA DE UMA MAQUINA TRITURADORA DE PODAS POR UMA EMPRESA QUE TEM CONTRATO COM A PREFEITURA PARA FAZER A LIMPEZA  PÚBLICA NA CIDADE

Quando a sociedade fica atenta no que acontece na gestão pública, esta acaba percebendo fatos deploráveis que deduzem a existência de algo muito mais  sério que compromete o serviço público que uma Prefeitura deve fazer, por exemplo. Uma empresa de limpeza pública que tem um contrato milionário com uma prefeitura não parece razoável  realizar doações a esta prefeitura. Em vez disso, deveria ter um valor menor do seu contrato de prestação de serviço. Por exemplo a empresa de limpeza contratada pela prefeitura de Maracanaú, em vez de ficar doando máquina trituradora de podas de árvores. A POPULAÇÃO INDIGNADA COM ISSO TEM TODA RAZÃO. Ainda mais quando o grupo político que comanda a cidade estar super desgastado.  Que a população se revolta muito com serviços  públicos que deixam a desejar para tudo que é lado. Quando a população faz muitos comentários nas redes sociais da Prefeitura de Maracanaú, repudiando a atitude desta receber doação de quem ganhou uma licitação, parece que faz mais isso porque não confia mais na atual gestão municipal. Isso porque esse fato é só mais um de muitos escabrosos, durante cerca de uma década. Aí percebe-se que a atual gestão municipal de Maracanaú não estar nem aí com a revolta da população, ao ficar fazendo coisas erradas. Que a população se liche. Essa gestão municipal poderia mudar as práticas consideravelmente. Levando em conta que estar há muito tempo no poder, se tivesse capacidade e empatia já era para ter aprimorado e deixar de fazer um monte de coisas erradas, e fazer uma excelente gestão que faria Maracanaú, uma das cidades que mais arrecadam no Estado, ser referência Nacional. Maracanaú era para ter a devida transparência. Que a população visse os recursos públicos sendo melhor aplicados. Dessa forma Maracanaú poderia ter dois hospitais municipais e postos de saúde equipados e bastante medicamentos para atender a população. Escolas melhores estruturadas e merenda escolar digna para as necessidades nutricionais das crianças. Segurança Pública reforçada com centenas de guardas municipais. Muitos empregos para a Juventude através de uma forte Política  Pública de geração de empregos na Prefeitura (com seleção pública de doís em dois anos) e empresas parceiras. Enfim, muitas políticas públicas que melhoram significativamente a vida da População. Mas não, a Prefeitura gastar muito mal as dezenas de milhões dos seus cofres públicos. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários