Maracanaú: caminhão carregado de doações da Semana Santa é furtado

Materiais recebidos pelo Movimento Emaús Amor e Vida foram levados junto com veículo no período da manhã


O caminhão utilizado para recolher doações para o Movimento Emaús Amor e Vida foi furtado na manhã desta sexta-feira (29).


O veículo continha donativos recebidos em rota realizada na quinta-feira (28) e estava na sede da organização sem fins lucrativos, que fica em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza.


O caminhão foi encontrado no início da tarde da sexta-feira, mas nem todas as doações foram recuperadas, segundo informações repassadas pela instituição. 


Após perceberem a ausência do veículo pela manhã, representantes da organização registraram boletim de ocorrência na Delegacia Metropolitana de Maracanaú.


Conforme testemunharam à polícia, o furto teria acontecido às 6 horas e teria sido praticado por um homem acolhido pela instituição, que já faz uso de tornozeleira eletrônica por problemas anteriores com a Justiça.


Esta informação foi repassada por outras pessoas acolhidas pela instituição, que teriam visto o homem chegar à sede acompanhado de um outro homem desconhecido. Os dois teriam levado o caminhão.


Doações

No início da tarde, o caminhão foi encontrado em uma rua de Maracanaú. Segundo um representante da instituição, nem todas as doações estavam dentro do veículo: itens mais valiosos, como equipamentos de som e televisores, já não estavam mais no caminhão.


Roupas, calçados, móveis, eletrônicos e brinquedos são alguns dos itens recolhidos pelo Movimento Emaús Amor e Vida, que promove ações sociais voltadas para crianças e jovens carentes em Maracanaú.


Estes donativos são revendidos a um preço mais baixo para a comunidade e ajudam na arrecadação de recursos para os projetos e ações sociais da instituição. Algumas destas ações incluem aulas de capoeira, dança e reforço escolar.

(Com informações do G1 CE)


#ARTIGO_SEMANAL_EM_25_03_2024

QUE EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE MARACANAÚ É ESSA? SÓ TEM FARDAMENTO PARA ESTUDANTES EM ANO DE ELEIÇÃO; NA MERENDA NAS ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL TAMBÉM PRATICAMENTE É SÓ BOLACHA COM SUCO E A REFEIÇÃO NÃO TEM VARIEDADE; DEMONSTRANDO A FALTA DE EMPATIA E A INCAPACIDADE DE TER ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL DE UM JEITO QUE ESTUDANTES POSSAM TER MAIOR RENDIMENTO, QUE ESTAR LONGE DE SER SÓ PASSAR DOIS PERÍODOS NA ESCOLA  DE TEMPO INTEGRAL PARA APRENDER MAIS 

A área da Educação é uma das que mais tem recursos, e que a população maia espera ser atendida. Com escolas dignas para as crianças terem as condições ideais para terem a formação escolar necessária. E uma cidade que tem uma grande arrecadação deveria ser destaque com escolas servindo da melhor forma possível toda a comunidade escolar. E jamais o que acontece em Maracanaú que ao longo dos últimos 20 anos cada vez mais deixa a desejar. É inadmissível que em Maracanaú nem o básico aconteça da forma que deveria: não ter novo fardamento anualmente e nem uma merenda mais nutritiva. Isso é de uma falta de ética imensurável. Porque enquanto isso, percebemos que a Prefeitura de Maracanaú gasta horrores com pessoas de fora ocupando cargos comissionados e ganhando altos salários. Também gastando horrores com time de futebol profissional da cidade que sempre foi dirigido por funcionário da gestão municipal e ultimamente por familiar do chefe do grupo político que ainda se perpetua no poder municipal, desde 2005. Também por gastar horrores com obras faraônicas que custam R$ Dezenas de Milhões. E no evento São João de Maracanaú que a cada ano percebemos que se torna mais caro. TUDO SERIA RESOLVIDO SE A GESTÃO MUNICIPAL PRIORIZASSE AS NECESSIDADES E DESEJOS DA POPULAÇÃO E DEIXASSE DE FAZER AS COISAS DE INTERESSES POLÍTICOS DA CÚPULA DA PREFEITURA. Isso! Se tantos recursos destinados à que deveria ser Plano B, uma parte considerável, tivesse na área da Educação, há muito tempo já teria escola de tempo integral com sensacionais condições para estudantes poderem ter uma ótima formação de Ensino Fundamental. Que não haveria dúvida que teria um excelente Ensino Médio e uma sensacional formação técnica, tecnológica e superior. Além de ser cidadãos/ãs mais bem preparados/as contribuindo para Maracanaú ter uma gestão que todos necessitam e são cientes que é possível termos. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários