Idosa de 93 anos revela 4 hábitos para envelhecer bem


Começou a treinar depois dos 70 anos e hoje faz musculação todos os dias, além de ser campeã em uma modalidade esportiva



Richard Morgan, de 93 anos, chamou recentemente a atenção de uma publicação comercial chamada Journal of Applied Physiology, que detalhou o regime de treino, a dieta e os hábitos gerais de saúde que ele retoma para se manter rejuvenescido. O irlândes passou a ser investigado por estudiosos na tentativa de desvendar os segredos para viver mais tempo. Isso porque, hoje, ele tem um motor aeróbico que se assemelha ao de uma pessoa de 30 anos e tem o corpo composto por 80% de músculos e apenas 15% de gordura.



Mito ou verdade: A pele negra demora mais para envelhecer? Especialistas respondem


Ao contrário do que muitos possam pensar, o ex-fabricante de baterias e padeiro não praticou exercício durante toda a vida. Seu estilo de vida fitness começou aos 73 anos. Segundo o New York Post, os hábitos que o irlandês segue para se manter saudável aos 93 anos são quatro. O primeiro deles é o treino contínuo.


A publicação destaca que Morgan se exercita 40 minutos todos os dias, o que lhe tem permitido obter resultados "impressionantes e duradouros". Ele já remou o equivalente a quase 10 vezes ao redor do mundo e venceu quatro campeonatos mundiais de remo. Ele começa o dia com uma remada de 30 quilômetros, segue para um treino de musculação com pesos para melhorar sua força e faz outros treinos misturando alta e baixa intensidade.


Como salvar o seu dia após uma noite mal dormida? Existem formas de amenizar a fadiga durante o dia e se sentir melhor


Alongar antes de treinar: 8 mitos sobre exercícios físicos que especialistas querem derrubar de vez.


O segundo hábito para se manter jovem é justamente fazer treinos alternados, compostos por diferentes exercícios e intensidades que ajudam a trabalhar a resistência. Neste sentido, o New York Post assegura que cerca de 70% dos treinos que Morgan realiza nos seus circuitos são fáceis, 20% são da categoria difícil, mas tolerável, e apenas 10% são realizados com esforço máximo.


O terceiro hábito é fazer musculação, já que Morgan utilizou halteres para realizar três séries de exercícios e flexões duas ou três vezes por semana, o que lhe deu vitalidade e bom condicionamento físico. Por fim, algo que pode ajudá-lo a se manter saudável na idade adulta, segundo Morgan, é seguir uma dieta rica em proteínas, nutriente vital para quem está tentando construir massa muscular.

Tratamento: Americano de 45 anos, que gasta US$ 2 milhões para ‘voltar aos 18’, injeta plasma do filho adolescente, entenda 'Bro-tox': Botox atrai homens em busca de maxilar mais esculpido como de Ryan Gosling e Liam Payne.


Pesquisadores da Universidade de Limerick registraram a atividade cardíaca, pulmonar e muscular de Morgan enquanto remava. Os detalhes foram descritos em um estudo de caso publicado no Journal of Applied Physiology.


Seu pulso atingiu o pico de 153 batimentos por minuto, ultrapassando a frequência cardíaca máxima prevista para sua idade e ficando entre os picos mais altos registrados para indivíduos na faixa dos 90 anos, indicando um coração muito forte, de acordo com os pesquisadores.

Estudos já revelaram que pessoas com 65 anos ou mais que praticam atividade física têm um risco 28% menor de mortalidade por todas as causas do que aquelas que não o faziam. Além disso, um estudo de 2022 publicado na revista Circulation descobriu que aqueles que participavam de atividades físicas vigorosas entre 75 e 149 minutos por semana tinham um risco 19% menor de morte por qualquer causa. Pessoas que treinaram entre 150 e 299 minutos por semana tiveram um risco 21% a 23% menor.

(Com informações do Portal O Globo)


#ARTIGO_SEMANAL_EM_25_03_2024

QUE EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE MARACANAÚ É ESSA? SÓ TEM FARDAMENTO PARA ESTUDANTES EM ANO DE ELEIÇÃO; NA MERENDA NAS ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL TAMBÉM PRATICAMENTE É SÓ BOLACHA COM SUCO E A REFEIÇÃO NÃO TEM VARIEDADE; DEMONSTRANDO A FALTA DE EMPATIA E A INCAPACIDADE DE TER ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL DE UM JEITO QUE ESTUDANTES POSSAM TER MAIOR RENDIMENTO, QUE ESTAR LONGE DE SER SÓ PASSAR DOIS PERÍODOS NA ESCOLA  DE TEMPO INTEGRAL PARA APRENDER MAIS 

A área da Educação é uma das que mais tem recursos, e que a população maia espera ser atendida. Com escolas dignas para as crianças terem as condições ideais para terem a formação escolar necessária. E uma cidade que tem uma grande arrecadação deveria ser destaque com escolas servindo da melhor forma possível toda a comunidade escolar. E jamais o que acontece em Maracanaú que ao longo dos últimos 20 anos cada vez mais deixa a desejar. É inadmissível que em Maracanaú nem o básico aconteça da forma que deveria: não ter novo fardamento anualmente e nem uma merenda mais nutritiva. Isso é de uma falta de ética imensurável. Porque enquanto isso, percebemos que a Prefeitura de Maracanaú gasta horrores com pessoas de fora ocupando cargos comissionados e ganhando altos salários. Também gastando horrores com time de futebol profissional da cidade que sempre foi dirigido por funcionário da gestão municipal e ultimamente por familiar do chefe do grupo político que ainda se perpetua no poder municipal, desde 2005. Também por gastar horrores com obras faraônicas que custam R$ Dezenas de Milhões. E no evento São João de Maracanaú que a cada ano percebemos que se torna mais caro. TUDO SERIA RESOLVIDO SE A GESTÃO MUNICIPAL PRIORIZASSE AS NECESSIDADES E DESEJOS DA POPULAÇÃO E DEIXASSE DE FAZER AS COISAS DE INTERESSES POLÍTICOS DA CÚPULA DA PREFEITURA. Isso! Se tantos recursos destinados à que deveria ser Plano B, uma parte considerável, tivesse na área da Educação, há muito tempo já teria escola de tempo integral com sensacionais condições para estudantes poderem ter uma ótima formação de Ensino Fundamental. Que não haveria dúvida que teria um excelente Ensino Médio e uma sensacional formação técnica, tecnológica e superior. Além de ser cidadãos/ãs mais bem preparados/as contribuindo para Maracanaú ter uma gestão que todos necessitam e são cientes que é possível termos. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.






Comentários